Avançar para o conteúdo principal

Notícias | Sucessor do Honda S2000 em 2017?

Foto de 3dluvr/Grid
A Autoexpress.co.uk avança que a Honda está a preparar alguns modelos desportivos para apimentar o seu Line-Up.

Para a entrada de gama e dando continuidade ao concept mostrado em baixo, o Honda S660 vai ser lançado. É um kei car com motor 660cc de 64 cv para o mercado Japonês, no entanto espera-se que a Honda apresente um modelo mais potente com motor 3 cilindros 1.0 turbo para o continente Europeu. A versão Japonesa deste automóvel deve ser apresentada entretanto e deverá chegar ao mercado no final de 2015.

Para além do Honda S660, a Honda está a preparar o sucessor do Honda S2000 que ficará entre o novo Honda Civic Type-R e o Honda NSX. Este modelo no entanto vai ser um Coupé em vez de um Roadster, embora não esteja descartada uma versão descapotável para mais tarde. O motor vai ser o mesmo do novo Honda Civic Type-R (2000cc turbo) mas desta vez com um sistema híbrido desenvolvido em conjunto com a McLaren. 

Também fica a nota que com estes novos rumores vindos da Honda, reforça a ideia que o motor que o novo Honda Civic Type-R vai ter realmente cerca 350 cv, tal como uma revista japonesa avançou há umas semanas atrás. Por hora, teremos de esperar, pela confirmação oficial da Honda sobre este assunto. 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Adamastor - Um desportivo português

Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz?  Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade.  Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal".  Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas. Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...