Notícias | Seat Leon Eurocup já aquece os motores



Neste momento existem 25 Seat Leon muito especiais à espera que o campeonato Seat Leon Eurocup comece. Este campeonato vai passar por 6 países europeus, incluindo Portugal, e vai contar com o último Seat Leon Cupra preparado para corridas. Este carro conta com motores de 2 litros turbo a debitar cerca de 330 cavalos de potência. 


O vencedor desta competição levará para casa 270.000 euros, mas não se pense que é barato entrar neste campeonato. O carro custa 70.000 euros mais IVA, a inscrição anual custa 12.000 euros e a inscrição por corrida são 2500 euros. O que dá um custo total de cerca de 113.000 euros. E não estamos a contar com as despesas logísticas. Sim, os desportos motorizados são mesmo caros!

De qualquer das formas, vão com certeza ser corridas muito animadas, com carros relativamente potentes e estandardizados, onde a destreza dos pilotos e as afinações nas boxes vão fazer toda a diferença. 


Cada evento desta série é composto por 1 qualificação e 2 corridas sprint de cerca de 50-60km cada. 
Ainda não é conhecido o calendário de provas, só se sabe, por enquanto, que este Troféu vai passar por Portugal. Assim que recebermos o calendário de provas fechado, partilhamos e depois encontramo-nos no autódromo para assistir-mos a este grande campeonato.



Enviar um comentário

Mensagens populares