Podem ter a certeza que no quartel general da Renault toda a gente ficou mal disposta quando a Seat roubou a coroa de carro de produção de tracção dianteira mais rápido em Nurburgring. O Seat Leon Cupra conseguiu fazer a volta mais rápida que o Renault Megane 265 Trophy e pôs termo ao reinado de 5 anos da Renault no Inferno Verde.
Toda essa fúria culmina agora num novo Hot Hatch desportivo de tracção dianteira chamado de Megane 275 Trophy. Sim, adivinharam, este modelo tem mais 10 cv de potência que o seu antecessor e tem uma lista infindável de peças que foram melhoradas para voltar a conquistar o melhor tempo em Nurburgring.
A começar pelo sistema de escape Akraprovic que vai fazer com que o Renault Megane 275 Trophy tenha um som espectacular. Este carro tem de série o chassis cup e um LSD. Para além disso a suspensão foi melhorada para um sistema Ohlins Road & Track. Como opcional é possível escolher os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 para máxima eficácia.
Esta máquina de Time Attack preparada especialmente para o circuito de Nurburgring vai estar disponível para venda só em Outubro. No dia 16 de Junho é esperado que a Renault diga se conseguiu ou não bater o Seat Leon Cupra. Mas mesmo que consiga bater o Seat, quanto tempo é que vai ficar no trono? É que o Honda Civic Type-R já está a aquecer o motor e é possível que faça um tempo estrondoso no Inferno Verde.
Comentários