Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Still Too Fast to Race - Documentário sobre o Grupo B

Desde que iniciámos este projecto do We Like Cars que temos encontrado vídeos, imagens, documentários e histórias absolutamente fantásticos sobre automóveis. Coisas que nunca imaginávamos que íamos encontrar. Hoje descobrimos mais um vídeo espectacular para ver neste domingo soalheiro. "Still too fast to race" é um documentário sobre os carros de Rally do Grupo B que levavam multidões para o meio dos matos e das florestas só para ouvir e ver passar aqueles monstros de quatro rodas. Fizesse chuva ou fizesse sol, eram milhares e milhares de pessoas que assistiam a estes eventos e tentavam chegar o mais perto possível das máquinas diabólicas do Grupo B que chegavam a ter mais de 500 cavalos de potência. Este documentário fala sobre os anos loucos dos Rallies do Grupo B e o que levou à sua extinção (é muitas vezes referido a tragédia que aconteceu no Rally de Portugal em 1986). Também fala com grande detalhe como foram desenvolvidos os carros mais marcantes do Grupo B c...

Muammar Khadafi morto - Um foguete, Bugatti Veyron e Fiat 500 sem dono

Todos os jornais dão como morto Muammar Khadafi. Um tirano que governou a Líbia com punho de ferro durante 42 anos. E o que é que isto tem a ver com o We Like Cars, um blog que fala somente sobre automóveis? Khadafi gostava de automóveis. Bom gosto não lhe faltava e dinheiro também não.  Khadafi tinha um Bugatti Veyron em Milão no valor de 1,4 milhões de euros com 300 km no conta-quilómetros. Este era usado nas suas deslocações em Itália. Agora sabemos que nem todo o dinheiro que Khadafi roubava ao seu povo era para comprar armas... Outro exemplo da ostentação automobilística que Khadafi tinha era um raro e exótico Fiat 500 modificado numa loja também em Milão que foi encontrado na Líbia, enquanto os rebeldes avançavam no terreno. Apesar de pequeno este Fiat 500 pesa mais de 1500 kg. Este Fiat 500 era eléctrico e não tinha portas. Tem jantes de 17 polegadas e foi rebaixado para que fosse mais fácil de entrar no veículo de túnica. Tem alguns d...

H43 - Cuidado com este sinal

Uma pergunta aos nossos caros leitores? Conhecem este sinal? Sinal H43. Tenham muita atenção a ele. Este é o sinal H43. Foi posto em vigor no passado mês de Março de 2011 através do Decreto Regulamentar nº2/2011. Este sinal foi criado para identificar a cobrança electrónica de portagens através de sensores. Mas estes sensores não servem só para fazer a cobrança automática, também servem para tirar velocidades.  Por isso muita atenção à velocidade quando avistarem um sinal destes. O sistema de radares laser consegue calcular a velocidade da viatura assim como saber a matrícula e todos os dados que estiverem no sistema da Via Verde/DEM.  VCI do Porto, a A25 de Viseu e algumas artérias principais de Lisboa como a IC17 (entre outras) já estão equipadas com estes dispositivos.  E já que falamos na IC17? É mesmo necessário passar um limite de velocidade de 70 km/h naquela via? Quando foi inaugurada milhares de automobilistas passaram em excesso de velocid...

R.I.P. Steve Jobs - O Porsche da Apple

Foi também com grande desgosto nosso que recebemos a notícia que Steve Jobs, um dos mais carismáticos CEO's do mundo, nos deixou. O Criador da Apple Computer revolucionou a indústria da tecnologia em diversos campos. Desde computadores pessoais (Macintosh), a leitores de Mp3 (iPod), Smartphones (iPhone) e Tablets (iPad) o legado de Steve Jobs mudou para sempre a forma como utilizamos a tecnologia no nosso dia à dia.  Steve Jobs - 1955/2011 Hoje em memória de Steve Jobs (para não variar muito do que muitos outros blogues e sites têm feito) vamos recordar um carro de corridas patrocinado pela Apple Computer. Um Porsche 935 K3 de 1980.  Estávamos então no ano de 1980 e a Apple estava a dar ainda os primeiros passos. O computador Apple II tinha sido um sucesso mas em 1980 a Apple lançou o Apple III que foi provavelmente o primeiro grande falhanço da Apple. O Apple III tinha alguns problemas compatibilidade e passado pouco tempo a arquitectura do seu processador 8 bi...

Abandonados III - Portugal Edition

Parece que não é só na América que se encontram armazéns cheios de carros abandonados. Carros que permaneceram escondidos de tudo e todos por muitos e muitos anos à mercê do tempo.  Noutro dia chegou à minha caixa de correio pessoal um email que conta uma história de um grande armazém abandonado que tinha as portas soldadas. Reza a história que a propriedade estava abandonada à mais de 15 anos e que os antigos proprietários morreram sem deixar descendentes. Depois de um longo processo o estado português acabou por ficar proprietário do imóvel e decidiu leiloá-lo. Não houve interessados pois o novo proprietário teria de assumir a conta de 15 anos de impostos em atraso. Como o grande armazém estava fortemente lacrado ninguém teve o interesse em o abrir.  Os anos passaram até que um Americano de Nova Iorque comprou a propriedade por metade do valor inicial.  Depois o novo proprietário mandou abrir as portas daquele enorme armazém. E a surpresa não podia ser melhor. Dentro ...

Apanhados: BMW 1M

No dia 8 de Agosto de 2011 encontrámos estacionado em Oeiras um BMW 1M . Não é muito frequente encontrar uma bomba destas, afinal, é só um dos carros desportivos mais recentes que existe. Tudo bem que não é nenhum Ferrari nem nenhum Lamborghini, no entanto é só um dos carros mais esperados da BMW. Tem performances estonteantes (4,7 segundos dos 0-100) mas possui um preço bastante em conta (72.700 euros). Aqui está a nossa estrela! Estávamos longe de pensar que o carro que fotografámos era uma super estrela. Este carro apareceu na revista Auto Foco Sports Cars. Uma nova revista mensal da Auto Foco (conhecida pelos seus semanários low cost sobre o mundo automóvel) que se foca em carros de sonho. Na capa estava a matrícula do BMW 1M e neste blog e página do Facebook temos sempre o cuidado de retirar a matrícula. Depois de darmos uma olhada rápida ao nosso arquivo das fotografias originais vimos que era o mesmo carro.  A nova Auto Foco Sports Cars tem vários artigos e test...

Abandonados II

Um dos primeiros artigos deste novo blog foi sobre grandes carros que foram abandonados pelas ruas e desertos. Hoje voltámos com mais uma edição de Abandonados. Dizia-se que no vasto estado do Texas existia um celeiro que tinha guardado algumas raridades da Ferrari em estado imaculado. Esses carros foram finalmente encontrados. O celeiro pertencia a uma pessoa que era amigo próximo de  Luigi Chinetti, um piloto de corridas italiano que abriu o primeiro Stand Oficial da Ferrari nos USA depois da Segunda Guerra Mundial. Dentro desse celeiro estavam 3 pérolas que não viam a luz do dia à mais de 30 anos.  Ferrari Dino 246 GTS de 1974,  Ferrari 365 GTB/4 Daytona de 1972 e  Maserati Bora Coupe de 1977.  Nenhum destes carros tinha mais de 10.000 milhas ou seja, estes carros são praticamente novinhos em folha, não fossem os anos terem provavelmente danificado os motores e outros componentes vitais. A idade não perdoa mesmo... Vamos então saber mais sobre este...