Quando os criadores de um carro sacrificam uma luz dianteira para colocar uma entrada de ar extra para o motor respirar, quer dizer que estamos perante um carro completamente insano.
O Hellcat é o carro para aquela franja de público que olha para o Challenger SRT e pensa: "Hum... 485 cv de potência, não chega para mim." O Hellcat tem um monstruoso motor 6.2 litros V8 sobrealimentado HEMI capaz de desenvolver mais de 600 cavalos de potência! É o muscle car mais poderoso alguma vez feito pela Dodge e já morde os calcanhares ao SRT Viper que tem 640cv.
Em termos de tecnologia, este Muscle Car tem tudo o que um Super Car. Suspensão adaptativa, caixa automática de 8 velocidades (embora exista também a opção para uma caixa manual de 6 velocidades e 125 opções de condução que mudam o comportamento da suspensão, motor e caixa.
E não lhe chamam Hellcat por nada. O som que este carro faz é completamente disparatado para os dias de hoje e isso é bom. Ter cuidado com os decibéis? No vocabulário do Hellcat não consta a palavra cuidado. Preocupações com as emissões? O Hellcat está-se a borrifar para o ambiente. Cuidados com os consumos? O Hellcat não sabe o que é o conceito de "poupar" ele simplesmente rasga o depósito e engole a gasolina toda que lá está de uma só vez. Resumindo: O Hellcat "doesn't give a fuck!"
É bom que ainda existam marcas que fazem produtos destes. Este Dodge Challenger SRT Hellcat é um verdadeiro tigre do inferno e vai em breve aterrorizar as estradas Norte-Americanas.
Comentários