Notícias | Trident Iceni o Super Diesel!


Eu adoro Start ups no mundo automóvel. Elas normalmente fazem coisas muito loucas e no processo vão à falência mais rápido do que dar uma volta em Nurburgring.

A Trident é uma empresa inglesa que fez o Iceni, que é provavelmente o carro a diesel mais rápido do mundo. Tem um motor de 6.6 litros V8 de um Chevrolet Silverado, que foi exprimido de forma a debitar 395 cv de potência e 950 n.m. de binário. Este carro consegue atingir os 305 km/h e fazer a corrida dos 0-100 km/h em 3,7 segundos.


Mas ainda há mais! Existe também um pack de performance para o Iceni que aumenta a potência para os 430cv e 1288 n.m. de binário... Oh o quê? Existe outro track pack que aumenta a potência para os 660cv e 1423 n.m de binário? Ah pois, isto só podia vir de uma empresa inglesa. Os ingleses são completamente loucos no que toca a automóveis e os rapazes da Trident não nos desapontaram!

Apesar desta potência toda este carro tem todas as mordomias que um carro deve ter. E até é bonito, faz lembrar os automóveis da defunta TVR que, espante-se, era uma companhia britânica que fazia carros completamente doidos e que infelizmente já fechou.


De qualquer das formas, este Trident Iceni é um carro que me agrada imenso e fica aqui o desafio para a Audi. Porque não um Audi R8 com um motor TDI igual aos que andam em Le Mans? Se a Audi fosse britânica, por esta altura o meu sonho de carro a diesel já tinha sido concretizado. 




Enviar um comentário

Mensagens populares