Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Skoda leva Yeti ao ginásio para ganhar músculo

Mais um concept da Skoda para o festival da VW em Worthersee. O Skoda Yeti Xtreme é um todo o terreno poderoso que pode ir para terrenos onde nenhum outro Skoda Yeti se atreveria. Este carro tem tudo o que um bom todo o terreno pode ter. Tracção às 4 rodas, suspensão ajustável, enormes pneus para off-road e até um stand para o iPad. No departamento do motor, podemos contar com um 1.8 TSI de 150cv e 250 n.m. de binário acoplado a uma caixa de velocidades DSG de 6 velocidades.  As prestações são bastante decentes. Os 0-100 são feitos em 9 segundos e velocidade máxima são 192Km/h. Para parar este TT da Skoda, são usados os mesmos travões que podem encontrar numa Skoda Octavia RS. Não se sabe, se este estudo poderá levar a efectivamente um Yeti mais aventureiro, mas esperamos bem que sim, pois este TT é bem bonito!

Dodge Challenger SRT Hellcat HEMI faz mais barulho que um trovão

Quando os criadores de um carro sacrificam uma luz dianteira para colocar uma entrada de ar extra para o motor respirar, quer dizer que estamos perante um carro completamente insano.  O Hellcat é o carro para aquela franja de público que olha para o Challenger SRT e pensa: "Hum... 485 cv de potência, não chega para mim." O Hellcat tem um monstruoso motor 6.2 litros V8 sobrealimentado HEMI capaz de desenvolver mais de 600 cavalos de potência! É o muscle car mais poderoso alguma vez feito pela Dodge e já morde os calcanhares ao SRT Viper que tem 640cv. Em termos de tecnologia, este Muscle Car tem tudo o que um Super Car. Suspensão adaptativa, caixa automática de 8 velocidades (embora exista também a opção para uma caixa manual de 6 velocidades e 125 opções de condução que mudam o comportamento da suspensão, motor e caixa. E não lhe chamam Hellcat por nada. O som que este carro faz é completamente disparatado para os dias de hoje e isso é bom. Ter cu

Este Mercedes tem o diabo no corpo

Quem é que aqui não gosta de trocas de motor? Bem, eu não sou muito a favor de trocas porque gosto de ver os carros originais, mas quando é para trocar para um motor de F1, então aí a conversa já muda de figura.  Este Mercedes-Benz 190E DTM trocou o seu já respeitoso motor por um Judd V8 de 3.5L de um F1 da Brabham. Este motor é capaz de criar 560cv de potência às 9.900 r.p.m. e pelo vídeo dá para ver o quão selvagem é. É um carro verdadeiramente lunático! Neste momento este Mercedes com motor F1 faz provas de montanha na Alemanha e pelo vídeo, deve andar sempre nos primeiros lugares. 

Nissan Pulsar GTI-R era o Mini Godzilla vindo do Japão. Será que ele vai voltar?

Depois da apresentação do novo Nissan Pulsar que vai finalmente colocar a Nissan a competir nos carros do segmento C, toda a gente esfregou as mãos de satisfação por ser bem possível a criação de um modelo mais desportivo e potente para fazer frente aos GTIs, Type-Rs e Cupras da praxe. Afinal de contas, até agora, a Nismo tem feito versões mais quentes e desportivas de quase todos os modelos da Nissan. A última vez que a Nissan usou o nome Pulsar foi no Japão (na Europa o Pulsar era o Sunny) e depois do sucesso enorme do Nissan GT-R tanto nas estradas, como nas competições, a Nissan decidiu que queria também ter um carro mais pequeno com muita potência a competir nos Rallys. O Nissan Pulsar GTI-R 4WD foi criado, usando muita da tecnologia do GT-R R32. E só para verem o quão marado era este carro, o motor 2.0 turbo com intercooler conseguia desenvolver uns incríveis 227 cavalos de potência. (O Sunny GTI-R "só" produzia 217cv). O GTI-R conseguia acelerar dos 0-100 em 5 s

Skoda vai para o Wörthersee VW show com um Citigo sem telhado

Parece que no grupo VW decidiram cortar todos os tejadilhos dos seus carros e mandá-los para Worthersee. Primeiro foi a Seat com o Ibiza Cupster e agora foi a Skoda com o seu CityJet. O CityJet é o resultado de 6 meses de trabalho levados a cabo por estagiários no departamento de design da Skoda. O trabalho foi supervisionado pelo Jozef Kaban. E o que tem de especial este carro? O motor é o mesmo 1.0 MPI de 74 cv, mas toda a gente a sabe que com uma pintura maluca azulada o carro ganha mais 10 cv de potência, o sistema de Som de 300W faz com que o carro ganhe mais 300 cv de potência (obviamente que 1 Watt = 1 Cv) e o sistema de escape com duas saídas faz ganhar mais 50 cv (25 por cada saída). No total o carro fica com cerca de 400 cv na cabeça dos tunners.  Mas brincadeiras à parte, foi realmente uma pena não terem apimentado mais o motor do CityJet, seria bastante interessante ver um carro destes com cerca de 150 cv.

