Avançar para o conteúdo principal

H43 - Cuidado com este sinal

Uma pergunta aos nossos caros leitores?

Conhecem este sinal?

Sinal H43. Tenham muita atenção a ele.

Este é o sinal H43. Foi posto em vigor no passado mês de Março de 2011 através do Decreto Regulamentar nº2/2011. Este sinal foi criado para identificar a cobrança electrónica de portagens através de sensores. Mas estes sensores não servem só para fazer a cobrança automática, também servem para tirar velocidades. 

Por isso muita atenção à velocidade quando avistarem um sinal destes. O sistema de radares laser consegue calcular a velocidade da viatura assim como saber a matrícula e todos os dados que estiverem no sistema da Via Verde/DEM. 

VCI do Porto, a A25 de Viseu e algumas artérias principais de Lisboa como a IC17 (entre outras) já estão equipadas com estes dispositivos. 

E já que falamos na IC17? É mesmo necessário passar um limite de velocidade de 70 km/h naquela via? Quando foi inaugurada milhares de automobilistas passaram em excesso de velocidade pois é uma via que induz ao condutor a andar a 100 Km/h devido aos limites de velocidade das vias que ligam à IC17 que são de uma velocidade superior.

Por isso tenham muito cuidado com este sinal. É sabido que neste momento as autoridades administrativas não têm capacidade para passar coimas aos infractores mas a probabilidade de ser multado está lá e um dia podem ter uma surpresa desagradável.

Ficam aqui mais uns links com informação:




Comentários

Anónimo disse…
boas, eu estou farto de passar a 180 na ic17 e não vi flaxadas, quando passo lá nas calmas poucos vão a 70, normalente abrandam quando estão a chegar aos sinais, mas a velocidade media ali é 90, 100 klmh. Vou passar lá com a moto sem matricula para tirar a prova dos 9

Mensagens populares deste blogue

Adamastor - Um desportivo português

Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz?  Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade.  Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal".  Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas. Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de mod

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma gra

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece qua