A Toyota lançou uma galeria enorme de imagens do facelift do Yaris Europeu. Aproveitando a nova linguagem de design trazida pelo novo Toyota Aygo, o Yaris vai também ter um grande X na frente, parecendo um alvo em movimento.
Mas linguagens de design à parte as novidades para esta nova versão do Yaris são muitas e boas. Foram feitas melhorias nas lâmpadas do carro para melhor visibilidade, assim como a inclusão de luzes LED. Vão existir novas jantes de 15 e 16 polegadas e os espelhos retrovisores vão ter a opção de recolher electricamente. A traseira vai contar com um novo pára-choques com difusor para melhor aerodinâmica, assim como luzes traseiras em LED.
Por dentro a qualidade dos materiais foi melhorada tanto ao nível de toque como em aspecto. O tablier e alavanca das mudanças foram colocados numa posição mais alta para melhor ergonomia. O touch screen vai aumentar para 7 polegadas e vai ter incluído o novo sistema Multimédia da Toyota.
A nível de comportamento em estrada, vão existir mudanças significativas graças a uma suspensão melhorada que absorve melhor os impactos. O isolamento de som também foi melhorado.
Em termos de motores não existem mudanças. Vão continuar disponíveis 2 motores a gasolina (1.0 e 1.33 VVTI), um motor a diesel (1.4 D-4D) e um híbrido. O motor 1.0 a gasolina vai sofrer grandes melhorias face ao anterior, com a eficiência a aumentar 37%. Isto significa que o motor de 3 cilindros vai passar a ter emissões de CO2 de 95 g/km se optarem pelo motor com sistema start & stop.
Se estavam a pensar comprar um carro no segmento B, este facelift do Yaris parece valer a pena para adiarem a compra até ele ser finalmente lançado na Europa.
Comentários