Avançar para o conteúdo principal

Notícias | Rapaz neozelandês constrói um carro de rally num estábulo

Memorizem bem este nome, Alex Kelsey, pois este rapaz é bem capaz de ser o próximo Horacio Pagani, ou o próximo Christian Von Koenigsegg. Kelsey tem apenas 21 anos e construiu do zero um carro de Rally com um motor central tirado de um Fórmula Renault. 

Este carro consegue ir dos 0-200km/h em 7 segundos e isto meus amigos, é território que muitos super carros gostariam de pisar.

A carroçaria é a de um Peugeot 207, mas o resto é completamente diferente, a começar pelo configuração de motor central que fará muitos fãs do excelente Peugeot 205 T16 suspirar de saudade, o motor como já referi veio directamente de um monologar da Fórmula Renault, tratasse de um V6 de 3.5 com 530 cv de potência. O chassis, a suspensão, as partes em fibra de carbono, o sistema de travagem, foi tudo montado e afinado por Kelsey. Ficou um grande carro, como podem ver pelo vídeo.


Por isso já sabem, se quiserem seguir as pisadas de Alex Kelsey, o primeiro passo é construir um estábulo e só depois é que começam a pensar em construir o carro dos vossos sonhos.

Não me admirava que daqui a uns anos seja apresentado em Genebra o Kelsey S21 com potência suficiente para fazer frente às maiores e melhores boutiques de super carros do mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Quais os diferentes tipos de Caixas Automáticas e as suas vantagens/desvantagens

É provável que ande ativamente à procura de um carro com mudanças automáticas. As caixas automáticas são cada vez mais eficientes e mais práticas de usar em todas as situações de condução, mas principalmente em cidade. Também é verdade que mesmo para os entusiastas, ter um carro com caixa automática já não é aquele pesadelo, ou sacrilégio... Existem algumas que são até bastante agradáveis de usar e já nem falamos que a maioria dos fabricantes de super carros já nem oferece a opção de caixa manual.  No entanto, há que ter atenção no momento de comprar um carro com caixa automática, pois existem bastantes tipos de caixa e cada um com os seus pontos fortes e fracos. Com este artigo espero que consigam perceber quais são os vários tipos de caixas automáticas que existem e quais as características que melhor se adaptam ao vosso gosto. Existem 3 tipos de caixas automáticas: Caixa Automática de Dupla Embraiagem, Caixa Automática Conversor de Binário e Caixa Automática CVT (Continuously Va...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...