Avançar para o conteúdo principal

Test-Drive | LaFerrari testado


O embargo que a Ferrari impôs aos jornalistas do mundo inteiro das análises ao LaFerrari foi levantado e nós já temos aqui os primeiros vídeos das principais revistas e sites do mundo com as suas opiniões sobre o hiper carro da Ferrari.

A Autocar.co.uk foi a primeira a experimentar o carro. Steve Sutcliffe este aos comandos do LaFerrari, tanto em pista como em estradas públicas e diz que é provavelmente o mais rápido e excitante hiper carro do mundo.


A Evo também fez a tão esperada análise desta obra de arte e apelidaram este carro, no bom sentido, do irmão mais velho do 458 Itália. O comportamento era previsível e pode-se dizer que é um carro fácil de guiar, mas desta vez com quase 1000 cv de potência, em vez de 570cv do 458. O facto de usar o motor eléctrico de forma a aumentar as potencialidades do V12, em vez de poupar nos consumos, também faz com que seja um automóvel único. Richard Meaden foi o jornalista que teve ao volante do LaFerrari.



Infelizmente o We Like Cars não foi convidado para experimentar o LaFerrari, mas vamos colocando aqui nesta página todas as análises e test drives deste carro incrível.

Actualização - Car Chris Chilton Test-Drive

A revista britânica Car já lançou o seu vídeo de análise ao La Ferrari. Chris Chilton aponta mais uma vez a facilidade de condução, a estupenda quantidade de força e velocidade que o carro tem e o facto de todos os sistemas deste LaFerrari funcionarem de uma maneira tão natural que nem se notam que estão lá. Pena os 499 LaFerrari já terem sido vendidos.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Quais os diferentes tipos de Caixas Automáticas e as suas vantagens/desvantagens

É provável que ande ativamente à procura de um carro com mudanças automáticas. As caixas automáticas são cada vez mais eficientes e mais práticas de usar em todas as situações de condução, mas principalmente em cidade. Também é verdade que mesmo para os entusiastas, ter um carro com caixa automática já não é aquele pesadelo, ou sacrilégio... Existem algumas que são até bastante agradáveis de usar e já nem falamos que a maioria dos fabricantes de super carros já nem oferece a opção de caixa manual.  No entanto, há que ter atenção no momento de comprar um carro com caixa automática, pois existem bastantes tipos de caixa e cada um com os seus pontos fortes e fracos. Com este artigo espero que consigam perceber quais são os vários tipos de caixas automáticas que existem e quais as características que melhor se adaptam ao vosso gosto. Existem 3 tipos de caixas automáticas: Caixa Automática de Dupla Embraiagem, Caixa Automática Conversor de Binário e Caixa Automática CVT (Continuously Va...

5 futuros clássicos para investir 2015 - Fiz bem as previsões ou não?

Há 10 anos, publiquei um artigo sobre futuros clássicos para investir edição de 2015 , e achei que seria interessante fazer um exercício: E se tivessem seguido os meus conselhos? Teriam ganho ou perdido dinheiro? Foto: Influx Nesse ano, um dos carros que sugeri que iria valorizar foi o Fiat Barchetta . Durante vários anos, o Fiat Barchetta foi um carro super barato e provavelmente um dos mais divertidos que conduzi pelo preço. Com um chassis leve e um motor 1.8 de 130 cavalos, só pecava por ser tração dianteira, mas ainda assim era bastante divertido de conduzir — a traseira soltava-se com facilidade e de forma controlada. No artigo de 2015, referi que os preços rondavam os 4.000 € / 5.000 €, e que exemplares fora de série e em estado excecional podiam chegar aos 6.500 €. Em 2025, um Fiat Barchetta custa cerca de 10.000 € / 10.500 €, e já vi exemplares vendidos por 12.000 €. Se tivessem seguido o meu conselho, em 10 anos tinham ganho cerca de 5.000 € . Nada mau investimento para um F...