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Notícias | Até a minha avó conduz melhor

Isto é incrível. Quando assisto a uma corrida dos Blancpain Endurance Series espero que os pilotos tenham um certo nível, mas depois de ver o piloto Vadim Kogay a conduzir em Monza fiquei estupefacto. Isto aconteceu mesmo? Este senhor russo é extremamente rico e simplesmente comprou um Ferrari 458 Italia GT3, montou uma equipa e entrou na categoria. Apesar de não ser a primeira corrida deste piloto, mas sim a 12º, o piloto conseguiu mostrar ao mundo todas as maneiras de conduzir mal. Também fiquei a saber que antes de Kogay tocar no carro, os seus colegas de equipa estavam na primeira posição da categoria! Aposto que devem ter ficado furiosos.  Os senhores que têm muito dinheiro e querem andar nestas grandes competições deviam ter também algum jeito para a coisa. É incrível como o dinheiro consegue fazer com que alguém tão mau entre numa competição deste calibre.

Clássicos | BMW M5 E39 o sonho que se ia esfumando

A BMW está a comemorar 30 anos de grandes sedans cheios de potência e agilidade. O M5 foi sem dúvida um dos automóveis mais curiosos da marca, pois apesar do seu enorme volume e peso, é um carro desportivo com D grande capaz de gerar vários G's de força lateral e catapultar os ocupantes a velocidades estonteantes em poucos segundos. Apesar de ser um carro pouco provável e para um nicho de mercado bastante específico, vingou. Depressa o M5 juntou uma legião de fãs, mas os directores da marca bávara estavam com receio que o M5 E39 não fosse um grande hit porque o mercado, naquela altura, pedia carros mais eficientes. Felizmente Karlheinz Kalbfell, queria muito que este carro fosse construído e conseguiu juntar forças com Carl-Peter Forster e com o Dr. Wolfgang Reitzle para convencer a administração a aprovar a produção do M5 E39. Foto de Driftnut56 Quando finalmente conseguiram a aprovação, outros problemas se depararam na equipa de engenheiros que tinha de escolher

Clássicos | Tour de France en voiture classique

Caros velocepedistas, este post não é para vós. A não ser que tenham na vossa garagem um clássico desportivo preparado para provas de rally. Isto é uma espécie de Tour de France, mas em clássicos e a Petrolicious tirou algumas fotos fantásticas deste rally de regularidade e de sprint que dura 5 dias. Isto é um sonho para qualquer aficionado de automóveis. A paisagem vai mudando de planícies verdejantes, para os Alpes Franceses, passando pela costa do mediterrâneo e acabando na Alemanha. Depois, claro está, os bólides são algumas das máquinas mais espectaculares de sempre, e apesar dos anos, ainda estão para as curvas. Como tinha dito a Petrolicious fez a cobertura deste evento com belíssimas fotografias. Podem ver todas as fotos neste link.

Notícias | Toyota GT86 recebe upgrade na suspensão

Boas notícias para quem ainda está a juntar dinheiro para comprar um Toyota GT86! Sabe-se que o modelo de 2015 vai possuir uma nova suspensão que vai aumentar os atributos desportivos deste Toyota. E quando dizemos uma nova suspensão, é mesmo uma nova suspensão , pois quase todas as peças vão ser substituídas e melhoradas. Por isso, aguentem os cavalos e esperem por este upgrade pois vai valer bem a pena!

Notícias | E se eu vos disser que nunca mais vão ter de lavar o vosso carro?

Não sou eu que digo mas é a Nissan com a sua nova tecnologia "Ultra-Ever Dry". Esta nano tinta repele chuva, poeira e lama. Como é que funciona? A Nissan diz que esta tinta faz uma camada de ar que por sua vez não deixa a sujidade tocar no carro. Se esta tecnologia for para a frente é possível que lavar um carro seja completamente obsoleto. Infelizmente ainda vamos ter de esperar uns bons anos até ver esta tecnologia num carro de produção.

Car Spotting | BMW 335i Touring + Drone no Aeródromo de Braga

Qual é o melhor sítio para experimentar uma carrinha com 306cv e um Drone ao mesmo tempo? Ora, só podia ser no Aeródromo de Braga. Foi assim que André Vieira, um car spotter nacional de renome, captou esta belíssima e estranha fotografia de um BMW 335i Touring com um Drone.  Não se esqueçam de fazer like na página de André Vieira - Photography .

