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Test-Drive | Abarth 500C Elaborazione

Finalmente entrei no Abarth 500C, versão com 135cv de potência. Já há muito tempo que estava ansioso por experimentar este carro. À saída do stand havia uma fila enorme para a Figueira da Foz (sentido da direita) e nenhum carro a passar para o sentido de Leiria (sentido esquerda). Esperei até alguém me dar passagem enquanto ouvia em "background" o ronronar fantástico deste carro, devido ao escape Record Monza. Quando finalmente tive a oportunidade de virar à esquerda avancei com cuidado pois não conseguia ver quem vinha do outro lado. Ao entrar na faixa só oiço o vendedor a gritar: "Acelere! Acelere! O camião não vai conseguir travar!!!" Nisto quando olho de relance, só vejo um massivo camião branco Mercedes Actros a ficar cada vez maior e mais ameaçador! Ao mesmo tempo esmago o acelerador e os 135 cavalos de potência turbinados explodem e catapultam-nos para a frente. Primeira, segunda, terceira e o camião distanciou-se do espelho retrovisor. O vendedor diz par

O novo fica bem com o velho? Descubram aqui!

O que é que acontece quando juntamos um dos carros mais aerodinâmicos de sempre com um dos menos aerodinâmicos de sempre?  Aaron Beck fundiu um Fórmula 1 da década de 90 com um Hot Rod Ford dos anos 30. O resultado é impressionante F132 e funciona estranhamente bem. A ideia nasceu em 2009, mas só agora é que teve direito a um render a 3D. Aaron rabiscou esta ideia no seu caderno quando estava numa reunião com a Weta Workshop, empresa responsável pelos adereços de filmes tão famosos como o Lord of The Rings, os trabalhos que estavam a desenvolver eram modelos de automóveis para o filme Mad Max 4.  Na cabeça de Aaron, este automóvel podia ter um motor V8 da Chevrolet de um carro Nascar e uma caixa sequencial de 6 velocidades. O carro podia acomodar sem problema 2 pessoas.  Para saberem mais sobre Aaron Beck e os seus projectos mirabolantes (entre eles a reconstrução do Kuda, um muscle car incrível, visitem o seu blog. Vale bem a pena!

Lote de carros antigos e clássicos em Porto Mós à procura de novo dono

Ser colecionador de automóveis é muito giro, mas é também muito dispendioso e ocupa muito espaço. Apareceu um anúncio no site OLX de um senhor de Porto Mós que tem carros e motos dos anos 50, 60, 70 e 80 para venda ou para troca. Existem automóveis para todos os gostos, desde BMW 1600, a Ford Cabri, vários Mercedes, Minis e muito mais. É sem dúvida uma mina de máquinas antigas à espera de novos donos e de muito amor e carinho. Muito amor e carinho, porque a maioria deles precisa de ser revisto e outros recuperados. É uma pena, mas o tempo não perdoa a ninguém nem a nada. O anúncio do OLX está aqui , para quem estiver interessado. Espero que estes automóveis encontrem uma Família de Acolhimento o mais rápido possível!

Test Drive | Mini One e Mini Cooper D 2014

Mini sempre foi um carro para aqueles fashion victims que querem sempre ter os últimos gadgets da moda, com opções de personalização quase infinitas e claro, com um certo requinte. No entanto,  a mim, passou-me sempre ao lado este modelo, pois não ia à bola com o design retro e revivalista da marca. Agora na terceira geração a Mini decidiu dar um passo mais atrevido em direcção ao futuro. Sim, continua a ser um Mini, mas agora menos retro e com packs tecnológicos e motores de última geração que fazem com que este seja um carro muito difícil de resistir. O primeiro carro que experimentei foi um Mini Cooper D. Infelizmente, já se sabe, aqui em Portugal o que se vende mais são os carros a Diesel e por isso a maioria dos carros para testar são a gasóleo. A primeira coisa que notei quando entrei neste carro é que existe mais espaço, a segunda é que o horrível conta rotações no centro da consola com ar de balança de merceeiro desapareceu para dar lugar a um Led Ring que tem uma séri

E quando a resposta não é Miata? Crónica de um triste gigante

Um verdadeiro "Petrol Head" de certeza que algures na sua vida colocou como hipótese a compra de um MX-5. Afinal de contas, este automóvel é uma verdadeira carruagem dos deuses, é a resposta para todas as questões relacionadas com automobilismo! É barato? Sim! É económico? Sim! É fiável? Sim! Puxa atrás? Oh sim! É leve? Peso pluma! É fácil de manter? Sim! É bonito? Sim! Tem o selo de aprovação de 99% dos Petrol Heads? SIM! Mas apesar de ultrapassar todos os obstáculos que o teu cérebro possa colocar ao mesmo tempo que satisfaz os caprichos do teu coração, existe um pequeno pormenor que pode deitar tudo a perder. E esse pequeno pormenor, essa pequena dúvida, essa grande questão é o que basta para te atirar para um mundo negro em que a resposta já não é Miata. Por acaso cabes dentro de um Mazda MX5 NA?  Sim! A altura que tu tens! O Mazda MX-5 é um carro Japonês e no Japão qualquer pessoa que tenha mais de 1,80 metros é uma abominação. É normal que o Mazda MX-

Mercedes-Benz SLS AMG cai de um barco quando ia ser entregue a cliente

Imagina isto por um segundo. Gastas 530.000 euros num novo Mercedes-Benz SLS AMG e quando ele está a caminho da tua casa, telefonam-te a dizer que o contentor em que o carro estava caiu ao mar. É o maior pesadelo automobilístico que um "petrol head" pode ter, mas foi exactamente o que aconteceu a um cliente na Argentina. O incidente passou-se em 2013 mas só agora é que foram publicadas as fotos desta catástrofe pela Autoblog Argentina . O carro ainda teve 5 dias a secar ao sol e até conseguiram pôr o motor a trabalhar, mas os danos ao sistema eléctrico foram enormes e então a companhia de seguros declarou este super carro como perda total.  O carro voltou de novo para a Alemanha para ser desmantelado e o cliente na Argentina entretanto já recebeu um Mercedes-Benz SLS AMG sem peixes e algas a viver no velocímetro.  Ainda assim é incrível como é que o motor do carro sobreviveu a 5 dias debaixo de água. É uma excelente publicidade para a AMG que ainda hoje f

Carta aberta à malta dos carros a diesel fumarentos

Caros condutores de carros a Diesel reprogramados/modificados, Sei que gostam muito do vosso carro a diesel e sei que gostam muito de provar à malta elitista dos carros Otto, que os Diesel também conseguem andar bem. Também consigo compreender que gostem de colocar mais cavalos no vosso carro e ter acelerações ainda mais possantes. Mas por amor de Deus, se vão mexer no vosso carro não o deixem a levantar uma nuvem negra de fumo como se fosse um choco em fuga. Sei que na vossa cabeça fumo preto = andar bué. Fumo preto é ter um carro do "aço" e toda a gente sabe que um carro do aço é sempre um grande carro mesmo que seja só na vossa cabeça e dos vossos amigos. Mas não é! Um carro que deita fumo para andar um bocadinho mais depressa não é fixe. Um carro que deita fumo não é um carro saudável e depressa vai ter de ir à oficina para ser reparado. Imaginem que estão parados numa grande fila de trânsito em Lisboa e que por acaso todos os carros à vossa volta eram TDI&