Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Super Carro Low Cost em Portugal

Pergunta pertinente! Imaginem que somos ricos, queremos dar nas vistas, gostamos de carros vistosos, gostamos de carros desportivos, gostamos de ouvir um bom motor a roncar, de fazer as curvas muito rápido e de fazer uma viagem dos 0-100 km/h em 4,3 segundos... mas somos muito forretas e queremos gastar o mínimo possível para ter isto tudo. Claro que comprar um carro novo estaria fora de questão, já que os preços são exorbitantes e claro que também estaria fora de questão comprar um carro velho, pois os preços das manutenções podiam ser desastrosos. Também não seria muito bom comprar um carro com mais de 100.000km pois, já se sabe, um bom Português odeia comprar um carro com mais de 100.000 km. Tendo estas restrições todas, qual seria então o carro a escolher?  Apresento-vos o Audi R8 4.2 FSI! É a escolha perfeita para quem quer um verdadeiro super carro low-cost. Temos um espectacular motor V8 que debita 420 cavalos, caixa R-Tronic, motor central, tracção às 4 e um comp

Test-Drive | BMW Série 3 Gran Turismo (118d)

Quando o BMW série 5 Gran Turismo saiu houve um misto de reacções. Por um lado, o carro era mais espaçoso que o Sedan, mas por outro lado tinha umas formas um pouco estranhas para aquilo que a BMW nos tinha habituado. O que acontece, é que apesar das críticas e da controvérsia o carro vingou e conquistou o seu lugar no line-up da BMW. É como Fernando Pessoa diz, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Agora a fórmula foi aplicada também no Série 3 e os resultados, na minha opinião, são óptimos! Tudo aconteceu com um convite da A. Braz Heleno para a apresentação deste espaçoso BMW no Aeródromo de Regueira de Pontes. Os automóveis estavam dentro do hangar ao lado de alguns aviões de passeio, o que tem uma certa graça já que foi nos aviões que a BMW começou a dar os primeiros passos. O local também não podia ser melhor para enaltecer o conceito de "espaço" que é a palavra-chave deste série 3. O carro à primeira vista parece um série 3 normal, mas o tejadilho um

Clássicos | AUDI RS2 Avant by Porsche

As pessoas costumam dizer que sou um fanático de carros e que sei do que falo, mas, de vez em quando, lá aparece um ou outro carro que me deixa completamente à nora. Foi o que aconteceu quando me cruzei pela primeira vez por um Audi RS2 Avant. Digamos que todos aqueles símbolos da Porsche me fizeram pensar que o dono deste Audi tinha algum complexo de inferioridade. No entanto, aquele carro ficou-me a fazer confusão na cabeça. Sim, era um Audi com alguns adornos da Porsche espalhados pelo carro, mas estava tudo muito bem feito, parecia que o carro tinha saído assim de fábrica.  E em verdade vos digo, devia ter encerrado este blog e tudo o que fosse relacionado com a marca We Like Cars, por ter pensado tão mal do dono deste espectacular Audi RS2 Avant. É um dos carros mais impressionantes que alguma vez saiu da linha de montagem da fábrica da Porsche! Confusos? Então leiam isto, pois este carro é épico em todas as frentes! A Audi em 1994 lançou em conjunto com a Porsche uma

10 razões para abolir os espelhos retrovisores

Desculpa espelho retrovisor! Sempre fomos amigos, sempre estiveste comigo a proteger a minha retaguarda, mas é tempo de te ires embora. É isso mesmo! Os espelhos retrovisores, a meu ver, já não têm razão para existir. Podiam muito bem ser substituídos pelo combo, câmaras de vídeo e monitores. Estas são 10 vantagens que teríamos se os espelhos retrovisores fossem abolidos! 1 - Mais rápido! Sem os espelho retrovisores o carro fica mais rápido porque fica com um coeficiente de atrito menor. Se o carro é mais aerodinâmico e faz menos atrito, consegue ser mais rápido! E isso é sempre bom. 2 - Mais económico! Mais uma vez, a aerodinâmica optimizada faz com que o automóvel gaste menos combustível. Já para não falar, que se tiverem o azar de partir um espelho retrovisor eléctrico com espelhos aquecidos e que recolhem automaticamente, vão gastar uma fortuna a substitui-los! 3 - Mais seguro! O problema dos espelhos retrovisores é que podem em certos casos não mostrar tudo

10 dicas para fazer um bom anúncio de automóveis

Então você ou o seu stand quer vender um automóvel. Não há nada melhor que a internet para divulgar o seu negócio e arranjar comprador. No entanto, existem tantas coisas mal feitas, tantos anúncios maus, tanta foto mal tirada e informação errada que o interesse de um potencial comprador pode cair por completo. Este é um pequeno guia que o vai ensinar a fazer um anúncio online como deve ser! 1 - Seja honesto! Coloquei este em número 1 porque é preciso ser-se mesmo honesto para vender carros, principalmente se estamos a falar de vendedores profissionais. Existem pessoas (como eu) que passam imenso tempo em sites deste género a catar negócios da China e depois a verificar em fóruns e outros sítios se o automóvel em questão está bom ou não. Por exemplo, este anúncio de um Ford Focus Titanium Sport Diesel  diz que o carro tem 115.000 km mas, na realidade tem 250.000 km e, segundo relatos do dono anterior, tinha graves problemas de mecânica. Outro exemplo é este excelente Toyota

Mercedes-Benz, Economias de pequena escala!

Os fãs da marca Mercedes, ultimamente, têm estado em grande alvoroço por causa da aliança cada vez mais forte com a Renault. A inclusão de motores diesel made in france não caiu nada bem aos fãs da marca que sempre colocaram num pedestal a engenharia alemã. Depois saiu o rumor que a Mercedes estava a preparar um novo modelo baseado na plataforma do Renault Clio e aí é que caiu o carmo e a trindade. Ninguém quer andar com um Clio com o símbolo da Mercedes. Mas, economias de pequena escala à parte, há largos anos atrás este homem, Eberhard Schulz, fez um Mercedes que se fosse lançado, na altura, certamente, teria levado mais apupos do que "hurreis". Chama-se  Mercedes-Benz W201 Compakt e era um carro baseado no famoso 190E.  Esta modificação nasceu da sua companhia de automóveis que era especialista a modificá-los. Ele fez também alguns super carros bem estranhos para a Mercedes.  Este Kompakt, apesar de curto e pequeno, tinha todos os luxos que um Mercedes 190E tinha

Garagem Lisboeta, com certeza!

Podiam ser imagens tiradas de uma garagem do Dubai, mas não são. Esta incrível garagem, que alberga cerca de 2186 cv de potência, está localizada algures em Lisboa. Sim, a capital do nosso país! Desde o divertido Jaguar XK-RS com 385 cv, ao V10 incrível do Lamborghini Gallardo Spyder (560 cv) passando pelo mais luxuoso Ferrari 599 GTB Fioriano com 620 cv e até ao familiar de luxo super rápido da Mercedes-Benz, o S65 AMG com 621 cv de potência, existe um carro para todos os aficionados e ficamos a saber que para além de muito dinheiro, este feliz proprietário tem também muito bom gosto. É uma garagem de sonho que poucos no mundo podem dizer que têm.  Pedimos desculpa pela qualidade das fotos, mas as fotografias que nos enviaram foram tiradas com telemóvel.  Queria agradecer à pessoa que me enviou estas fotos (ela sabe quem é) e queria fazer um apelo a toda a comunidade de enviar imagens das suas máquinas, grandes máquinas que viram, garagens, ou seja, tu