Avançar para o conteúdo principal

Test-Drive | LaFerrari testado


O embargo que a Ferrari impôs aos jornalistas do mundo inteiro das análises ao LaFerrari foi levantado e nós já temos aqui os primeiros vídeos das principais revistas e sites do mundo com as suas opiniões sobre o hiper carro da Ferrari.

A Autocar.co.uk foi a primeira a experimentar o carro. Steve Sutcliffe este aos comandos do LaFerrari, tanto em pista como em estradas públicas e diz que é provavelmente o mais rápido e excitante hiper carro do mundo.


A Evo também fez a tão esperada análise desta obra de arte e apelidaram este carro, no bom sentido, do irmão mais velho do 458 Itália. O comportamento era previsível e pode-se dizer que é um carro fácil de guiar, mas desta vez com quase 1000 cv de potência, em vez de 570cv do 458. O facto de usar o motor eléctrico de forma a aumentar as potencialidades do V12, em vez de poupar nos consumos, também faz com que seja um automóvel único. Richard Meaden foi o jornalista que teve ao volante do LaFerrari.



Infelizmente o We Like Cars não foi convidado para experimentar o LaFerrari, mas vamos colocando aqui nesta página todas as análises e test drives deste carro incrível.

Actualização - Car Chris Chilton Test-Drive

A revista britânica Car já lançou o seu vídeo de análise ao La Ferrari. Chris Chilton aponta mais uma vez a facilidade de condução, a estupenda quantidade de força e velocidade que o carro tem e o facto de todos os sistemas deste LaFerrari funcionarem de uma maneira tão natural que nem se notam que estão lá. Pena os 499 LaFerrari já terem sido vendidos.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Como maximizar a vida útil das baterias dos veículos elétricos

Comprar um veículo elétrico pode ser um pouco intimidante, considerando que durante décadas, a principal preocupação era escolher entre gasolina ou diesel. Com carros elétricos, o processo deveria ser mais simples, já que a maioria dos fabricantes afirma que o veículo possui uma bateria de iões de lítio. No entanto, nem todas as baterias de lítio são farinha do mesmo saco. Existem vários tipos de baterias de iões de lítio, cada uma com os seus pontos fortes e fracos. Este artigo tem como objetivo esclarecer esse tema, que muitas vezes passa despercebido por quem compra um carro elétrico, mas que é crucial para maximizar a vida útil da bateria, o componente mais caro e importante de um veículo elétrico. A importância de saber o tipo de bateria do seu carro elétrico Antes de entrarmos nos detalhes, é importante destacar que a maioria dos fabricantes de automóveis não informa claramente qual o tipo de bateria de iões de lítio que o carro possui. Pior ainda, muitos vendedores não têm a mai...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...