Avançar para o conteúdo principal

Facelift do Citroen DS3 revelado

A Citroen já levantou os lençóis sobre o novo facelift do popular DS3. O DS3 2014 está mais seguro e mais eficiente do que nunca!

No exterior, a Citroen conseguiu fazer com que o DS3 ficasse ainda mais bonito. As luzes dianteiras e traseiras novas, são de xenon e têm LED's no rebordo. Vão existir ainda mais cores para a pintura do DS3 e as jantes de 17 polegadas também foram redesenhadas. 

Mas a grande novidade são dois novos motores a diesel para este carro. O primeiro é o BlueHDi 100 Turbo Diesel que é um 1.6 com 100 cv de potência. A Citroen diz que este novo motor é capaz de fazer 100km com apenas 2,5 Litros e 79g/km de CO2. Parece ser um pouco ambicioso, mas é o que a Citroen diz. O outro motor é um 1.6 BlueHDi de 120cv que tem mais potência, mas também é mais gastador ficando-se nos 3 L/100. 

Também vai ficar disponível um motor a gasolina 1.2 com 81 cv, ligado a uma caixa automática de 5 velocidades. No entanto não se sabe se este modelo vai ser disponibilizado em todos os mercados. 

Para além disso vão poder equipar o DS3 2014 com sistema de travagem automática em cidade e uma câmara traseira para ajuda no estacionamento. 

Estimasse que esta nova versão do DS3 chegue ao mercado ainda este Verão.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Quais os diferentes tipos de Caixas Automáticas e as suas vantagens/desvantagens

É provável que ande ativamente à procura de um carro com mudanças automáticas. As caixas automáticas são cada vez mais eficientes e mais práticas de usar em todas as situações de condução, mas principalmente em cidade. Também é verdade que mesmo para os entusiastas, ter um carro com caixa automática já não é aquele pesadelo, ou sacrilégio... Existem algumas que são até bastante agradáveis de usar e já nem falamos que a maioria dos fabricantes de super carros já nem oferece a opção de caixa manual.  No entanto, há que ter atenção no momento de comprar um carro com caixa automática, pois existem bastantes tipos de caixa e cada um com os seus pontos fortes e fracos. Com este artigo espero que consigam perceber quais são os vários tipos de caixas automáticas que existem e quais as características que melhor se adaptam ao vosso gosto. Existem 3 tipos de caixas automáticas: Caixa Automática de Dupla Embraiagem, Caixa Automática Conversor de Binário e Caixa Automática CVT (Continuously Va...

5 futuros clássicos para investir 2015 - Fiz bem as previsões ou não?

Há 10 anos, publiquei um artigo sobre futuros clássicos para investir edição de 2015 , e achei que seria interessante fazer um exercício: E se tivessem seguido os meus conselhos? Teriam ganho ou perdido dinheiro? Foto: Influx Nesse ano, um dos carros que sugeri que iria valorizar foi o Fiat Barchetta . Durante vários anos, o Fiat Barchetta foi um carro super barato e provavelmente um dos mais divertidos que conduzi pelo preço. Com um chassis leve e um motor 1.8 de 130 cavalos, só pecava por ser tração dianteira, mas ainda assim era bastante divertido de conduzir — a traseira soltava-se com facilidade e de forma controlada. No artigo de 2015, referi que os preços rondavam os 4.000 € / 5.000 €, e que exemplares fora de série e em estado excecional podiam chegar aos 6.500 €. Em 2025, um Fiat Barchetta custa cerca de 10.000 € / 10.500 €, e já vi exemplares vendidos por 12.000 €. Se tivessem seguido o meu conselho, em 10 anos tinham ganho cerca de 5.000 € . Nada mau investimento para um F...