Notícias | VW converte-se ao retro com mais 3 modelos a juntarem-se ao Beetle

O retro é um movimento que está bem vivo no mundo automóvel, hoje em dia é possível comprar vários modelos revivalistas que misturam o antigo com o moderno como por exemplo o Mini ou o Fiat 500. A VW tem o Novo Beetle já faz alguns anos, mas a VW vai ter de expandir a sua linha de carros retro para fazer face à concorrência que já começou a deversificar a oferta dos seus modelos retro como por exemplo o Fiat 500L e o Mini Countryman.

A começar pelo Beetle, o próximo passo da VW é adaptar o carro à nova plataforma MQB e lançar uma versão roadster, o modelo pode vir a ter motores bastante interessantes como por exemplo o de 300 cavalos do Golf R.

Para além disso, e aproveitando a onda dos SUV, a VW está a preparar também um Beetle SUV que vai lembrar os Beetle antigos do tipo Buggy que víamos nas praia Portuguesas. O carro será mais alto, vai ter um look mais musculado graças a un apliques de plástico nas cavas das rodas e terá motores que podem ir dos 3 cilindros de 1 litro até aos 4 cilindros híbridos. 

Mas a expansão da família dos Beetle nem é a grande novidade aqui, o que realmente me chamou a atenção é a VW estar a trabalhar afincadamente num modelo retro baseado nas Pão de Forma. Esta carrinha da VW promete ser bastante vistosa, com um design único e com o melhor que a tecnologia tem para oferecer. Vai ser com certeza um modelo muito popular.

Agora as más notícias é que a maioria destes modelos só vão começar a ser lançados lá para 2019, pois vai ser a altura em que o Beetle vai receber a nova plataforma MQB e um upgrade ao design. Por isso até lá, vamos ter de nos contentar com o novo Beetle, ou então fugir para a concorrência que já começou a expandir as famílias retro há alguns anos.

Enviar um comentário

Mensagens populares