Avançar para o conteúdo principal

Apanhados: BMW 1M

No dia 8 de Agosto de 2011 encontrámos estacionado em Oeiras um BMW 1M. Não é muito frequente encontrar uma bomba destas, afinal, é só um dos carros desportivos mais recentes que existe. Tudo bem que não é nenhum Ferrari nem nenhum Lamborghini, no entanto é só um dos carros mais esperados da BMW. Tem performances estonteantes (4,7 segundos dos 0-100) mas possui um preço bastante em conta (72.700 euros).

Aqui está a nossa estrela!

Estávamos longe de pensar que o carro que fotografámos era uma super estrela. Este carro apareceu na revista Auto Foco Sports Cars. Uma nova revista mensal da Auto Foco (conhecida pelos seus semanários low cost sobre o mundo automóvel) que se foca em carros de sonho. Na capa estava a matrícula do BMW 1M e neste blog e página do Facebook temos sempre o cuidado de retirar a matrícula. Depois de darmos uma olhada rápida ao nosso arquivo das fotografias originais vimos que era o mesmo carro. 

A nova Auto Foco Sports Cars tem vários artigos e testes a carros exóticos. 

Este BMW 1M defrontou, o BMW M3, no circuito do estoril e o resultado final até foi bastante positivo para o 1M, ficando a uns escassos segundos atrás do seu irmão mais velho.

Excepcionalmente mostramos a matrícula do carro para conferirem que este foi o modelo utilizado pela Auto Foco Sports Cars
Nós por aqui ficámos apaixonados pelo 1M. Performances excepcionais, conforto e um preço bastante aceitável (tendo em conta do que este 1M é capaz de fazer). É mais um grande hit da divisão de performance da BMW. M POWER!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma...

Como maximizar a vida útil das baterias dos veículos elétricos

Comprar um veículo elétrico pode ser um pouco intimidante, considerando que durante décadas, a principal preocupação era escolher entre gasolina ou diesel. Com carros elétricos, o processo deveria ser mais simples, já que a maioria dos fabricantes afirma que o veículo possui uma bateria de iões de lítio. No entanto, nem todas as baterias de lítio são farinha do mesmo saco. Existem vários tipos de baterias de iões de lítio, cada uma com os seus pontos fortes e fracos. Este artigo tem como objetivo esclarecer esse tema, que muitas vezes passa despercebido por quem compra um carro elétrico, mas que é crucial para maximizar a vida útil da bateria, o componente mais caro e importante de um veículo elétrico. A importância de saber o tipo de bateria do seu carro elétrico Antes de entrarmos nos detalhes, é importante destacar que a maioria dos fabricantes de automóveis não informa claramente qual o tipo de bateria de iões de lítio que o carro possui. Pior ainda, muitos vendedores não têm a mai...

Adamastor - Um desportivo português

Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz?  Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade.  Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal".  Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas. Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de...