Avançar para o conteúdo principal

Ferrari vai estrear motor mais potente no Grande Prémio do Canadá

A Ferrari não começou nada bem a temporada e precisa urgentemente de se tornar competitiva para não cair no esquecimento. Os engenheiros da Ferrari têm estado a trabalhar incansavelmente no motor do F14 T para extrair mais potência para melhorar a velocidade de ponta, que é neste momento o grande handicap dos pilotos da Ferrari.

E é já no próximo Grande Prémio que vai estar pronto para a acção as novas revisões ao motor que vão permitir mais potência e mais velocidade. O director técnico da Ferrari disse que: Existem muitas oportunidades para conseguir mais cavalos do mesmo hardware à medida que vamos aumentando a nossa confiança na forma como o podemos puxar. À medida que vamos testando no dinamómetro, aprendemos exactamente onde podemos explorar mais performance e isso dá-nos confiança para trazermos novas afinações para a pista que conseguem entregar maior potência às rodas.

Este anúncio de upgrade surge quando já se sabe a configuração do motor da Ferrari, que usa também uma técnica similar à da Mercedes AMG Petronas, ou seja o Split Turbo. No entanto, parece que os engenheiros da Mercedes conseguiram extrair mais potência desta técnica do que os da Ferrari.

No Grande Prémio do Mónaco Fernando Alonso acabou a corrida com 32 segundos de atraso em relação ao primeiro lugar o que demonstra o fosso de performance que existe com os carros da Mercedes AMG Petronas.

Com a recente rivalidade entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton e com a promessa dos engenheiros da Ferrari com motores mais potentes, esta temporada de F1 ainda se pode tornar bastante interessante. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Quais os diferentes tipos de Caixas Automáticas e as suas vantagens/desvantagens

É provável que ande ativamente à procura de um carro com mudanças automáticas. As caixas automáticas são cada vez mais eficientes e mais práticas de usar em todas as situações de condução, mas principalmente em cidade. Também é verdade que mesmo para os entusiastas, ter um carro com caixa automática já não é aquele pesadelo, ou sacrilégio... Existem algumas que são até bastante agradáveis de usar e já nem falamos que a maioria dos fabricantes de super carros já nem oferece a opção de caixa manual.  No entanto, há que ter atenção no momento de comprar um carro com caixa automática, pois existem bastantes tipos de caixa e cada um com os seus pontos fortes e fracos. Com este artigo espero que consigam perceber quais são os vários tipos de caixas automáticas que existem e quais as características que melhor se adaptam ao vosso gosto. Existem 3 tipos de caixas automáticas: Caixa Automática de Dupla Embraiagem, Caixa Automática Conversor de Binário e Caixa Automática CVT (Continuously Va...

5 futuros clássicos para investir 2015 - Fiz bem as previsões ou não?

Há 10 anos, publiquei um artigo sobre futuros clássicos para investir edição de 2015 , e achei que seria interessante fazer um exercício: E se tivessem seguido os meus conselhos? Teriam ganho ou perdido dinheiro? Foto: Influx Nesse ano, um dos carros que sugeri que iria valorizar foi o Fiat Barchetta . Durante vários anos, o Fiat Barchetta foi um carro super barato e provavelmente um dos mais divertidos que conduzi pelo preço. Com um chassis leve e um motor 1.8 de 130 cavalos, só pecava por ser tração dianteira, mas ainda assim era bastante divertido de conduzir — a traseira soltava-se com facilidade e de forma controlada. No artigo de 2015, referi que os preços rondavam os 4.000 € / 5.000 €, e que exemplares fora de série e em estado excecional podiam chegar aos 6.500 €. Em 2025, um Fiat Barchetta custa cerca de 10.000 € / 10.500 €, e já vi exemplares vendidos por 12.000 €. Se tivessem seguido o meu conselho, em 10 anos tinham ganho cerca de 5.000 € . Nada mau investimento para um F...