Pergunta pertinente! Imaginem que somos ricos, queremos dar nas vistas, gostamos de carros vistosos, gostamos de carros desportivos, gostamos de ouvir um bom motor a roncar, de fazer as curvas muito rápido e de fazer uma viagem dos 0-100 km/h em 4,3 segundos... mas somos muito forretas e queremos gastar o mínimo possível para ter isto tudo.
Claro que comprar um carro novo estaria fora de questão, já que os preços são exorbitantes e claro que também estaria fora de questão comprar um carro velho, pois os preços das manutenções podiam ser desastrosos. Também não seria muito bom comprar um carro com mais de 100.000km pois, já se sabe, um bom Português odeia comprar um carro com mais de 100.000 km. Tendo estas restrições todas, qual seria então o carro a escolher?
Apresento-vos o Audi R8 4.2 FSI!
É a escolha perfeita para quem quer um verdadeiro super carro low-cost. Temos um espectacular motor V8 que debita 420 cavalos, caixa R-Tronic, motor central, tracção às 4 e um comportamento em estrada fenomenal. Já para não falar que o carro é lindo e dá nas vistas.
Novo pode custar qualquer coisa como 170.000 euros (dependendo dos extras), mas em segunda mão, é possível comprar um por 79.000 euros com 20.000km a um particular, ou comprar um com 60.000km num stand também por 79k.
Reparem bem. Estamos a falar de um carro que em curva tem um comportamento fenomenal e à saída da curva pode catapultar-se até aos 300 km/h! Em termos de dinâmica é um carro fenomenal e em termos práticos também! Uma cabine espaçosa, todos os extras que podemos querer num carro e até espaço para a cabeça.
Até Jeremy Clarkson achou o Audi R8 um carro fantástico, o que deve ser suficiente, para calar aqueles que acham que bons carros desportivos são Porsches, Lamborguinis e Ferraris. Sim, sei que o Audi R8 não é melhor em performance que um Lambo Gallardo ou que um Ferrari 458 Italia, mas pelo menos, não pega fogo, é fiável e não se dissolve depois de algumas sessões mais vigorosas (ver Top Gear S20E03). É incrível como a depreciação de preço de algumas marcas é tão grande. Se este carro tivesse um simbolo da Ferrari, mesmo em segunda mão, era menino para custar 120.000 euros ou mais, mas como é um Audi, a depreciação de preço é brutalmente assustadora! Estamos a falar de uma desvaloriação de 90.000 euros em menos de 5 anos!
Por isso, fica aqui esta peça jornalística que espero que seja um bom auxílio para todos os ricos, com gostos requitados e forretas que andam por aí. O Audi R8 4.2 FSI é o super carro low-cost que devem comprar!
Comentários