Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Teste - Peugeot 208 1.2 Puretech 75cv

Sei que já venho tarde à festa, mas hoje trago um Peugeotzito que me surpreendeu bastante. Acho que devo começar pelo exterior que é na minha opinião, muito melhor do que a geração anterior. Sempre achei a geração anterior com ar de bulldog francês aziado... Esta nova geração, com nome de código P21, é mais moderna, mais desportiva e com um carro para todos os gostos, do mais simples ao mais tecnológico, da gasolina ao diesel, do motor de combustão ao 100% eléctrico, existe um Peugeot 208 para todos os gostos. Tem esquisitices próprias de um carro francês? "Oui mon ami", mas já lá vamos a esses detalhes...  Durante 1 mês que tive a oportunidade de andar com 2 Peugeot 208 de última geração com o motor 1.2 de 75 cv, um com o nível de equipamento Active Pack e o outro com o nível de equipamento Allure Pack. Ambos têm um bom nível de equipamento, embora obviamente que o Allure Pack seja mais agradável. O motor só tem 75 cavalos, mas estes parecem ser puros sangue, pois apesar de

Teste - Hyundai Bayon 1.0 T-GDI

Imaginem que vão a um restaurante e pedem um rodízio. Muitos pratos, mesa farta, quantidade e alguma qualidade, mas sempre que tocavam em alguma coisa não vos sabia a nada. Não porque estavam com covid19, mas sim porque o chef se esqueceu de temperar a comida que vinha para a mesa. No final o chef pede imensa desculpa e faz-vos um grande desconto. Ora isto é basicamente o que a Hyundai fez com o Bayon.  No papel o Bayon é uma proposta muito apetecível e provavelmente para a maioria das pessoas é o suficiente. Estamos a falar de um carro extremamente bem construído, com muitos extras a um preço muito competitivo: 20.200€ e com oferta de pintura bi-color (tejadilho pintado de preto). Aliás se formos ao site da Hyundai neste preciso momento podem adquirir esta viatura por 19.700€. Para além disto ainda têm 7 anos de garantia. Será este o negócio do século? Design e interiores Falar de design é sempre muito subjectivo, mas na minha opinião, o Bayon é um carro virado para o futuro. A frente

Valorizar o seu carro? Basta 1 simples passo!

Existem muitas maneiras para maximizar o valor de um carro na hora de o vender. Desde a marca do carro, até às edições especiais, combinações de extras, a própria cor do carro, e claro, o ano, os km e o estado do mesmo. Isto são tudo factores que entram em jogo quando alguém procura um carro usado, mas uma coisa fundamentalmente básica, simples e talvez a mais importante do que tudo o resto é o histórico do carro.  É só um dossier, mas um dossier carregado com toda a informação do carro, todas as facturas e todo o historial pode valer milhares de euros.  Desde que adquiri o meu primeiro carro, que tenho mantido em todos os automóveis que vivem em minha casa, um dossier com o registo de todas as intervenções que têm sido feitas ao carro em termos de mecânica e de revisões. Sempre que é preciso pneus, mudanças de óleo, baterias, etc, entra no tal dossierzinho a factura com o registo do que foi feito, quando foi feito e quanto custou. Assim quando vender o carro e me perguntarem pelo livr

Teste - Peugeot 208 GTI E-THP

  Será que o 208 GTI é um Leão ou um Gatinho? "O sonho dos meus amigos é ter um GTI", já cantava a Manuela de Azevedo dos Clã. As 3 letras mágicas que despertam a atenção de todos os Petrol Heads. Uma sigla que muitos pensam que foi invenção da VW em 1976, quando lançou uma versão apimentada do Golf, mas curiosamente esta sigla nasceu em terras Italianas. O GTI original! A primeira marca a usar o termo GTI foi a Maserati em 1960 com o 3500 GTI. Naquela altura GTI significava "Gran Turismo Iniezione" que quer dizer "Grand Touring Injection" um termo que foi usado para a então nova tecnologia que iria substituir os carburadores. Foi em 1976 que o termo GTI ficou sinónimo de "Hot Hatch" por causa do Golf MK1 GTI um pequeno carro banal que foi apimentado com um motor mais potente, alguns upgrades na suspensão e travagem... O resultado foi um dos melhores carros desportivos alguma vez criados. A sigla GTI ficou na moda e muitas outras marcas lançaram

A experiência de comprar um automóvel usado em 2022 continua a ser má

Provavelmente não estou a dar novidade nenhuma, mas comprar um carro usado continua a ser um pesadelo. Pode parecer que houve melhorias nos últimos anos e admito que existem alguns stands que têm alguma transparência e uma boa experiência de compra, mas esses stands normalmente são aqueles que ou pertencem a marcas oficiais e têm programas de usados especiais, ou são mega stands que normalmente negoceiam carros semi-novos ainda com garantia de fábrica. Mas isso é uma pequena ponta de iceberg num universo de stands que existem em Portugal e as experiências que tenho tido são francamente pobres principalmente se estamos para comprar um carro especial ou desportivo.  Só para verem o quão má é esta experiência, eu vou contar aqui uma série de histórias que me deixam fulo! 1ª É da minha coleção privada! Esta é um pouco caricata e benigna, mas ainda assim, deixou-me com um grande melão. Eu tenho um fraquinho pelos Porsches 944. Por isso quando vi um exemplar destes "à venda" num st

Crypto e NFT's no mundo automóvel? Não obrigado.

Por alguma razão estranha nunca esteve tão barulhenta a cena das criptomoedas e dos NFT's (Non Fungible Tokens). Talvez isto faça parte de uma grande esquema para anunciar um novo El Dorado cheio de promessas e abundância para fazer com que as pessoas troquem o seu dinheiro real por algo que não existe e cujo o valor é altamente especulativo e volátil.   Imaginem um mundo onde vocês recebiam o vosso ordenado de 2000€ em criptomoedas e no dia seguinte, por alguma razão completamente aleatória, como por exemplo um Tweet do Elon Musk, os vossos 2000€ se transformavam em 500€ de um dia para o outro? Hum... Não seria de todo agradável.   Agora temos os NFT's que são uma tecnologia que permite com que algo digital tenha um dono e possa ser transacionado e verificado. Por exemplo, podem comprar uma imagem .JPG por uma certa quantia e apesar de toda a gente poder ver e copiar o vosso JPG, existe uma pessoa que é efectivamente a dona desse JPG. Um pouco como comprar um quadro, vocês têm

Lavagem de carros a vapor

Lavar carros. Para uns é uma necessidade, para outros um passatempo. Para uns quanto mais rápido  melhor, para outros, não pode estar um floco de pó em cima da chapa que já é preciso ir buscar o "Quick Detailer" para rectificar tal flagelo. Para os entusiastas de automóveis, não se pode lavar o carro assim de qualquer maneira, não é? Até aposto que muitos de vocês gastam mais dinheiro no champô do carro do que no champô que usam para o cabelo! Um Petrolhead a sério, normalmente compra vários produtos para fazer um detalhe: Interior, exterior, estofos, jantes, vidros, motor, etc. Praticamente existe um produto para cada componente do carro e começa a ser de doidos a quantidade de produtos que é necessário comprar para fazer uma lavagem a fundo... Então só para o exterior, temos a espuma de pré-lavagem o champô normal para o carro e depois para finalizar ainda é capaz de levar ainda produtos para dar brilho etc e tal...  A última vez que fiz as contas dos produtos de detalhe qu