Foi no ano de 1999 que a Toyota lançou os 2 últimos carros interessantes no seu line-up: O Toyota Celica e o Toyota MR-2. Ambos eram carros magníficos em design e em tecnologia e possuíam motores mais racionais (1.8 VVT-i 140hp) mas ainda assim interessantes (no caso do Celica ainda teve direito a um motor 1.8 com 192hp!). Mas depois destes 2 a Toyotas nunca mais lançou um carro que tivesse o mínimo interesse para os entusiastas de automóveis.
Tenho um fraquinho por este carro. |
Um carro que para muitos era melhor que o Mazda MX-5. Eu ando de olho num em segunda mão azulinho. ;) |
Até agora...
Tudo começou em 2009 quando a Toyota mostrou ao mundo o Toyota FT-86. Um carro com motor Boxer que vai ser produzido em conjunto com a Subaru (Sim! Vai haver um Subaru FT-86). O carro também possuí tracção traseira que no caso da Toyota, desde o MR-2 que não existe nenhum no seu Line-up (isto se não contarmos com a Lexus).
Toyota mais bonito de sempre? |
Carregando no botão Fast Forward para 2011, passado 3 anos do anúncio do FT-86 e depois de muitas notícias que diziam:
- Que ia ser um Lexus
- Que ia ser mais caro
- Que ia ser menos potente e sem tracção traseira
- Que ia ser mais barato
- Que ia ser um Scion
- Que ia ser a reencarnação do Celica
- Que ia ser híbrido
Depois desta novela toda a Toyota revelou o próximo estágio do seu FT-86. Esta segunda versão teve em conta feedback de automobilistas entusiastas e recebeu uma frente mais amiga dos pedrestes. O FT-86 II modelo diz que está entre 50% a 70% próximo do efectivo carro de produção. A Toyota voltou a afirmar a tracção traseira, o motor Boxer de 2.0 litros e uma caixa manual de 6 relações. Se assim for: We Like Toyota FT-86 II!
Os faróis de nevoeiro são compostos por LED's e a grelha da frente foi redesenhada. |
As linhas deste carro são de cortar a respiração. Mesmo estando parado parece que está a andar a alta velocidade! |
Dizem que é o sucessor espiritual do AE-86. |
Like? |
Vamos então esperar mais um ano para finalmente vermos um Toyota decente nas estradas. Passado tantos anos, este é sem dúvida o modelo indicado para a Toyota reentrar no mercado de pequenos desportivos.
Comentários