Avançar para o conteúdo principal

Caterham apresenta edição especial do Seven Kamui Kobayashi exclusiva para o Japão

Kawaii! A Caterham vai aproveitar a sua estrela Japonesa na Fórmula 1, Kamui Kobayashi para vender 10 Seven 250R extra no país do sol nascente. 

Este Seven tem um motor 4 cilindros em linha 1600cc com 125cv. Tem um diferencial autoblocante e uma caixa manual de 6 velocidades. Este conjunto consegue levar o Seven Kamui dos 0-100 em 5,9 segundos e velocidade máxima de 196Km/h.

Mas o que é realmente inédito neste carro foi as mudanças estéticas, ao gosto de Kamui Kobayashi, que ornamentam este pequeno Seven Samurai.

No exterior podem contar com uma pintura brilhante preta e com riscas preto mate. As cavas das rodas são em fibra de carbono com uma tintura verde lacre o que é uma novidade absoluta para o Seven.


Todos os modelos têm uma placa em alumínio com o número de produção. O que era dantes o lugar de passageiro está agora tapado com uma tampa de forma a tornar o carro num monolugar mais aerodinâmico. As jantes são de 13 polegadas e têm um acabamento em preto e cromado. O escape também tem um acabamento em cromado.

No interior, o tablier é agora em fibra de carbono com tintura verde lacre com a assinatura de Kamui. Os bancos são em fibra de carbono com cintos de segurança em verde. Na cabeceira está um emblema de Kamui. O preço do carro com impostos Japoneses fica pelos 43.200€ .

O piloto de fórmula 1 Kamui Kobayashi está muito entusiasmado com o carro dizendo que: "Para mim, o Caterham Seven é um carro puro. Quando conduzes um Seven sentes realmente que estás a conduzir e não o carro a conduzir por ti. No meu Caterham F1, tenho ajudas electrónicas que controlam tudo, mas conduzir um Seven é entender realmente o que é um carro e é entender realmente o prazer de condução. Espero que o meu design do Seven adicione algo de especial a um carro que por si só já é fantástico de se conduzir."

Devo dizer que para mim este é um Seven mais bonito a sair da fábrica da Caterham. Pena ser exclusivo para os Japoneses. 









Comentários

RK_Gotoku disse…
Se calhar "kawaii" não seja a melhor palavra para descrever um Seven. xD Mas, adoraria ter um.

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Quais os diferentes tipos de Caixas Automáticas e as suas vantagens/desvantagens

É provável que ande ativamente à procura de um carro com mudanças automáticas. As caixas automáticas são cada vez mais eficientes e mais práticas de usar em todas as situações de condução, mas principalmente em cidade. Também é verdade que mesmo para os entusiastas, ter um carro com caixa automática já não é aquele pesadelo, ou sacrilégio... Existem algumas que são até bastante agradáveis de usar e já nem falamos que a maioria dos fabricantes de super carros já nem oferece a opção de caixa manual.  No entanto, há que ter atenção no momento de comprar um carro com caixa automática, pois existem bastantes tipos de caixa e cada um com os seus pontos fortes e fracos. Com este artigo espero que consigam perceber quais são os vários tipos de caixas automáticas que existem e quais as características que melhor se adaptam ao vosso gosto. Existem 3 tipos de caixas automáticas: Caixa Automática de Dupla Embraiagem, Caixa Automática Conversor de Binário e Caixa Automática CVT (Continuously Va...

5 futuros clássicos para investir 2015 - Fiz bem as previsões ou não?

Há 10 anos, publiquei um artigo sobre futuros clássicos para investir edição de 2015 , e achei que seria interessante fazer um exercício: E se tivessem seguido os meus conselhos? Teriam ganho ou perdido dinheiro? Foto: Influx Nesse ano, um dos carros que sugeri que iria valorizar foi o Fiat Barchetta . Durante vários anos, o Fiat Barchetta foi um carro super barato e provavelmente um dos mais divertidos que conduzi pelo preço. Com um chassis leve e um motor 1.8 de 130 cavalos, só pecava por ser tração dianteira, mas ainda assim era bastante divertido de conduzir — a traseira soltava-se com facilidade e de forma controlada. No artigo de 2015, referi que os preços rondavam os 4.000 € / 5.000 €, e que exemplares fora de série e em estado excecional podiam chegar aos 6.500 €. Em 2025, um Fiat Barchetta custa cerca de 10.000 € / 10.500 €, e já vi exemplares vendidos por 12.000 €. Se tivessem seguido o meu conselho, em 10 anos tinham ganho cerca de 5.000 € . Nada mau investimento para um F...