Avançar para o conteúdo principal

Notícias | Rapaz neozelandês constrói um carro de rally num estábulo

Memorizem bem este nome, Alex Kelsey, pois este rapaz é bem capaz de ser o próximo Horacio Pagani, ou o próximo Christian Von Koenigsegg. Kelsey tem apenas 21 anos e construiu do zero um carro de Rally com um motor central tirado de um Fórmula Renault. 

Este carro consegue ir dos 0-200km/h em 7 segundos e isto meus amigos, é território que muitos super carros gostariam de pisar.

A carroçaria é a de um Peugeot 207, mas o resto é completamente diferente, a começar pelo configuração de motor central que fará muitos fãs do excelente Peugeot 205 T16 suspirar de saudade, o motor como já referi veio directamente de um monologar da Fórmula Renault, tratasse de um V6 de 3.5 com 530 cv de potência. O chassis, a suspensão, as partes em fibra de carbono, o sistema de travagem, foi tudo montado e afinado por Kelsey. Ficou um grande carro, como podem ver pelo vídeo.


Por isso já sabem, se quiserem seguir as pisadas de Alex Kelsey, o primeiro passo é construir um estábulo e só depois é que começam a pensar em construir o carro dos vossos sonhos.

Não me admirava que daqui a uns anos seja apresentado em Genebra o Kelsey S21 com potência suficiente para fazer frente às maiores e melhores boutiques de super carros do mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Como maximizar a vida útil das baterias dos veículos elétricos

Comprar um veículo elétrico pode ser um pouco intimidante, considerando que durante décadas, a principal preocupação era escolher entre gasolina ou diesel. Com carros elétricos, o processo deveria ser mais simples, já que a maioria dos fabricantes afirma que o veículo possui uma bateria de iões de lítio. No entanto, nem todas as baterias de lítio são farinha do mesmo saco. Existem vários tipos de baterias de iões de lítio, cada uma com os seus pontos fortes e fracos. Este artigo tem como objetivo esclarecer esse tema, que muitas vezes passa despercebido por quem compra um carro elétrico, mas que é crucial para maximizar a vida útil da bateria, o componente mais caro e importante de um veículo elétrico. A importância de saber o tipo de bateria do seu carro elétrico Antes de entrarmos nos detalhes, é importante destacar que a maioria dos fabricantes de automóveis não informa claramente qual o tipo de bateria de iões de lítio que o carro possui. Pior ainda, muitos vendedores não têm a mai...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...