Avançar para o conteúdo principal

Toyota FT-86 II

Foi no ano de 1999 que a Toyota lançou os 2 últimos carros interessantes no seu line-up: O Toyota Celica e o Toyota MR-2. Ambos eram carros magníficos em design e em tecnologia e possuíam motores mais racionais (1.8 VVT-i 140hp) mas ainda assim interessantes (no caso do Celica ainda teve direito a um motor 1.8 com 192hp!). Mas depois destes 2 a Toyotas nunca mais lançou um carro que tivesse o mínimo interesse para os entusiastas de automóveis.

Tenho um fraquinho por este carro.
Um carro que para muitos era melhor que o Mazda MX-5. Eu ando de olho num em segunda mão azulinho. ;)

Até agora...

Tudo começou em 2009 quando a Toyota mostrou ao mundo o Toyota FT-86. Um carro com motor Boxer que vai ser produzido em conjunto com a Subaru (Sim! Vai haver um Subaru FT-86). O carro também possuí tracção traseira que no caso da Toyota, desde o MR-2 que não existe nenhum no seu Line-up (isto se não contarmos com a Lexus).

Toyota mais bonito de sempre?

Carregando no botão Fast Forward para 2011, passado 3 anos do anúncio do FT-86 e depois de muitas notícias que diziam:
- Que ia ser um Lexus
- Que ia ser mais caro
- Que ia ser menos potente e sem tracção traseira
- Que ia ser mais barato
- Que ia ser um Scion
- Que ia ser a reencarnação do Celica
- Que ia ser híbrido
Depois desta novela toda a Toyota revelou o próximo estágio do seu FT-86. Esta segunda versão teve em conta feedback de automobilistas entusiastas e recebeu uma frente mais amiga dos pedrestes. O FT-86 II modelo diz que está entre 50% a 70% próximo do efectivo carro de produção. A Toyota voltou a afirmar a tracção traseira, o motor Boxer de 2.0 litros e uma caixa manual de 6 relações. Se assim for: We Like Toyota FT-86 II!

Os faróis de nevoeiro são compostos por LED's e a grelha da frente foi redesenhada.
As linhas deste carro são de cortar a respiração. Mesmo estando parado parece que está a andar a alta velocidade!
Dizem que é o sucessor espiritual do AE-86. 
Like?

Vamos então esperar mais um ano para finalmente vermos um Toyota decente nas estradas. Passado tantos anos, este é sem dúvida o modelo indicado para a Toyota reentrar no mercado de pequenos desportivos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Quais os diferentes tipos de Caixas Automáticas e as suas vantagens/desvantagens

É provável que ande ativamente à procura de um carro com mudanças automáticas. As caixas automáticas são cada vez mais eficientes e mais práticas de usar em todas as situações de condução, mas principalmente em cidade. Também é verdade que mesmo para os entusiastas, ter um carro com caixa automática já não é aquele pesadelo, ou sacrilégio... Existem algumas que são até bastante agradáveis de usar e já nem falamos que a maioria dos fabricantes de super carros já nem oferece a opção de caixa manual.  No entanto, há que ter atenção no momento de comprar um carro com caixa automática, pois existem bastantes tipos de caixa e cada um com os seus pontos fortes e fracos. Com este artigo espero que consigam perceber quais são os vários tipos de caixas automáticas que existem e quais as características que melhor se adaptam ao vosso gosto. Existem 3 tipos de caixas automáticas: Caixa Automática de Dupla Embraiagem, Caixa Automática Conversor de Binário e Caixa Automática CVT (Continuously Va...

5 futuros clássicos para investir 2015 - Fiz bem as previsões ou não?

Há 10 anos, publiquei um artigo sobre futuros clássicos para investir edição de 2015 , e achei que seria interessante fazer um exercício: E se tivessem seguido os meus conselhos? Teriam ganho ou perdido dinheiro? Foto: Influx Nesse ano, um dos carros que sugeri que iria valorizar foi o Fiat Barchetta . Durante vários anos, o Fiat Barchetta foi um carro super barato e provavelmente um dos mais divertidos que conduzi pelo preço. Com um chassis leve e um motor 1.8 de 130 cavalos, só pecava por ser tração dianteira, mas ainda assim era bastante divertido de conduzir — a traseira soltava-se com facilidade e de forma controlada. No artigo de 2015, referi que os preços rondavam os 4.000 € / 5.000 €, e que exemplares fora de série e em estado excecional podiam chegar aos 6.500 €. Em 2025, um Fiat Barchetta custa cerca de 10.000 € / 10.500 €, e já vi exemplares vendidos por 12.000 €. Se tivessem seguido o meu conselho, em 10 anos tinham ganho cerca de 5.000 € . Nada mau investimento para um F...