Avançar para o conteúdo principal

Sucessor do Mazda RX7/RX8 em 2017?

Eu adoro os Mazda RX-7/RX-8 e quando aparecem notícias ou rumores de um novo desportivo com motor Wankel, não consigo deixar de sorrir. Correm rumores que os engenheiros da Mazda estão a trabalhar a fundo para trazer de volta mais um Mazda RX. O carro deverá ser lançado em 2017 e promete ser uma bomba!

Dizem que os engenheiros da Mazda estão a trabalhar noite e dia para melhorar o motor Wankel e resolver os problemas associados aos rotores, nomeadamente os consumos elevados de gasolina e óleo. Também estão a trabalhar no sentido de aumentar o binário do motor sem recorrer a turbos, ou seja, o motor vai manter-se naturalmente aspirado. As tecnologias Skyactiv vão fazer parte deste novo RX, por isso espera-se taxas de compressão mais elevadas e materiais com baixo peso. Espera-se que este novo motor Wankel consiga desenvolver cerca de 300 cv de potência. Deverá existir dois tipos de caixa, uma manual de 6 velocidades e outra automática de 5 velocidades.

Os fãs do modelo RX-7 também vão ficar contentes, pois a Mazda deverá fazer deste carro um coupé de 2 lugares. Esta decisão deve-se, pela necessidade de baixar, e muito, o peso do novo desportivo.

Segundo os rumores, não se sabe ainda ao certo que número é que este RX vai levar. Poderá chamar-se de novo RX-7, ou então poderá chamar-se RX-9. 

O We Like Cars avisa que esta notícia deverá encaixar-se no departamento dos rumores e nenhuma informação avançada aqui é oficial. Vamos ver se estes rumores se vão tornar realidade. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Quais os diferentes tipos de Caixas Automáticas e as suas vantagens/desvantagens

É provável que ande ativamente à procura de um carro com mudanças automáticas. As caixas automáticas são cada vez mais eficientes e mais práticas de usar em todas as situações de condução, mas principalmente em cidade. Também é verdade que mesmo para os entusiastas, ter um carro com caixa automática já não é aquele pesadelo, ou sacrilégio... Existem algumas que são até bastante agradáveis de usar e já nem falamos que a maioria dos fabricantes de super carros já nem oferece a opção de caixa manual.  No entanto, há que ter atenção no momento de comprar um carro com caixa automática, pois existem bastantes tipos de caixa e cada um com os seus pontos fortes e fracos. Com este artigo espero que consigam perceber quais são os vários tipos de caixas automáticas que existem e quais as características que melhor se adaptam ao vosso gosto. Existem 3 tipos de caixas automáticas: Caixa Automática de Dupla Embraiagem, Caixa Automática Conversor de Binário e Caixa Automática CVT (Continuously Va...

5 futuros clássicos para investir 2015 - Fiz bem as previsões ou não?

Há 10 anos, publiquei um artigo sobre futuros clássicos para investir edição de 2015 , e achei que seria interessante fazer um exercício: E se tivessem seguido os meus conselhos? Teriam ganho ou perdido dinheiro? Foto: Influx Nesse ano, um dos carros que sugeri que iria valorizar foi o Fiat Barchetta . Durante vários anos, o Fiat Barchetta foi um carro super barato e provavelmente um dos mais divertidos que conduzi pelo preço. Com um chassis leve e um motor 1.8 de 130 cavalos, só pecava por ser tração dianteira, mas ainda assim era bastante divertido de conduzir — a traseira soltava-se com facilidade e de forma controlada. No artigo de 2015, referi que os preços rondavam os 4.000 € / 5.000 €, e que exemplares fora de série e em estado excecional podiam chegar aos 6.500 €. Em 2025, um Fiat Barchetta custa cerca de 10.000 € / 10.500 €, e já vi exemplares vendidos por 12.000 €. Se tivessem seguido o meu conselho, em 10 anos tinham ganho cerca de 5.000 € . Nada mau investimento para um F...