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Clássicos | 5 futuros clássicos low cost

Dizem que os carros são o pior negócio que se pode fazer na vida, no We Like Cars nós não concordamos nada com esta frase. O truque é não comprar novo. Aliás, para se fazer um bom negócio com carros é preciso comprar no limiar do velho. 

Diz-se que para um carro desvalorizar tudo o que tem para desvalorizar são precisos cerca de 15 a 20 anos. E é nessa altura que temos de fazer a nossa compra. Mas atenção! Comprar um carro qualquer não vai vos fazer ricos nos próximos anos, é preciso escolher o carro certo. De preferência é preciso um carro com estilo, com alguma característica ou história fora do comum e se possível já em bom estado para não se tornar num poço de contas no mecânico.

Hoje vamos apresentar 5 carros que vão com certeza ser clássicos daqui a uns anos e que têm um preço bastante acessível. Espero que gostem da nossa lista e que esta vos proporcione um guia para comprarem o vosso pré-clássico low-cost. 

Mazda MX-5 NA (1989-1997)


Procuram um carro divertido, cheio de estilo, desportivo, fiável e barato? O Mazda MX-5 NA é dos poucos carros no mundo que consegue satisfazer todas estas necessidades. Neste momento, este automóvel já entrou na fase de pré-clássico o que quer dizer que daqui em diante os preços vão ser sempre a subir. Por menos de 4000 euros consegue-se arranjar MX-5 em bom estado geral. É uma boa aposta para quem quer fazer um investimento seguro e enquanto os preços não sobem, podem divertir-se à grande com este pequeno roadster.

Suzuki Samurai SJ413 (1984-1999)


Os pequenos SUV estão na moda, mas se quiserem aventurar-se em caminhos mais tortuosos o mais certo é ficarem apeados. Mas o Suzuki Samurai é um verdadeiro jipe pois tem tracção 4x4 é leve e vai onde os novos SUV nunca se atreveriam a ir. Este carro pode ter um motor a gasolina ou a diesel e pode ser descapotável ou não. Existem Samurais para todos os gostos e a sua fiabilidade é lendária. Os preços deste automóvel são ridículos, é fácil encontrar Samurais por menos de 3000 euros. 

Alfa Romeo 166 V6 (1998-2007)


O 166 é provavelmente um dos automóveis mais bonitos que a Alfa Romeo já lançou. O design único e italiano aliado a um belo motor V6 fazem deste carro uma compra muito apetecível. Existem muitas versões de 4 cilindros a gasolina, mas, neste caso, os V6 são as versões mais interessantes, não só por serem mais exclusivas e desportivas, mas também porque é dos poucos carros que realmente são tão bonitos por fora como por dentro. E não falo só a nível dos interiores, mas até mesmo a nível do compartimento do motor que é de cortar a respiração. Existem muitos exemplares V6 por menos de 5000 euros, o supra sumo será o 3.2 V6. Esse já será um pouco mais caro mas também é o que tem mais potencial de valorização.

Volvo 850 T5 (1991-1997)


A Volvo sempre foi sinónimo de segurança e estabilidade, mas nos anos 90 também era sinónimo de potência graças aos seus motores turbo revolucionários. Existem muitas 850 à venda, as mais interessantes são as a gasolina T5 com 225cv e as 850R com 250cv de potência. Existe um modelo sedan e outro carrinha e foi o modelo carrinha que se tornou bastante popular graças à equipa TWR que preparou uma 850R carrinha para participar no BTCC. Os preços destes carros ficam normalmente abaixo dos 4000 euros.

Honda Prelude (1996-2001)


O Prelude na altura em que saiu tinha algumas novidades bastante interessantes como direcção nas 4 rodas e um motor fantástico que ia até aos 200cv de potência. O Prelude era um sonho de carro. Um coupé de luxo com credenciais de carro desportivo bastante acima da média. O chassis praticamente quadrado dava-lhe muita estabilidade, a direcção nas 4 rodas proporcionava mudanças de direcção bastante rápidas e eficazes e depois o motor com cerca de 200 cv era bastante rotativo e era uma beleza de se ouvir. Os preços do Prelude andam abaixo dos 5000 euros o que para um carro deste calibre é um must. 

Comentários

Anónimo disse…
Há um erro que eu não costumo perdoar a quem gosta de automóveis: escrever Alfa RomeU
Vocês são fixes, por isso corrijam por favor ;)
E depois podem apagar este comentário.

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