Avançar para o conteúdo principal

We Like Cars nas Redes Sociais

Desde que criei o blog do We Like Cars que soube que seria impossível ter artigos interessantes todos os dias e até todas as semanas sem ter um staff dedicado para criar conteúdos. Sendo o We Like Cars um hobby que pretende mostrar ao mundo o que as pessoas fazem de melhor para "venerar" estes objectos de 4 rodas que eu tanto gosto foi natural a criação de uma página de Facebook. Assim podia ter vários mini artigos na página de fãs para manter as pessoas interessadas e deixar os artigos de opinião mais elaborados no blog onde não é tão frequente a sua actualização. 

Passado 1 ano com esta combo blog e facebook a funcionar descobri imensos sites, blogs, fotógrafos, páginas de fãs cheios de conteúdos interessantíssimos e de uma qualidade absolutamente fantástica. Realmente tem sido uma viagem estonteante pelo culto do automóvel e todos os dias vejo coisas que me deixam maravilhado.

Tenho estado também atento ao desenvolvimento de novas redes sociais. No início fui muito resistente pois são redes sociais bastante mais pequenas que o Facebook e porque podia dispersar muito os esforços que tenho para alimentar este projecto. No entanto vi-me forçado a expandir para outros territórios para levar a marca We Like Cars a outras pessoas.

A primeira expansão foi para o Google + que prometia bastante mas acabou por não ter a adesão esperada. Deixei de colocar conteúdos de uma forma regular nesta rede social pois simplesmente não há público suficiente. No entanto nós estamos e continuamos lá. Colocarei mais conteúdo se no futuro esta rede social provar estar mais activa.

Depois criámos o Tumblr do We Like Cars. Descobri que nesta rede social existem vários grupos dedicados de pessoas que colocam conteúdo absolutamente brilhante sobre automóveis (imagens principalmente) que não encontramos no Facebook nem em qualquer outro sítio. É bastante fácil de encontrar coisas interessantes e de partilhar. Muito do conteúdo que encontramos nesta rede social fica em exclusivo nesta rede social para que possam ver algo de diferente depois de estarem no página do Facebook ou no Blogger.

Pinterest foi a seguir. É uma rede que tem estado a crescer de uma forma galopante e basicamente é um local onde podemos fazer quadros com imagens e vídeos que mais gostamos sobre um determinado assunto. Vi o potencial desta rede social para criar uma mini enciclopédia do automóvel com quadros para cada marca de automóveis que existe (ou existiu) e imagens dos modelos de cada marca com uma pequena descrição. Não vamos ser capazes de colocar todos os carros que já saíram no mundo mas estou motivado para colocar os modelos mais importantes das principais marcas de automóveis que existem ou já existiram. Já podem ver que o trabalho começou a ser feito e que ainda existe muito por fazer. Mas vai ser algo que vai ter de ser construído aos poucos. 

Finalmente decidi que não faria mal nenhum também e não seria nada difícil de criar e manter uma presença do We Like Cars no Twitter. Ainda para mais agora que a plataforma evoluiu imenso. Sei que existem muitas pessoas que são grandes utilizadoras do Twitter e quero que o We Like Cars também chegue a elas. 99% do conteúdo será o mesmo da página do Facebook mas haverão posts dedicados ao Twitter também. 

E tudo isto seria muito confuso de ligar se não fosse este mini site que junta todos os locais onde o We Like Cars está

Resumindo o mundo do We Like Cars:
Google + Page: http://alturl.com/jzcwq

Espero que gostem!

Obrigado e até outro dia. ;)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Adamastor - Um desportivo português

Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz?  Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade.  Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal".  Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas. Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de...

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece...