Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Lavagem de carros a vapor

Lavar carros. Para uns é uma necessidade, para outros um passatempo. Para uns quanto mais rápido  melhor, para outros, não pode estar um floco de pó em cima da chapa que já é preciso ir buscar o "Quick Detailer" para rectificar tal flagelo. Para os entusiastas de automóveis, não se pode lavar o carro assim de qualquer maneira, não é? Até aposto que muitos de vocês gastam mais dinheiro no champô do carro do que no champô que usam para o cabelo! Um Petrolhead a sério, normalmente compra vários produtos para fazer um detalhe: Interior, exterior, estofos, jantes, vidros, motor, etc. Praticamente existe um produto para cada componente do carro e começa a ser de doidos a quantidade de produtos que é necessário comprar para fazer uma lavagem a fundo... Então só para o exterior, temos a espuma de pré-lavagem o champô normal para o carro e depois para finalizar ainda é capaz de levar ainda produtos para dar brilho etc e tal...  A última vez que fiz as contas dos produtos de detalhe qu

Carros mais vendidos em Portugal 2021 - ADAC Score

A lista dos automóveis mais vendidos em Portugal em 2021 já foi revelada faz um tempo, mas será que os Portugueses têm olho para comprar um bom carro?  Infelizmente aqui em Portugal não existe nenhum site gratuito como a  Consumer Report  nos EUA, que é uma espécie de DECO Proteste que testa os carros meticulosamente e dá-lhes uma nota. (A DECO Proteste é pago) Também infelizmente não existe nenhuma espécie de Rotten Tomatoes ou um site que agregue as "reviews" ou notas que as inúmeras publicações, blogs, canais Youtube, Sites, etc. dão aos automóveis para saber qual é o melhor carro. É aqui que entra o site alemão ADAC e assim já somos capazes de aferir com alguma isenção qual é o melhor carro. Porque o problema aqui em Portugal (país pequeno) é que são poucas as revistas, canais YouTube ou Sites que conseguem pôr as mãos nos carros sem a autorização das marcas. Basicamente funciona assim: "se falarem bem do meu carro, têm acesso a mais eventos e a outros modelos de

Quando é que os preços dos carros usados normalizam?

A falta de carros novos é de tal ordem que até os sedans voltaram a vender-se porque já não há SUV's novos para entrega. Já tinha falado no fenómeno que está a acontecer no mercado dos carros usados há umas semanas atrás. As disrupções de inventário para a fabricação de automóveis novos causou uma quebra na produção o que por sua vez fez aumentar o preços dos usados em cerca de 20% em Portugal.  Agora a pergunta é: Quando é que volta tudo à normalidade? Ninguém sabe responder ao certo, mas tal como os preços dos carros usados não dispararam de um dia para o outro, os dos usados também não vão baixar de um dia para o outro.  A falta de componentes para fabricar automóveis novos continua a existir e não vai ser resolvida em 2 ou 3 dias. Ainda existem falta de microchips que é o principal componente neste momento que está a complicar a construção de novos automóveis. Esta escassez está a ser resolvida e já começa a melhorar, mas não esperem que isso se reflita já nos preços dos usados

Futuros clássicos para investir em 2022!

Chegou o ano novo e chegou a altura de fazer uma nova lista de carros para adquirir que poderão valorizar no futuro. Se já estão fartos de saber que os Honda S2000 e os Mitsubishi Lancer Evolution VII são carros para apostar no futuro porque vão valorizar, então rejubilem pois esta lista é completamente nova e com automóveis mais recentes que estão neste momento a chegar ao seu valor mais baixo e que podem estar prestes a valorizar dentro de alguns anos. Aqui vão encontrar carros mais modernos... podem dizer que não são tão puros como os de antigamente, mas, não foi esse o argumento que se utilizou até ser tarde demais? Quem é que há 10 anos atrás ia prever que os Honda S2000 duplicassem de valor e os Mazda MX5 NA e os Peugeot 205 GTI começassem a valorizar sem parar? E os Porsche 944 e o Porsche Boxster? Já não compram nenhum decente por menos de 20k€. Estes carros já foram oportunidades perdidas. Agora só temos de andar um pouco para a frente nos anos e comprar carros mais recentes d

O mercado de usados está um caos e os preços sobem!

A era do Covid 19 tem estado a causar distúrbios a todos os níveis. Se no início da Pandemia as vendas de carros novos e usados entraram em declínio porque nem podíamos sequer visitar um stand, agora os preços de automóveis usados estão completamente fora de controlo. Segundo o Hugo Filipe, Gestor de Marketing da Benecar , um Seat Léon usado está 20% mais caro do que há 6 meses atrás. As disrupções que o Covid causou em toda a cadeia de abastecimento estão finalmente a mostrar as suas desastrosas consequências. A falta de componentes, o aumento do preço dos transportes e a falta de mão de obra está a por à prova todas as empresas e os fabricantes de automóveis são os que têm sofrido mais com esta crise. A consequência? Quem quiser comprar carro novo pode ter de esperar entre 6 meses a 1 ano.  Obviamente que se os fabricantes de automóveis não conseguem produzir carros, a procura por automóveis usados começa a aumentar e é aqui que queria focar este artigo pois os preços dos carros usad

Mal habituado - Teste ao Mini John Cooper Works Cabrio

Ser um "reviewer" de automóveis é como ser um crítico de cinema ou de música. Quem somos nós para dizer que o DUNE é melhor ou pior que Star Wars? Quem somos nós para poder dizer que o Drake é melhor músico que o Eminem? É tudo muito relativo às experiências que o dito "Reviewer" teve no passado. Quando me sentei ao volante de um Mini John Cooper Works Cabrio pensei: "Ora aqui está um carro que podia ser uma alternativa ao MX5." Estamos a falar de ambos serem descapotáveis, pequenos e desportivos. A receita perfeita para um carro divertido de fim de semana. O problema é que depois de dar uma volta neste Mini, o sabor que me deixou na boca foi amargo. Não me interpretem mal, o Mini é um excelente carro, principalmente nesta versão John Cooper Works. 231 cv, 320 n.m. de binário, 0-100 km/h em 6,5 segundos e 240 km/h de velocidade máxima é muito apelativo e no papel tem os números todos para impressionar os vossos amigos. Os interiores do carro e qualidade de

Teste - Fiat 500e (42kWh)

Há medida que avançamos no tempo, mais carros eléctricos começam a chegar ao mercado para substituir os velhos a gasolina ou diesel. Um dos mais esperados era sem dúvida o Fiat 500 eléctrico. Um citadino completamente eléctrico e com uma versão de 42kWh que faz sem stress 250 km numa só carga.  Antes de começar este teste vou falar um pouco da minha experiência com Fiat's 500 a combustão. Já conduzi um Fiat 500 na ilha da Madeira durante umas férias (carro de aluguer) e os meus pais têm um Fiat 500C (descapotável). Aquilo que parece ser um carro muito giro para cidade acaba por ser um pouco desapontante no resto. O motor 1.2 a gasolina de 69 cavalos é muito fraquinho, os interiores são muito pobres e os bancos são terríveis com um encosto de cabeça demasiado rígido. O Fiat 500 é um carro citadino e muitas destas "falhas" eram perdoadas porque é um carro para deslocações de curta distância, mas aquele dia em que queremos dar uma volta maior, estes defeitos começam realment