Avançar para o conteúdo principal

Facelift do Citroen DS3 revelado

A Citroen já levantou os lençóis sobre o novo facelift do popular DS3. O DS3 2014 está mais seguro e mais eficiente do que nunca!

No exterior, a Citroen conseguiu fazer com que o DS3 ficasse ainda mais bonito. As luzes dianteiras e traseiras novas, são de xenon e têm LED's no rebordo. Vão existir ainda mais cores para a pintura do DS3 e as jantes de 17 polegadas também foram redesenhadas. 

Mas a grande novidade são dois novos motores a diesel para este carro. O primeiro é o BlueHDi 100 Turbo Diesel que é um 1.6 com 100 cv de potência. A Citroen diz que este novo motor é capaz de fazer 100km com apenas 2,5 Litros e 79g/km de CO2. Parece ser um pouco ambicioso, mas é o que a Citroen diz. O outro motor é um 1.6 BlueHDi de 120cv que tem mais potência, mas também é mais gastador ficando-se nos 3 L/100. 

Também vai ficar disponível um motor a gasolina 1.2 com 81 cv, ligado a uma caixa automática de 5 velocidades. No entanto não se sabe se este modelo vai ser disponibilizado em todos os mercados. 

Para além disso vão poder equipar o DS3 2014 com sistema de travagem automática em cidade e uma câmara traseira para ajuda no estacionamento. 

Estimasse que esta nova versão do DS3 chegue ao mercado ainda este Verão.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Adamastor - Um desportivo português

Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz?  Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade.  Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal".  Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas. Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...