Avançar para o conteúdo principal

Notícias | Filipe Albuquerque alcança o sexto lugar em Spa-Francorchamps


Filipe Albuquerque conseguiu alcançar um honroso sexto lugar com o seu Audi R18 e-tron quattro no circuito de Spa-Francorchamps. 

O piloto Português fez uma prova limpa, sem erros e sempre com um andamento constante. Nada mau para um rookie na categoria P1. Lembro que Filipe ainda se está a adaptar à modalidade e ao Audi R18 e-tron quattro. 


Já Pedro Lamy na categoria GTE Am conseguiu alcançar o terceiro lugar do pódio com o Aston Martin Vantage V8. Nesta categoria houve lutas acessas entre o Ferrari da AF Corse e a Aston Martin Racing, mas o Ferrari acabou por levar a melhor ficando em primeiro.


Nesta edição do WEC, os Toyota TS040 Hybrid mostraram-se mais uma vez os favoritos para ganhar as 24 horas de Le Mans com um excelente primeiro e terceiro posto. A Audi ainda conseguiu colocar um homem no pódio, mas a Porsche viu-se a acabar a prova com apenas um carro na quarta posição. O outro Porsche que esteve em primeiro lugar no primeiro stint, acabou por se afundar na tabela devido a problemas eléctricos. 


Pelas duas últimas provas do WEC, espera-se que a Toyota esteja em máxima força para ganhar as 24 horas de Le Mans. Mas nunca se sabe, tudo pode acontecer nesta corrida mítica.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Como maximizar a vida útil das baterias dos veículos elétricos

Comprar um veículo elétrico pode ser um pouco intimidante, considerando que durante décadas, a principal preocupação era escolher entre gasolina ou diesel. Com carros elétricos, o processo deveria ser mais simples, já que a maioria dos fabricantes afirma que o veículo possui uma bateria de iões de lítio. No entanto, nem todas as baterias de lítio são farinha do mesmo saco. Existem vários tipos de baterias de iões de lítio, cada uma com os seus pontos fortes e fracos. Este artigo tem como objetivo esclarecer esse tema, que muitas vezes passa despercebido por quem compra um carro elétrico, mas que é crucial para maximizar a vida útil da bateria, o componente mais caro e importante de um veículo elétrico. A importância de saber o tipo de bateria do seu carro elétrico Antes de entrarmos nos detalhes, é importante destacar que a maioria dos fabricantes de automóveis não informa claramente qual o tipo de bateria de iões de lítio que o carro possui. Pior ainda, muitos vendedores não têm a mai...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...