Avançar para o conteúdo principal

Notícias | Nissan regressa ao segmento C com o Nissan Pulsar

Foi em 2006 que a Nissan deixou de ter um produto para competir no segmento C. O Nissan Almera tinha sido descontinuado e a Nissan não apresentou nenhuma proposta para continuar o legado, em vez disso, apresentou uma coisa nova chamada de Nissan Qashqai que teve um sucesso estrondoso.

Agora que estamos em 2014 a Nissan decidiu que era altura de voltar a competir no segmento dominado pelo VW Golf. E a fórmula parece ser bastante simples. Pelas imagens é possível ver que o design entre o Qashqai e o Pulsar é muito parecido. Foi como pegar no Qashqai e colocar uma suspensão mais baixa e dar um nome que já tinha sido utilizado pela Nissan em 1978. 

Pode parecer uma abordagem bastante simplista da Nissan, para convencer as pessoas a comprarem um Pulsar em vez de um Golf, mas este carro vai ter argumentos muito fortes em relação aos seus concorrentes. Para começar o carro será mais comprido e largo que o Golf, vai haver espaço suficiente para levar a família toda. Até vai haver espaço para aquele amigo que todos temos que anda no ginásio e parece um armário. O Pulsar também vai ter todas as tecnologias e extras que já se usam no Qashqai e vai ser um dos modelos mais seguros nos testes de colisão.

Quanto aos motores, a Nissan vai disponibilizar para entrada de gama um motor 1.2 a gasolina turbo (DiG-T) capaz de gerar 115cv. No topo da gama vai estar um motor 1.6 Turbo a Gasolina com 190cv de potência. Mas a estrela no mercado Português, ainda sedento por motores a Diesel, vai ser o 1.5 Dci da Renault com 110cv. 

Para os adeptos da velocidade o Pulsar também vai ter aquilo que precisam. Espera-se um Nissan Pulsar Nismo com 200cv de potência e uma outra versão ainda mais pujante com 218cv de potência e diferencial frontal chamado de Nissan Pulsar Nismo RS.

O Nissan Pulsar vai ser construído aqui mesmo ao lado em Barcelona. Espera-se que chegue ao mercado no Outono de 2014.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Quais os diferentes tipos de Caixas Automáticas e as suas vantagens/desvantagens

É provável que ande ativamente à procura de um carro com mudanças automáticas. As caixas automáticas são cada vez mais eficientes e mais práticas de usar em todas as situações de condução, mas principalmente em cidade. Também é verdade que mesmo para os entusiastas, ter um carro com caixa automática já não é aquele pesadelo, ou sacrilégio... Existem algumas que são até bastante agradáveis de usar e já nem falamos que a maioria dos fabricantes de super carros já nem oferece a opção de caixa manual.  No entanto, há que ter atenção no momento de comprar um carro com caixa automática, pois existem bastantes tipos de caixa e cada um com os seus pontos fortes e fracos. Com este artigo espero que consigam perceber quais são os vários tipos de caixas automáticas que existem e quais as características que melhor se adaptam ao vosso gosto. Existem 3 tipos de caixas automáticas: Caixa Automática de Dupla Embraiagem, Caixa Automática Conversor de Binário e Caixa Automática CVT (Continuously Va...

5 futuros clássicos para investir 2015 - Fiz bem as previsões ou não?

Há 10 anos, publiquei um artigo sobre futuros clássicos para investir edição de 2015 , e achei que seria interessante fazer um exercício: E se tivessem seguido os meus conselhos? Teriam ganho ou perdido dinheiro? Foto: Influx Nesse ano, um dos carros que sugeri que iria valorizar foi o Fiat Barchetta . Durante vários anos, o Fiat Barchetta foi um carro super barato e provavelmente um dos mais divertidos que conduzi pelo preço. Com um chassis leve e um motor 1.8 de 130 cavalos, só pecava por ser tração dianteira, mas ainda assim era bastante divertido de conduzir — a traseira soltava-se com facilidade e de forma controlada. No artigo de 2015, referi que os preços rondavam os 4.000 € / 5.000 €, e que exemplares fora de série e em estado excecional podiam chegar aos 6.500 €. Em 2025, um Fiat Barchetta custa cerca de 10.000 € / 10.500 €, e já vi exemplares vendidos por 12.000 €. Se tivessem seguido o meu conselho, em 10 anos tinham ganho cerca de 5.000 € . Nada mau investimento para um F...