Facelift do Citroen DS3 revelado

A Citroen já levantou os lençóis sobre o novo facelift do popular DS3. O DS3 2014 está mais seguro e mais eficiente do que nunca! No exterior, a Citroen conseguiu fazer com que o DS3 ficasse ainda mais bonito. As luzes dianteiras e traseiras novas, são de xenon e têm LED's no rebordo. Vão existir ainda mais cores para a pintura do DS3 e as jantes de 17 polegadas também foram redesenhadas.  Mas a grande novidade são dois novos motores a diesel para este carro. O primeiro é o BlueHDi 100 Turbo Diesel que é um 1.6 com 100 cv de potência. A Citroen diz que este novo motor é capaz de fazer 100km com apenas 2,5 Litros e 79g/km de CO2. Parece ser um pouco ambicioso, mas é o que a Citroen diz. O outro motor é um 1.6 BlueHDi de 120cv que tem mais potência, mas também é mais gastador ficando-se nos 3 L/100.  Também vai ficar disponível um motor a gasolina 1.2 com 81 cv, ligado a uma caixa automática de 5 velocidades. No entanto não se sabe se este modelo vai ser disponib

Vejam como são as estradas do futuro

A indústria automóvel tem evoluído bastante nos últimos anos, mas as estradas nem por isso. Felizmente um casal Norte-Americano do Idaho inventou uma estrada painel solar que é revolucionária. Este novo pavimento é composto por um circuito eléctrico com luzes LED, sensores de pressão, aquecedor e painéis solares. Estes levam por cima um vidro com sulcos temperado super resistente que pode aguentar com várias toneladas de peso em cima, para além de fazer atrito igual ao de uma estrada convencional. As vantagens deste tipo de piso são notórias. Para além da produção de energia eléctrica, é possível mudar a configuração dos sinais na estrada, sem ter de pintar o pavimento. As estradas também vão passar a ser inteligentes, pois podem, por exemplo, sentir o peso de uma árvore que caiu na estrada, e avisar os condutores para abrandarem. Em caso de neve, também não há problema, já que este pavimento consegue aquecer, derretendo o gelo.  Neste momento está a decorrer uma campanha

Porque é que a Mercedes está a dominar a F1? Duas palavras: Split Turbo

Quando as regras da Fórmula 1 mudam, é normal que existam grandes mexidas nas grelhas. As equipas que outrora eram competitivas passam a ser menos enquanto que as que estavam acostumadas a ficar a meio da tabela, passam a ocupar os lugares do pódio.  Lembram-se em 2009 quando as regras da Fórmula 1 mudaram e a equipa estreante Brawn GP (nascida das cinzas da equipa da Honda) dominaram completamente a primeira metade do campeonato? Tudo isso foi graças a uma interpretação das regras que deu origem a um difusor traseiro que aumentava muito a downforce do carro.  Desta vez quem está a dominar a F1 é a Mercedes AMG Petronas. Lewis Hamilton e Nico Rosberg teimam em sair dos dois primeiros lugares e tudo se deve a uma interpretação das novas regras que deu origem a uma solução de engenharia que trouxe grandes vantagens em todos os aspectos do carro, tornando-o assim bastante superior à concorrência. Tudo está na forma de como a Mercedes AMG olharam para o Turbo. Um turbo

Mercedes-Benz Classe C Station revelada

Aqui está a nova carrinha Mercedes que vai fazer enlouquecer os Portugueses dos 50 para cima. Na verdade estou a ser um pouco mau, pois até eu gostava de ter esta Classe C carrinha. O design está realmente bem conseguido, mas será o suficiente para tirar aquela aura de carro para velho abastado? No vídeo revelação do classe C realmente a Mercedes esforça-se bastante para tirar essa imagem pois o protagonista é um jovem de 35 anos que usa a carrinha para levar um Helicóptero telecomandado. Uau... Isso é louco! Mas quem é que pratica mais estas coisas do Aeromodelismo? Bem pode-se dizer que uma grande parte é malta na casa dos 50 que usa estes brinquedos para impressionar os netos. Por isso esta vai passar a ser a carrinha oficial para os amantes do aeromodelismo com mais de 50 anos.   Mas brincadeiras à parte esta Mercedes está mais espaçosa, mais luxuosa e tem uma variedade incrível de motores a gasolina, diesel e híbridos à escolha. Esta é daquelas carrinhas que vos vão

Alguém transformou um Mazda MX-5 numa Pick-Up

Wow! O ser humano realmente não pára de me surpreender. Vamos aqui recapitular umas coisas. Imaginando que tenho um Mazda MX-5 e que precisava de espaço para transportar coisas e ao mesmo tempo queria um carro descapotável o que faria? Obviamente que mantinha o Mazda MX-5 (ou vendia-o) e comprava um Suzuki Samurai descapotável para o trabalho pesado sem capota. No entanto o dono deste carro decidiu que queria que o seu MX-5 servisse para todos os trabalhos e então esticou o chassis e a carroçaria e fez dele uma pick-up descapotável com tracção traseira. Porquê? Ninguém sabe... mas penso que a resposta a esta pergunta é outra pergunta: "Mas porque não?"

Seat corta tejadilho do Ibiza Cupra para o Wörthersee 2014

E aqui está ele. Um automóvel que nunca vão poder comprar. É daqueles exercícios que mostram o que acontecia se a Seat quisesse fazer realmente algo louco e diferente. Mas infelizmente, o Seat Ibiza Cupster é isso mesmo, um exercício de marketing para chamar a atenção para quem está em Worthersee.  A Seat tem estado a celebrar os 30 anos do Ibiza, o que é uma desculpa perfeita para fazer este automóvel. É um Cupra sem tirar nem pôr com motor 1.4 TFSI de 180cv e caixa automática DSG. A única diferença é que o tejadilho foi removido, deixando apenas espaço para um pequeno vidro em volta do habitáculo e baixaram os bancos em 80mm para que o condutor ficasse mais protegido.  Infelizmente não temos mais informações sobre o carro, como por exemplo, se o peso foi reduzido e quais as suas performances.  Não seria óptimo poder comprar uma coisa destas? É realmente uma pena porque acho que o mundo precisa de voltar a ter um carro como o Renault Sport Spider.