Depois da apresentação do novo Nissan Pulsar que vai finalmente colocar a Nissan a competir nos carros do segmento C, toda a gente esfregou as mãos de satisfação por ser bem possível a criação de um modelo mais desportivo e potente para fazer frente aos GTIs, Type-Rs e Cupras da praxe. Afinal de contas, até agora, a Nismo tem feito versões mais quentes e desportivas de quase todos os modelos da Nissan.
A última vez que a Nissan usou o nome Pulsar foi no Japão (na Europa o Pulsar era o Sunny) e depois do sucesso enorme do Nissan GT-R tanto nas estradas, como nas competições, a Nissan decidiu que queria também ter um carro mais pequeno com muita potência a competir nos Rallys. O Nissan Pulsar GTI-R 4WD foi criado, usando muita da tecnologia do GT-R R32. E só para verem o quão marado era este carro, o motor 2.0 turbo com intercooler conseguia desenvolver uns incríveis 227 cavalos de potência. (O Sunny GTI-R "só" produzia 217cv).
O GTI-R conseguia acelerar dos 0-100 em 5 segundos e tinha uma velocidade máxima de 232Km/h. Era aquilo que se pode chamar do verdadeiro irmão do GT-R. Um mini Godzilla pronto para devorar todos os tipos de asfalto.
No entanto, apesar do Nissan GT-R ter ganho todos os campeonatos e competições onde entrava, tanto no Japão como na Austrália, o Nissan GTI-R 4WD não teve tanto sucesso nos Rally's. Nunca ganhou nenhuma prova no Grupo A, mas no Grupo N de carros de produção dominou em 1992.
Agora espera-se que a Nissan volte a fazer um Pulsar Nismo que deverá ser o equivalente ao GTI-R do passado. Ainda não existem imagens oficiais, mas alguns magos do photoshop da Road Magazine já arranjaram algumas possíveis imagens de como será um Nissan Pulsar Nismo RS.
A última vez que a Nissan usou o nome Pulsar foi no Japão (na Europa o Pulsar era o Sunny) e depois do sucesso enorme do Nissan GT-R tanto nas estradas, como nas competições, a Nissan decidiu que queria também ter um carro mais pequeno com muita potência a competir nos Rallys. O Nissan Pulsar GTI-R 4WD foi criado, usando muita da tecnologia do GT-R R32. E só para verem o quão marado era este carro, o motor 2.0 turbo com intercooler conseguia desenvolver uns incríveis 227 cavalos de potência. (O Sunny GTI-R "só" produzia 217cv).
O GTI-R conseguia acelerar dos 0-100 em 5 segundos e tinha uma velocidade máxima de 232Km/h. Era aquilo que se pode chamar do verdadeiro irmão do GT-R. Um mini Godzilla pronto para devorar todos os tipos de asfalto.
No entanto, apesar do Nissan GT-R ter ganho todos os campeonatos e competições onde entrava, tanto no Japão como na Austrália, o Nissan GTI-R 4WD não teve tanto sucesso nos Rally's. Nunca ganhou nenhuma prova no Grupo A, mas no Grupo N de carros de produção dominou em 1992.
Agora espera-se que a Nissan volte a fazer um Pulsar Nismo que deverá ser o equivalente ao GTI-R do passado. Ainda não existem imagens oficiais, mas alguns magos do photoshop da Road Magazine já arranjaram algumas possíveis imagens de como será um Nissan Pulsar Nismo RS.
Comentários