O meu pai fez anos hoje e como é costume, levou toda a família para almoçar num restaurante no Coto, terra que fica perto das Caldas da Rainha. Quando estávamos a sair, ele disse, gosto daquela Mercedes, tem umas jantes espectaculares. E quando olho, reparei logo que não se tratava de uma mera Mercedes-Benz carrinha com umas jantes XPTO. Depois de alguns: Será que é? é? não é? Saí do carro com o telemóvel e conferi que se tratava mesmo de uma C63 AMG com motor V8 de 457cv de potência. Que máquina brutal!
Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor. Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...
Comentários