Os fãs da marca Mercedes, ultimamente, têm estado em grande alvoroço por causa da aliança cada vez mais forte com a Renault. A inclusão de motores diesel made in france não caiu nada bem aos fãs da marca que sempre colocaram num pedestal a engenharia alemã. Depois saiu o rumor que a Mercedes estava a preparar um novo modelo baseado na plataforma do Renault Clio e aí é que caiu o carmo e a trindade. Ninguém quer andar com um Clio com o símbolo da Mercedes.
Mas, economias de pequena escala à parte, há largos anos atrás este homem, Eberhard Schulz, fez um Mercedes que se fosse lançado, na altura, certamente, teria levado mais apupos do que "hurreis". Chama-se Mercedes-Benz W201 Compakt e era um carro baseado no famoso 190E.
Esta modificação nasceu da sua companhia de automóveis que era especialista a modificá-los. Ele fez também alguns super carros bem estranhos para a Mercedes.
Este Kompakt, apesar de curto e pequeno, tinha todos os luxos que um Mercedes 190E tinha. Aliás, um dos motes deste modificador, era deixar o carro o mais parecido possível com as especificações do construtor original. O motor deste carro era um motor de 6 cilindros 2.6 com 168 cv de potência! Sim, era uma espécie de concentrado de emoções fortes!
Se a Mercedes tivesse apostado numa coisa assim naqueles tempos, este seria o Bisavô do Classe A que temos hoje nos stands. Só tenho pena que a Mercedes não tenha adoptado uma coisa assim em 1997, quando lançou o Mercedes-Benz Classe A (W168). Evitava muitas vergonhas.
Mas, economias de pequena escala à parte, há largos anos atrás este homem, Eberhard Schulz, fez um Mercedes que se fosse lançado, na altura, certamente, teria levado mais apupos do que "hurreis". Chama-se Mercedes-Benz W201 Compakt e era um carro baseado no famoso 190E.
Esta modificação nasceu da sua companhia de automóveis que era especialista a modificá-los. Ele fez também alguns super carros bem estranhos para a Mercedes.
Este Kompakt, apesar de curto e pequeno, tinha todos os luxos que um Mercedes 190E tinha. Aliás, um dos motes deste modificador, era deixar o carro o mais parecido possível com as especificações do construtor original. O motor deste carro era um motor de 6 cilindros 2.6 com 168 cv de potência! Sim, era uma espécie de concentrado de emoções fortes!
Se a Mercedes tivesse apostado numa coisa assim naqueles tempos, este seria o Bisavô do Classe A que temos hoje nos stands. Só tenho pena que a Mercedes não tenha adoptado uma coisa assim em 1997, quando lançou o Mercedes-Benz Classe A (W168). Evitava muitas vergonhas.
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