Avançar para o conteúdo principal

GTI's invadem Worthersee 2014

Já diziam os Clã que o sonho dos seus amigos era ter um GTI e se forem a Worthersee o que não vai faltar por lá são Golf GTI's para os fãs-náticos da VW. Para além do GTI Roadster Vision Gran Turismo, a VW levou para Worthersee mais dois estudos feitos por estagiários. 




O primeiro é uma Volkswagen Golf Variant Youngster 5000 que é um nome engraçado para dizer que se trata de um Golf GTI carrinha com um sistema de som de 5000 Watts. Para locomover esta discoteca ambulante existe um motor 2.0 TFSI Turbo com o pacote de performance que consegue debitar 325cv de potência. Para além disso, existe uma suspensão Blistein que pode ser controlada através do iPhone. 

Também foi apresentado por outro grupo de 12 estagiários, entre os 18 e os 23 anos, um Golf GTI Wolfsburg Edition. Este GTI tem o mesmo motor 2.0 litros TFSI do GTI mas em vez de 230 cv debita 380 cv de potência. Este motor tem uma caixa de ar em carbono e um sistema de escape feito à mão com um controlador que permite ao condutor regular o barulho que o carro faz.

Em termos visuais, estes aprendizes não pouparam esforços. Foi desenvolvido do zero um kit aerodinâmico especialmente para este carro, as jantes têm detalhes a duas cores, foram feitos emblemas de Wolfsburg e foi colocado um decalque com as principais atracções da região.

No interior também existem detalhes de destaque como por exemplo as backets da Recaro em pele com pespontos a vermelho, um tablier feito à mão com uma dock para o iPhone integrada e uma TV mais Playstation na bagageira para entretenimento.   

É tudo muito bonito, e sem dúvida que este tipo de carros tuning, é o que as pessoas querem ver em Worthersee, mas estes dois exemplos, não deixam de ficar com um sabor a Pimp My Ride na boca. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Quais os diferentes tipos de Caixas Automáticas e as suas vantagens/desvantagens

É provável que ande ativamente à procura de um carro com mudanças automáticas. As caixas automáticas são cada vez mais eficientes e mais práticas de usar em todas as situações de condução, mas principalmente em cidade. Também é verdade que mesmo para os entusiastas, ter um carro com caixa automática já não é aquele pesadelo, ou sacrilégio... Existem algumas que são até bastante agradáveis de usar e já nem falamos que a maioria dos fabricantes de super carros já nem oferece a opção de caixa manual.  No entanto, há que ter atenção no momento de comprar um carro com caixa automática, pois existem bastantes tipos de caixa e cada um com os seus pontos fortes e fracos. Com este artigo espero que consigam perceber quais são os vários tipos de caixas automáticas que existem e quais as características que melhor se adaptam ao vosso gosto. Existem 3 tipos de caixas automáticas: Caixa Automática de Dupla Embraiagem, Caixa Automática Conversor de Binário e Caixa Automática CVT (Continuously Va...

5 futuros clássicos para investir 2015 - Fiz bem as previsões ou não?

Há 10 anos, publiquei um artigo sobre futuros clássicos para investir edição de 2015 , e achei que seria interessante fazer um exercício: E se tivessem seguido os meus conselhos? Teriam ganho ou perdido dinheiro? Foto: Influx Nesse ano, um dos carros que sugeri que iria valorizar foi o Fiat Barchetta . Durante vários anos, o Fiat Barchetta foi um carro super barato e provavelmente um dos mais divertidos que conduzi pelo preço. Com um chassis leve e um motor 1.8 de 130 cavalos, só pecava por ser tração dianteira, mas ainda assim era bastante divertido de conduzir — a traseira soltava-se com facilidade e de forma controlada. No artigo de 2015, referi que os preços rondavam os 4.000 € / 5.000 €, e que exemplares fora de série e em estado excecional podiam chegar aos 6.500 €. Em 2025, um Fiat Barchetta custa cerca de 10.000 € / 10.500 €, e já vi exemplares vendidos por 12.000 €. Se tivessem seguido o meu conselho, em 10 anos tinham ganho cerca de 5.000 € . Nada mau investimento para um F...