A batalha dos carros de produção de tracção dianteira no circuito alemão é uma verdadeira história de Game of Thrones, mas em versão automóvel. Tudo começa com a Renault e o seu Mégane RS a conquistarem a volta mais rápida no reino de Nurburgring. Nesses tempos todas as marcas olhavam para o feito com inveja, mas ninguém se atrevia a meter-se com o magnífico Mégane RS. Passado uns anos, a Renault volta a fazer uma demonstração de poder e sobe a fasquia com o Mégane RS Trophy (8'07''97).
Tudo estava bem no reino do Inferno Verde, até que vindo do Sul começou a ser criado um automóvel cujo o seu propósito era, de uma vez por todas, conquistar Nurburgring. O Leon Cupra era um adversário excepcional e no passado mês de Março conseguiu tirar do trono o já velho Mégane RS Trophy. A volta foi de 7'58''40 e com este tempo, todo o Reino de Nurburgring ajoelhou-se perante a potência incrível vinda do sul.
Derrotada, mas não vencida, a Renault voltou ao seu quartel general para desenvolver um verdadeiro monstro que iria recuperar o trono do inferno verde e mostrar a todo o mundo que o carro de produção de tracção dianteira a fazer a volta mais rápida em Nurburgring só podia ser um Renault. No mês passado, mostraram o Renault RS 275 Trophy que apresentava upgrades consideráveis em todas as áreas. Desde à potência que aumentou para os 275 cv até a um chassis, sistema de escape e suspensão melhorados, a Renault meteu neste Mégane tudo do bom e do melhor.
Depois de desenvolver este carro, os engenheiros da Renault estavam radiantes, até que um disse: É pá! Isto ficava bem melhor se o carro fosse mais leve!
Então atiraram para o lixo os bancos traseiros (-39kg), adicionaram 2 baquetes ultra leves para substituir os bancos da frente (-42kg), substituíram a bateria por uma de lítio mais leve (-16kg) e substituíram os travões por uns mais leves (-3kg).
Esta dieta mereceu um novo nome, Renault Mégane RS 275 Trophy-R e uma edição especial de 250 unidades. E depois disto tudo a Renault deu o seu "Ámen" a este RS 275 Trophy-R e lançou-o de novo para o Inferno Verde. O tempo atingido foi de 7'54''36 ! Conseguiu ser 4 segundos mais rápido que o Seat Leon Cupra. Só para terem uma ideia o Renault Mégane RS 275 Trophy-R conseguiu ser mais rápido que o Porsche 911 Turbo (996), Ferrari F430 F1 e Honda NSX-R.
Esta dieta mereceu um novo nome, Renault Mégane RS 275 Trophy-R e uma edição especial de 250 unidades. E depois disto tudo a Renault deu o seu "Ámen" a este RS 275 Trophy-R e lançou-o de novo para o Inferno Verde. O tempo atingido foi de 7'54''36 ! Conseguiu ser 4 segundos mais rápido que o Seat Leon Cupra. Só para terem uma ideia o Renault Mégane RS 275 Trophy-R conseguiu ser mais rápido que o Porsche 911 Turbo (996), Ferrari F430 F1 e Honda NSX-R.
Nurburgring voltou a pertencer aos franceses e a batalha já acabou, no entanto, a guerra está longe de terminar, pois no país do sol nascente, os engenheiros da Honda preparam um Samurai que não vai ficar satisfeito enquanto não conseguir conquistar de umas vez por todas, o Inferno Verde!
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