Clássicos | Vídeo de Honda NSX-R GT relembra os tempos em que a Honda era espectacular

A Honda já foi uma marca que tinha mais carros desportivos no seu Line-Up do que carros económicos para levar as pessoas ao trabalho e às compras. A cereja no topo do bolo era o Honda NSX, um super carro que redefiniu como os super carros iam ser daí para a frente. Até a McLaren se inspirou neste Honda desportivo para criar o mítico McLaren F1. Isto já para não falar que o piloto que testou era o Ayrton Senna.

De qualquer das formas, o Honda NSX tinha um problema que era a falta de cavalos debaixo do capot, no entanto o carro tinha um comportamento tão bom em estrada que conseguia ultrapassar outros super carros com muitos mais cavalos. Isto tudo por culpa do governo Japonês que não gostava de carros com mais de 300 cv de potência nas ruas.

De qualquer das formas, a Honda nunca parou de o desenvolver, e depois do NSX-R, criaram uma produção limitada de 5 unidades para homologação no campeonato Japonês de Super GT. Nunca ram oficializadas as especificações deste carro. O que toda a gente nota é uma entrada de ar por cima do tejadilho, vias mais largas, alguns upgrades aerodinâmicos e uma redução no peso. No motor também foram feitas alterações, mas curiosamente a potência manteve-se nos 290cv de potência. A imprensa japonesa na altura dizia que o Honda NSX-R GT tinha mais potência do que estava escrito na ficha técnica do carro, mas nada foi oficializado pela marca.

Este carro na altura foi uma revolução e agora podem ver um vídeo fantástico que mostra através da magia do som e das imagens o quão espectacular era. É de esperar que a Honda volte a repetir o feito que fez há mais de uma década atrás com o novo Honda NSX que deverá ser lançado entretanto.


Enviar um comentário

Mensagens populares