Opinião | Menos de 8

Nurburgring é talvez o mais famoso circuito do mundo, não só pela sua grandiosidade de mais de 20 km, mas também por ser uma das pistas mais complicadas e perigosas que existe no mundo. Nos últimos anos, esta pista tem sido usada pelos departamentos de Marketing de várias construtoras de automóveis como chamariz para as marcas.  É que na cabeça de quem compra carros desportivos, saber que este foi desenvolvido em Nurburgring  é sempre um tema de conversa para quando o amigo chegar à tua garagem e ver o teu carro novo. Aí ele pode dizer: "Hey, belo carro." e aí tu respondes que é a versão RS GT-Turbo16v S800 VTI e que foi o mais rápido em Nurburgring. O vosso amigo irá encolher os ombros e perguntar o que qualquer pessoa que não é "petrolhead" pergunta. "Então mas isso trava bem?" Neste preciso momento marcas como a Porsche, McLaren e Ferrari, andam doidas para fazer o melhor tempo de sempre de um carro de produção em Nurburgring. A fasquia já

Clássicos | Porsche 993 Carrera 2 o último clássico dos 911

Já faz cerca de 3 dias que a imagem principal deste texto está aberta no meu computador. Este é o Porsche 911 (993) Carrera 2 de 1994. Para muitos fãs da Porsche é o último 911 que a Porsche fez pois foi o último a usar um motor refrigerado a ar. Eu não sou do tipo de pessoa que se senta numa esplanada e olha para a rua e diga para o amigo ao lado. "Fogo... Isto antigamente é que era". Ok! Sou capaz de dizer isso para a situação do país, onde ainda se pagavam horas extraordinárias, ainda se arranjava emprego para a vida e tirar um curso e ser um bom profissional era sinónimo de uma carreira com sucesso. Mas no que toca aos carros, muito sinceramente, gosto de ver o progresso. A Porsche para evoluir tinha de deixar os motores refrigerados a ar e isso é inegável.  Quando o 996 chegou os fãs da Porsche pegaram em enxadas, foices e tochas de fogo e começaram um motim gritando palavras como "sacrilégio", "hereges" e "diabos vos carreguem&q

Clássicos | Esta pick-up vai fazer com que se despeçam do vosso trabalho no escritório

O mundo é um lugar muito estranho, daí que o mundo dos automóveis também seja, por vezes, um lugar extremamente estranho. O Mercedes 300TD de 1979 apesar de já ser um clássico, não é uma coisa que salte muito à vista. Aliás, não é muito difícil, ver carros destes ainda em circulação. Mas e um Mercedes 300TD pick-up? Bom isso era uma coisa que me faria ir buscar as jardineiras e o chapéu de palha do celeiro! É verdade, esta Mercedes Pick-Up existe mesmo, foi comprada em 1979 e modificada em 1980 e o trabalho ficou tão bem feito que muitos vendedores da Mercedes pensaram que isto era de facto um modelo construído pela marca.  Mais detalhes sobre este exótico Mercedes podem ser vistos no anúncio do ebay .

Clássicos | O carro a vapor mais potente do mundo

Jay Leno tem uma grande colecção de carros. E na sua garagem tem uma secção dedicada aos dinossauros do automobilismo. Estes automóveis eram propulsionados pelo PODER DO VAPOR! Em 1925 a Doble lançou aquele que foi provavelmente o pináculo da tecnologia de Vapor, o Doble E-20 era também o mais simples de se conduzir tendo "apenas" 13 passos a fazer antes de poder colocar o carro em funcionamento.  E pensão vocês: "Ah! Aposto que se fosse de bicicleta apanhava essa locomotiva a pneus!" Pois enganem-se meus caros velocipedistas, este carro a vapor conseguia atingir os 212 km/h, o que em 1925 era estupidamente rápido e era tão rápido como os melhores motores a combustão interna da altura. O motor do carro debita cerca de 150 cv e 1355 N.m de binário. Sim leram bem esse número. São mil trezentos e cinquenta e cinco newton metros de binário num carro a vapor de 1925! Esta coisa tem mais binário que um Bugatti Veyron! Fico aqui a pensar... Se tivéssemos d

Notícias | Seat Leon Eurocup já aquece os motores

Neste momento existem 25 Seat Leon muito especiais à espera que o campeonato Seat Leon Eurocup comece. Este campeonato vai passar por 6 países europeus, incluindo Portugal, e vai contar com o último Seat Leon Cupra preparado para corridas. Este carro conta com motores de 2 litros turbo a debitar cerca de 330 cavalos de potência.  O vencedor desta competição levará para casa 270.000 euros, mas não se pense que é barato entrar neste campeonato. O carro custa 70.000 euros mais IVA, a inscrição anual custa 12.000 euros e a inscrição por corrida são 2500 euros. O que dá um custo total de cerca de 113.000 euros. E não estamos a contar com as despesas logísticas. Sim, os desportos motorizados são mesmo caros! De qualquer das formas, vão com certeza ser corridas muito animadas, com carros relativamente potentes e estandardizados, onde a destreza dos pilotos e as afinações nas boxes vão fazer toda a diferença.  Cada evento desta série é composto por 1 qualificação e