Tiago Monteiro conseguiu alcançar em Hungaroring um terceiro lugar no pódio na 1ª corrida e um segundo lugar na 2ª corrida.
A primeira corrida foi dominada pelos homens da Citroen, no entanto, Tiago Monteiro conseguiu segurar sem grandes problemas o terceiro posto, fazendo uma corrida limpa, constante e com bom ritmo.
A corrida começou com Monteiro em quarto lugar, mas devido ao arranque excepcional do Honda, Tiago conseguiu colocar-se em terceiro lugar ultrapassando Sébastien Loeb, que por sua vez, teve uma partida bastante má que lhe custou alguns lugares na tabela.
Apesar das melhorias que os Honda têm sofrido desde o início do campeonato e apesar do lastro extra de 60Kg aos Citroen C-Elysée, foi extremamente complicado acompanhar os homens da Citroen, não dando hipótese ao Português para discutir o segundo e primeiro lugar.
Na segunda corrida Tiago Monteiro tinha uma tarefa ainda mais complicada no início da prova, pois ia largar em sétimo lugar, mas mais uma vez, o arranque excepcional do Honda Civic fez com que Tiago conseguisse ocupar o segundo lugar na prova. Só precisava de ultrapassar Gianni Morbidelli para ouvirmos o nosso hino no pódio, mas o piloto Italiano foi implacável e não cometeu nenhum erro. Apesar do Honda Civic ser melhor em curva, o Chevrolet Cruze tinha mais velocidade de ponta e conseguiu fechar todas as trajectórias para ser impossível uma ultrapassagem. Na última volta Tiago tentou aproveitar-se de um pequeno erro de Morbidelli, mas o piloto Italiano conseguiu defender-se e ficou assim classificado no primeiro posto. Ainda assim, foi uma prova de cortar a respiração pois Tiago Monteiro andou sempre colado a Morbidelli.
Depois da prestação fabulosa de Tiago na Hungria, este tornou-se no melhor piloto da Honda com 33 pontos no campeonato. Tiago mostrou-se bastante satisfeito com os resultados e disse que os desenvolvimentos no Honda Civic têm estado a resultar muito bem e que estão no bom caminho.
Próxima prova vai ser na Eslováquia no dia 10 e 11 de Maio.
Comentários