Avançar para o conteúdo principal

Notícias | Nissan regressa ao segmento C com o Nissan Pulsar

Foi em 2006 que a Nissan deixou de ter um produto para competir no segmento C. O Nissan Almera tinha sido descontinuado e a Nissan não apresentou nenhuma proposta para continuar o legado, em vez disso, apresentou uma coisa nova chamada de Nissan Qashqai que teve um sucesso estrondoso.

Agora que estamos em 2014 a Nissan decidiu que era altura de voltar a competir no segmento dominado pelo VW Golf. E a fórmula parece ser bastante simples. Pelas imagens é possível ver que o design entre o Qashqai e o Pulsar é muito parecido. Foi como pegar no Qashqai e colocar uma suspensão mais baixa e dar um nome que já tinha sido utilizado pela Nissan em 1978. 

Pode parecer uma abordagem bastante simplista da Nissan, para convencer as pessoas a comprarem um Pulsar em vez de um Golf, mas este carro vai ter argumentos muito fortes em relação aos seus concorrentes. Para começar o carro será mais comprido e largo que o Golf, vai haver espaço suficiente para levar a família toda. Até vai haver espaço para aquele amigo que todos temos que anda no ginásio e parece um armário. O Pulsar também vai ter todas as tecnologias e extras que já se usam no Qashqai e vai ser um dos modelos mais seguros nos testes de colisão.

Quanto aos motores, a Nissan vai disponibilizar para entrada de gama um motor 1.2 a gasolina turbo (DiG-T) capaz de gerar 115cv. No topo da gama vai estar um motor 1.6 Turbo a Gasolina com 190cv de potência. Mas a estrela no mercado Português, ainda sedento por motores a Diesel, vai ser o 1.5 Dci da Renault com 110cv. 

Para os adeptos da velocidade o Pulsar também vai ter aquilo que precisam. Espera-se um Nissan Pulsar Nismo com 200cv de potência e uma outra versão ainda mais pujante com 218cv de potência e diferencial frontal chamado de Nissan Pulsar Nismo RS.

O Nissan Pulsar vai ser construído aqui mesmo ao lado em Barcelona. Espera-se que chegue ao mercado no Outono de 2014.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Como maximizar a vida útil das baterias dos veículos elétricos

Comprar um veículo elétrico pode ser um pouco intimidante, considerando que durante décadas, a principal preocupação era escolher entre gasolina ou diesel. Com carros elétricos, o processo deveria ser mais simples, já que a maioria dos fabricantes afirma que o veículo possui uma bateria de iões de lítio. No entanto, nem todas as baterias de lítio são farinha do mesmo saco. Existem vários tipos de baterias de iões de lítio, cada uma com os seus pontos fortes e fracos. Este artigo tem como objetivo esclarecer esse tema, que muitas vezes passa despercebido por quem compra um carro elétrico, mas que é crucial para maximizar a vida útil da bateria, o componente mais caro e importante de um veículo elétrico. A importância de saber o tipo de bateria do seu carro elétrico Antes de entrarmos nos detalhes, é importante destacar que a maioria dos fabricantes de automóveis não informa claramente qual o tipo de bateria de iões de lítio que o carro possui. Pior ainda, muitos vendedores não têm a mai...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...