Avançar para o conteúdo principal

Super Carro Low Cost em Portugal

Pergunta pertinente! Imaginem que somos ricos, queremos dar nas vistas, gostamos de carros vistosos, gostamos de carros desportivos, gostamos de ouvir um bom motor a roncar, de fazer as curvas muito rápido e de fazer uma viagem dos 0-100 km/h em 4,3 segundos... mas somos muito forretas e queremos gastar o mínimo possível para ter isto tudo.

Claro que comprar um carro novo estaria fora de questão, já que os preços são exorbitantes e claro que também estaria fora de questão comprar um carro velho, pois os preços das manutenções podiam ser desastrosos. Também não seria muito bom comprar um carro com mais de 100.000km pois, já se sabe, um bom Português odeia comprar um carro com mais de 100.000 km. Tendo estas restrições todas, qual seria então o carro a escolher? 

Apresento-vos o Audi R8 4.2 FSI!


É a escolha perfeita para quem quer um verdadeiro super carro low-cost. Temos um espectacular motor V8 que debita 420 cavalos, caixa R-Tronic, motor central, tracção às 4 e um comportamento em estrada fenomenal. Já para não falar que o carro é lindo e dá nas vistas. 

Novo pode custar qualquer coisa como 170.000 euros (dependendo dos extras), mas em segunda mão, é possível comprar um por 79.000 euros com 20.000km a um particular, ou comprar um com 60.000km num stand também por 79k. 

Reparem bem. Estamos a falar de um carro que em curva tem um comportamento fenomenal e à saída da curva pode catapultar-se até aos 300 km/h! Em termos de dinâmica é um carro fenomenal e em termos práticos também! Uma cabine espaçosa, todos os extras que podemos querer num carro e até espaço para a cabeça.


Até Jeremy Clarkson achou o Audi R8 um carro fantástico, o que deve ser suficiente, para calar aqueles que acham que bons carros desportivos são Porsches, Lamborguinis e Ferraris. Sim, sei que o Audi R8 não é melhor em performance que um Lambo Gallardo ou que um Ferrari 458 Italia, mas pelo menos, não pega fogo, é fiável e não se dissolve depois de algumas sessões mais vigorosas (ver Top Gear S20E03). É incrível como a depreciação de preço de algumas marcas é tão grande. Se este carro tivesse um simbolo da Ferrari, mesmo em segunda mão, era menino para custar 120.000 euros ou mais, mas como é um Audi, a depreciação de preço é brutalmente assustadora! Estamos a falar de uma desvaloriação de 90.000 euros em menos de 5 anos!

Por isso, fica aqui esta peça jornalística que espero que seja um bom auxílio para todos os ricos, com gostos requitados e forretas que andam por aí. O Audi R8 4.2 FSI é o super carro low-cost que devem comprar!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Adamastor - Um desportivo português

Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz?  Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade.  Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal".  Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas. Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...