Avançar para o conteúdo principal

Caterham apresenta edição especial do Seven Kamui Kobayashi exclusiva para o Japão

Kawaii! A Caterham vai aproveitar a sua estrela Japonesa na Fórmula 1, Kamui Kobayashi para vender 10 Seven 250R extra no país do sol nascente. 

Este Seven tem um motor 4 cilindros em linha 1600cc com 125cv. Tem um diferencial autoblocante e uma caixa manual de 6 velocidades. Este conjunto consegue levar o Seven Kamui dos 0-100 em 5,9 segundos e velocidade máxima de 196Km/h.

Mas o que é realmente inédito neste carro foi as mudanças estéticas, ao gosto de Kamui Kobayashi, que ornamentam este pequeno Seven Samurai.

No exterior podem contar com uma pintura brilhante preta e com riscas preto mate. As cavas das rodas são em fibra de carbono com uma tintura verde lacre o que é uma novidade absoluta para o Seven.


Todos os modelos têm uma placa em alumínio com o número de produção. O que era dantes o lugar de passageiro está agora tapado com uma tampa de forma a tornar o carro num monolugar mais aerodinâmico. As jantes são de 13 polegadas e têm um acabamento em preto e cromado. O escape também tem um acabamento em cromado.

No interior, o tablier é agora em fibra de carbono com tintura verde lacre com a assinatura de Kamui. Os bancos são em fibra de carbono com cintos de segurança em verde. Na cabeceira está um emblema de Kamui. O preço do carro com impostos Japoneses fica pelos 43.200€ .

O piloto de fórmula 1 Kamui Kobayashi está muito entusiasmado com o carro dizendo que: "Para mim, o Caterham Seven é um carro puro. Quando conduzes um Seven sentes realmente que estás a conduzir e não o carro a conduzir por ti. No meu Caterham F1, tenho ajudas electrónicas que controlam tudo, mas conduzir um Seven é entender realmente o que é um carro e é entender realmente o prazer de condução. Espero que o meu design do Seven adicione algo de especial a um carro que por si só já é fantástico de se conduzir."

Devo dizer que para mim este é um Seven mais bonito a sair da fábrica da Caterham. Pena ser exclusivo para os Japoneses. 









Comentários

RK_Gotoku disse…
Se calhar "kawaii" não seja a melhor palavra para descrever um Seven. xD Mas, adoraria ter um.

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Como maximizar a vida útil das baterias dos veículos elétricos

Comprar um veículo elétrico pode ser um pouco intimidante, considerando que durante décadas, a principal preocupação era escolher entre gasolina ou diesel. Com carros elétricos, o processo deveria ser mais simples, já que a maioria dos fabricantes afirma que o veículo possui uma bateria de iões de lítio. No entanto, nem todas as baterias de lítio são farinha do mesmo saco. Existem vários tipos de baterias de iões de lítio, cada uma com os seus pontos fortes e fracos. Este artigo tem como objetivo esclarecer esse tema, que muitas vezes passa despercebido por quem compra um carro elétrico, mas que é crucial para maximizar a vida útil da bateria, o componente mais caro e importante de um veículo elétrico. A importância de saber o tipo de bateria do seu carro elétrico Antes de entrarmos nos detalhes, é importante destacar que a maioria dos fabricantes de automóveis não informa claramente qual o tipo de bateria de iões de lítio que o carro possui. Pior ainda, muitos vendedores não têm a mai...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...