Avançar para o conteúdo principal

Opinião | Vamos jogar à Garagem de Sonho com Orçamento Limitado

Estou aqui para te fazer um desafio que vai pôr à prova a tua capacidade de procurar máquinas de sonho dentro de um orçamento limitado. 

O objectivo é o seguinte. Comprar os carros mais fixes que conseguires dentro do orçamento dado e que satisfaçam todas e quaisquer necessidades automobilísticas que possas vir a ter na tua vida.

O orçamento é de 100.000 euros.

Os carros têm de satisfazer as seguintes categorias:

- Carro para o dia-a-dia.
- Carro clássico
- Carro Todo o Terreno
- Carro desportivo
- Carro para o Track Day / Competição

As regras serão as seguintes:
1. O orçamento não pode ser ultrapassado.
2. Só são válidos negócios nos sites OLX, CUSTOJUSTO e STANDVIRTUAL
3. Não existe limite mínimo nem máximo de automóveis que podem escolher. A única imposição é que esses automóveis preencham todas as categorias. Por exemplo: Um Nissan Juke Nismo poderá satisfazer duas categorias de uma só vez que é Carro do dia-a-dia e Desportivo.
4. Colocar os links dos negócios para que seja possível comprovar que não ultrapassaram o orçamento.
5. Não podem colocar carros que já tenham comprado na vida real. Faz de conta que não têm absolutamente carro nenhum na vossa garagem.

Para teres uma ideia de como se joga à Garagem de Sonho com Orçamento Limitado (GSOL) fica o meu exemplo:


Carro do Dia-a-dia 

Preço: 13.980€

Escolhi este carro para usar todos os dias porque é extremamente confortável, espaçoso, económico e fiável. Seria perfeito para todas as minhas necessidades do dia-a-dia mesmo que a família cresça. 





Carro Clássico

Preço: 9.500€

Aqui tive alguma dificuldade em escolher. Estava entre este ou o Porsche 928 S4, mas acabei por ceder ao Mercedes. É um carro espectacular que ainda se consegue comprar a preços realistas. O facto de ter só 91.000 km também ajudou na minha escolha. É um dos poucos Mercedes que foram preparados pela Cosworth o que faz com que seja um Mercedes único.


Carro Todo o Terreno

Preço: 12.950€

Sinceramente não sou muito fã de jipes, mas sem dúvida alguma que é preciso ter um jipe ou uma pick-up para transportar o carro de competição para o autódromo. Este Mitsubishi Pajero para mim é a escolha certa. Tem potência, tem muito bom aspecto e parece estar novinho em folha. Com este Jipe até era capaz de participar em passeios de TT.


Carro Desportivo

Preço: 32.500€

Este sempre foi o meu carro de sonho e é por isso que está aqui. 32.500 euros por um S2000 é muito dinheiro, mas este deve ter sido dos últimos S2000 a sair das linhas de produção da Honda. Este é provavelmente o melhor espécime de um Honda S2000 aqui em Portugal. 




Carro Track Day/Competição

Preço: 30.900€

Se é para competir, então é para competir a sério. Este é carro mais hardcore que existe no Standvirtual. Emoções muito fortes graças a um motor capaz de levar o carro dos 0-100 em 3,1 segundos e 250 km/h. Tem uma caixa sequencial de 6 velocidades e um motor 1500cc da Suzuki com 252cv. Ter um carro destes para ir aos fins de semana participar em alguns eventos e corridas seria um sonho realizado.


E assim ficou completa a minha lista de automóveis na minha garagem de sonho. Agora é a tua vez de mostrar que carros compravas com um orçamento de 100.000 euros. Participa na página Facebook do We Like Cars. 

Depois consoante as participações que recebermos vamos fazer um artigo especial com as vossas escolhas e decidir qual é a melhor garagem que conseguiram fazer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Adamastor - Um desportivo português

Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz?  Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade.  Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal".  Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas. Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de mod

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma gra

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece qua