Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Teste - Audi E-Tron 55 Quattro

Há 19 anos atrás a Ferrari estava a lançar para o mercado o 360 Modena. Um desportivo puro sangue com motor V8 que debitava uns impressionantes 400cv às rodas traseiras e tinha 373 n.m. de binário às 4750 r.p.m. Por muitos anos este foi o carro mais potente e insano que tinha conduzido... até hoje. O Audi E-Tron é a primeira investida séria do grupo VW no mercado dos eléctricos e quando digo séria, é mesmo séria nível alemão! Escusado será dizer que pressionar o pedal neste carro, tal como no Ferrari, é como abrir as portas dos infernos e soltar todos os demónios velozes e furiosos de uma vez só... Só que no caso do Audi, são demónios muito silenciosos, mas ainda assim bastante intimidadores, já que estamos a falar de um binário de 664 n.m. disponível de forma imediata.  Aos leitores, perdoem-me o entusiasmo, mas estes números, e principalmente, sentir estes números em acção é algo que me deixa estupefacto. Se eu alguma vez ia imaginar que passados 19 anos do lançamento do F

Teste - Volkswagen T-Cross 1.0 TSI 95cv Life

Será possível que a VW tenha criado o carro mais perfeito do mundo? Talvez seja um exagero, mas o tempo que tive com este modelo, deixou-me deveras impressionado, em todos os aspectos. E eu nem estava para aí virado, já que a minha afinidade com a marca VW é morna. Normalmente um VW não me aquece nem me arrefece, mas este T-Cross... Hum, despertou algo em mim! Criado a partir da plataforma do Polo, o T-Cross é um carro extremamente espaçoso para o seu tamanho e com algumas ideias bastante interessantes em termos de gestão de espaço. A primeira coisa que fiz foi sentar-me no banco de trás, pois tenho 1,89 m de altura e neste segmento de carros compactos, os bancos traseiros são por norma completamente inúteis para mim, mas tinha espaço para a cabeça, espaço para as pernas e se o condutor também for alto e colocar o banco da frente todo para trás, eu continuava com espaço para as pernas! Depois os bancos de trás também podem ser avançados em várias posições se necessitarem de

2018 - Bom ano para comprar um Eléctrico?

Para uma pessoa como eu que é uma apaixonada por automóveis, quando chega a altura de comprar um carro, pode ser um momento bastante stressante. Noites e noites a navegar pelo Standvirtual, a comprar carros no "faz de conta" é uma coisa... Oh sim, um Celica do ano 2000 por 6.000€, era gajo para comprar... Ui, um Mazda RX8 por 4500€ com matrícula estrangeira e volante no lado errado do carro? Era bom para track days. Mas quando chega a altura de comprar um carro mesmo a sério, aí é que a coisa já pia de outra forma... Com o passar dos anos a indústria automóvel começou o processo de electrificação. Existe uma pressão enorme para fazer carros com zero emissões e ano após ano, têm vindo a aparecer cada vez mais modelos eléctricos disponíveis e agora até já começamos a ter um fluxo interessante de veículos eléctricos usados. Ano após ano, devido à conjuntura e ao facto do preço dos combustíveis ser tão elevado, e o facto da quantidade de sistemas que os construtores de automóv

Teste - NIssan Juke 1.5dci

Test-Drives. As marcas deviam considerar mudar a forma como se faz um Test-Drive, pois eu penso que a melhor maneira de fazer um é andar com o carro alguns dias, sozinho e sem o vendedor a chatear. Experimentar o carro nas estradas que eu conheço, fazer a minha rotina diária com o carro para ver se se adapta bem às minhas necessidades e poder conduzí-lo sem ferir susceptibilidades do vendedor. Test-Drives de 10 ou 15 minutos que as marcas tanto lutam e publicitam para as pessoas fazerem, não é o suficiente para conhecerem o carro e durante esses 10 minutos o vendedor pode estar a desviar a vossa atenção para coisas que não interessam para nada, o que pode fazer com que acabem com uma ideia errada do veículo. Foi o que aconteceu com o Juke, a primeira vez que andei num Juke achei o carro bastante aborrecido de guiar. Era apenas um carro competente que servia para levar as pessoas ao seu destino na maneira mais aborrecida possível. Por um acaso, tive acesso a um Juke 1.5dci para usar

Review - Nissan Qashqai 1.5 dci

I don't like SUV's. This is what I thought before tried one. It was one of those tantrums that a 8 year old has when he says that he doesn't like a thing without even trying it first. In my head, a SUV is a pretty redundant vehicle. It's not meant for off-roading, but it is also not a very efficient car to use on the road. It is also an expensive car to buy and to maintain. The thing is that people adore SUV's and it was Nissan that massified the SUV's with the Qashqai. This is not a review about the latest Quashqai facelift, this is a review of one of the last generation Qashquai, released in 2014 and ended production in early 2017.  And what I think of it? Well, I think the car is absolutely brilliant, but it is not enough to convince my rational part of the brain. Why is it brilliant? 1 - Design: The design of this car is jaw-dropping! The first generation of the Qashqai was pretty dreadful, but the second-generation is pretty sexy. The

Teste - Nissan Qashqai 1.5dci

Eu não gosto de SUV's.  Isto era o que eu pensava antes de ter experimentado um, era aquele tipo de birra que uma criança de 8 anos faz quando diz que não gosta sem nunca ter experimentado. Mas na minha cabeça um SUV é um veículo bastante redundante, é um carro que não serve para off-road, mas também é um carro que não é muito eficiente em estrada, é um carro grande e caro em termos de manutenção por causa de ser mais alto e ter pneus maiores, o que faz com que seja mais pesado, mais lento e mais gastador de combustível... Mas a verdade é que as pessoas adoram o conceito e foi a Nissan que massificou os SUV com o Qashqai.  Esta review não é sobre o último facelift, mas sim, do Qashqai que foi introduzido em 2014, apesar deste carro em particular ter sido matriculado em 2017. E o que é que eu achei? Bem, eu achei o carro brilhante, mas ao mesmo tempo se for uma pessoa completamente racional, não me convence.  Porque é que é brilhante? 1 - Design: O design dest

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma gra