Avançar para o conteúdo principal

Desportos Motorizados | Tiago Monteiro com duplo pódio em Hungaroring


Tiago Monteiro conseguiu alcançar em Hungaroring um terceiro lugar no pódio na 1ª corrida e um segundo lugar na 2ª corrida. 

A primeira corrida foi dominada pelos homens da Citroen, no entanto, Tiago Monteiro conseguiu segurar sem grandes problemas o terceiro posto, fazendo uma corrida limpa, constante e com bom ritmo. 


A corrida começou com Monteiro em quarto lugar, mas devido ao arranque excepcional do Honda, Tiago conseguiu colocar-se em terceiro lugar ultrapassando Sébastien Loeb, que por sua vez, teve uma partida bastante má que lhe custou alguns lugares na tabela.
Apesar das melhorias que os Honda têm sofrido desde o início do campeonato e apesar do lastro extra de 60Kg aos Citroen C-Elysée, foi extremamente complicado acompanhar os homens da Citroen, não dando hipótese ao Português para discutir o segundo e primeiro lugar.

Na segunda corrida Tiago Monteiro tinha uma tarefa ainda mais complicada no início da prova, pois ia largar em sétimo lugar, mas mais uma vez, o arranque excepcional do Honda Civic fez com que Tiago conseguisse ocupar o segundo lugar na prova. Só precisava de ultrapassar Gianni Morbidelli para ouvirmos o nosso hino no pódio, mas o piloto Italiano foi implacável e não cometeu nenhum erro. Apesar do Honda Civic ser melhor em curva, o Chevrolet Cruze tinha mais velocidade de ponta e conseguiu fechar todas as trajectórias para ser impossível uma ultrapassagem. Na última volta Tiago tentou aproveitar-se de um pequeno erro de Morbidelli, mas o piloto Italiano conseguiu defender-se e ficou assim classificado no primeiro posto. Ainda assim, foi uma prova de cortar a respiração pois Tiago Monteiro andou sempre colado a Morbidelli.


Depois da prestação fabulosa de Tiago na Hungria, este tornou-se no melhor piloto da Honda com 33 pontos no campeonato. Tiago mostrou-se bastante satisfeito com os resultados e disse que os desenvolvimentos no Honda Civic têm estado a resultar muito bem e que estão no bom caminho. 
Próxima prova vai ser na Eslováquia no dia 10 e 11 de Maio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Quais os diferentes tipos de Caixas Automáticas e as suas vantagens/desvantagens

É provável que ande ativamente à procura de um carro com mudanças automáticas. As caixas automáticas são cada vez mais eficientes e mais práticas de usar em todas as situações de condução, mas principalmente em cidade. Também é verdade que mesmo para os entusiastas, ter um carro com caixa automática já não é aquele pesadelo, ou sacrilégio... Existem algumas que são até bastante agradáveis de usar e já nem falamos que a maioria dos fabricantes de super carros já nem oferece a opção de caixa manual.  No entanto, há que ter atenção no momento de comprar um carro com caixa automática, pois existem bastantes tipos de caixa e cada um com os seus pontos fortes e fracos. Com este artigo espero que consigam perceber quais são os vários tipos de caixas automáticas que existem e quais as características que melhor se adaptam ao vosso gosto. Existem 3 tipos de caixas automáticas: Caixa Automática de Dupla Embraiagem, Caixa Automática Conversor de Binário e Caixa Automática CVT (Continuously Va...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...