Avançar para o conteúdo principal

VW revela oficialmente no mundo virtual o Golf GTI Roadster Vision Gran Turismo

É a vez da VW apresentar o seu Vision Gran Turismo para o popular jogo da PS3 e que carro que eles apresentaram. É mais um roadster (o grupo VW anda obcecado com Roadsters sendo este o terceiro a estar presente em Worthersee) e é baseado no VW GTI Vision que foi apresentado no ano passado. 

A VW aproveitou para lançar um GTI realmente diferente de tudo o que já feito. Não é tanto uma evolução, como têm feito com o VW GTI de produção, é mais uma revolução. O carro também é uma loucura debaixo do capot com um motor 3.0 twin turbo VR6 que consegue debitar mais de 500 cv de potência e 665 n.m. de binário. Para aguentar toda esta potência está incorporada uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de 7 velocidades. 

Não se sabe ainda as performances que este GTI Roadster tem, mas espera-se que sejam muito boas devido ao sistema 4x4 e ao pacote aerodinâmico que tem incluído um enorme splitter dianteiro, uma asa traseira massiva, assim como um difusor traseiro. Tudo isto está em cima de 4 rodas com jantes de 20 polegadas.

O Golf GTI Roadster Vision Gran Turismo vai estar amanhã em exposição em Worthersee e vai estar disponível nas PS3 de todo o mundo através de um download para o jogo Gran Turismo 6. 










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Adamastor - Um desportivo português

Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz?  Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade.  Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal".  Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas. Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de mod

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma gra

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece qua