Notícias | Nissan regressa ao segmento C com o Nissan Pulsar

Foi em 2006 que a Nissan deixou de ter um produto para competir no segmento C. O Nissan Almera tinha sido descontinuado e a Nissan não apresentou nenhuma proposta para continuar o legado, em vez disso, apresentou uma coisa nova chamada de Nissan Qashqai que teve um sucesso estrondoso.

Agora que estamos em 2014 a Nissan decidiu que era altura de voltar a competir no segmento dominado pelo VW Golf. E a fórmula parece ser bastante simples. Pelas imagens é possível ver que o design entre o Qashqai e o Pulsar é muito parecido. Foi como pegar no Qashqai e colocar uma suspensão mais baixa e dar um nome que já tinha sido utilizado pela Nissan em 1978. 

Pode parecer uma abordagem bastante simplista da Nissan, para convencer as pessoas a comprarem um Pulsar em vez de um Golf, mas este carro vai ter argumentos muito fortes em relação aos seus concorrentes. Para começar o carro será mais comprido e largo que o Golf, vai haver espaço suficiente para levar a família toda. Até vai haver espaço para aquele amigo que todos temos que anda no ginásio e parece um armário. O Pulsar também vai ter todas as tecnologias e extras que já se usam no Qashqai e vai ser um dos modelos mais seguros nos testes de colisão.

Quanto aos motores, a Nissan vai disponibilizar para entrada de gama um motor 1.2 a gasolina turbo (DiG-T) capaz de gerar 115cv. No topo da gama vai estar um motor 1.6 Turbo a Gasolina com 190cv de potência. Mas a estrela no mercado Português, ainda sedento por motores a Diesel, vai ser o 1.5 Dci da Renault com 110cv. 

Para os adeptos da velocidade o Pulsar também vai ter aquilo que precisam. Espera-se um Nissan Pulsar Nismo com 200cv de potência e uma outra versão ainda mais pujante com 218cv de potência e diferencial frontal chamado de Nissan Pulsar Nismo RS.

O Nissan Pulsar vai ser construído aqui mesmo ao lado em Barcelona. Espera-se que chegue ao mercado no Outono de 2014.


Enviar um comentário

Mensagens populares