Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Test-Drive | Mercedes-Benz CLA 220 CDI

A Mercedes-Benz tem um novo bestseller, o Classe A. Este modelo tem despertado interesse por quase todas as pessoas. A qualidade da Mercedes aliada a um leque de motores diesel e gasolina bastante interessantes têm atraído muitos compradores. O design mais jovem e irreverente rejuvenesceu a marca e agora já não é preciso ter 50 anos para que um Mercedes assente bem. O sucesso do Classe A já deu origem a mais um modelo, que testei hoje (CLA) e daqui a uns meses vai estar disponível uma versão SUV. A Mercedes-Benz e a Tec-Atlântica organizaram um mega test-drive na Nazaré este fim de semana e tínhamos à nossa disposição o Classe A, B e o novo CLA. Também tínhamos Smarts eléctricos e bicicletas Smart eléctricas, mas... "who cares" não é verdade? Dos CLA presentes o mais requisitado e bonito era o CLA vermelho com pack AMG. É daqueles carros que ninguém fica indiferente! Uma mistura bastante harmoniosa entre linhas musculadas na frente e a fluidez das linhas ao lon...

Opinião | As contas de oficina do futuro!

Eu adoro progresso. Eu gosto que se utilizem novos materiais, gosto de carros mais avançados e mais capazes, gosto de carros mais leves e mais eficientes, gosto disso tudo. Mas nem quero pensar como serão as contas de oficina caso exista algum azar com o meu futuro carro. Imaginem, por exemplo, o Alfa Romeu 4C. Os painéis do carro são feitos de um composito especial que é 20% mais leve que nos carros normais, o cockpit é feito em Fibra de Carbono e depois ainda temos reforços em alumínio. Imaginem o que é ter um acidente com este carro. Provavelmente não podiam mandar arranjar o carro numa oficina e talvez a única maneira de tirar as mossas deste carro seja através da encomenda de um painel totalmente novo. E se formos falar de danos na parte em fibra de carbono então as coisas ficam mesmo sérias. Eu comprei há uns meses uma bicicleta que tem forqueta em fibra de carbono. Lá diz que se por acaso essa forqueta levar alguma pancada e furar ou amolgar, esta tem de ser imediatam...

Super Carro Low Cost em Portugal

Pergunta pertinente! Imaginem que somos ricos, queremos dar nas vistas, gostamos de carros vistosos, gostamos de carros desportivos, gostamos de ouvir um bom motor a roncar, de fazer as curvas muito rápido e de fazer uma viagem dos 0-100 km/h em 4,3 segundos... mas somos muito forretas e queremos gastar o mínimo possível para ter isto tudo. Claro que comprar um carro novo estaria fora de questão, já que os preços são exorbitantes e claro que também estaria fora de questão comprar um carro velho, pois os preços das manutenções podiam ser desastrosos. Também não seria muito bom comprar um carro com mais de 100.000km pois, já se sabe, um bom Português odeia comprar um carro com mais de 100.000 km. Tendo estas restrições todas, qual seria então o carro a escolher?  Apresento-vos o Audi R8 4.2 FSI! É a escolha perfeita para quem quer um verdadeiro super carro low-cost. Temos um espectacular motor V8 que debita 420 cavalos, caixa R-Tronic, motor central, tracção às 4 e um ...

Test-Drive | BMW Série 3 Gran Turismo (118d)

Quando o BMW série 5 Gran Turismo saiu houve um misto de reacções. Por um lado, o carro era mais espaçoso que o Sedan, mas por outro lado tinha umas formas um pouco estranhas para aquilo que a BMW nos tinha habituado. O que acontece, é que apesar das críticas e da controvérsia o carro vingou e conquistou o seu lugar no line-up da BMW. É como Fernando Pessoa diz, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Agora a fórmula foi aplicada também no Série 3 e os resultados, na minha opinião, são óptimos! Tudo aconteceu com um convite da A. Braz Heleno para a apresentação deste espaçoso BMW no Aeródromo de Regueira de Pontes. Os automóveis estavam dentro do hangar ao lado de alguns aviões de passeio, o que tem uma certa graça já que foi nos aviões que a BMW começou a dar os primeiros passos. O local também não podia ser melhor para enaltecer o conceito de "espaço" que é a palavra-chave deste série 3. O carro à primeira vista parece um série 3 normal, mas o tejadilho um ...

Clássicos | AUDI RS2 Avant by Porsche

As pessoas costumam dizer que sou um fanático de carros e que sei do que falo, mas, de vez em quando, lá aparece um ou outro carro que me deixa completamente à nora. Foi o que aconteceu quando me cruzei pela primeira vez por um Audi RS2 Avant. Digamos que todos aqueles símbolos da Porsche me fizeram pensar que o dono deste Audi tinha algum complexo de inferioridade. No entanto, aquele carro ficou-me a fazer confusão na cabeça. Sim, era um Audi com alguns adornos da Porsche espalhados pelo carro, mas estava tudo muito bem feito, parecia que o carro tinha saído assim de fábrica.  E em verdade vos digo, devia ter encerrado este blog e tudo o que fosse relacionado com a marca We Like Cars, por ter pensado tão mal do dono deste espectacular Audi RS2 Avant. É um dos carros mais impressionantes que alguma vez saiu da linha de montagem da fábrica da Porsche! Confusos? Então leiam isto, pois este carro é épico em todas as frentes! A Audi em 1994 lançou em conjunto com a Porsche...

10 razões para abolir os espelhos retrovisores

Desculpa espelho retrovisor! Sempre fomos amigos, sempre estiveste comigo a proteger a minha retaguarda, mas é tempo de te ires embora. É isso mesmo! Os espelhos retrovisores, a meu ver, já não têm razão para existir. Podiam muito bem ser substituídos pelo combo, câmaras de vídeo e monitores. Estas são 10 vantagens que teríamos se os espelhos retrovisores fossem abolidos! 1 - Mais rápido! Sem os espelho retrovisores o carro fica mais rápido porque fica com um coeficiente de atrito menor. Se o carro é mais aerodinâmico e faz menos atrito, consegue ser mais rápido! E isso é sempre bom. 2 - Mais económico! Mais uma vez, a aerodinâmica optimizada faz com que o automóvel gaste menos combustível. Já para não falar, que se tiverem o azar de partir um espelho retrovisor eléctrico com espelhos aquecidos e que recolhem automaticamente, vão gastar uma fortuna a substitui-los! 3 - Mais seguro! O problema dos espelhos retrovisores é que podem em certos casos não mostrar t...

10 dicas para fazer um bom anúncio de automóveis

Então você ou o seu stand quer vender um automóvel. Não há nada melhor que a internet para divulgar o seu negócio e arranjar comprador. No entanto, existem tantas coisas mal feitas, tantos anúncios maus, tanta foto mal tirada e informação errada que o interesse de um potencial comprador pode cair por completo. Este é um pequeno guia que o vai ensinar a fazer um anúncio online como deve ser! 1 - Seja honesto! Coloquei este em número 1 porque é preciso ser-se mesmo honesto para vender carros, principalmente se estamos a falar de vendedores profissionais. Existem pessoas (como eu) que passam imenso tempo em sites deste género a catar negócios da China e depois a verificar em fóruns e outros sítios se o automóvel em questão está bom ou não. Por exemplo, este anúncio de um Ford Focus Titanium Sport Diesel  diz que o carro tem 115.000 km mas, na realidade tem 250.000 km e, segundo relatos do dono anterior, tinha graves problemas de mecânica. Outro exemplo é este excelente To...