Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Veeco RT - Eléctrico Português

No passado dia 3 de Fevereiro foi apresentado ao mundo o Veeco RT , o primeiro carro eléctrico português! Aqui está a equipa maravilha que criou o Veeco RT. Muitos parabéns! É um carro pouco convencional e não é só por ser eléctrico (o que infelizmente nos dias de hoje ainda é uma raridade) mas sim por ter apenas 3 rodas. Mas antes que comecem a ter um ataque cardíaco sobre um carro de 3 rodas vejam bem estes factos. Karl Benz no seu Motorwagen o primeiro automóvel! O primeiro automóvel moderno construído por Kartl Benz era um triciclo com uma roda à frente. Isto porque Karl Benz não conseguiu inventar um sistema de direção de duas rodas que o deixasse satisfeito. O carro foi lançado com apenas uma roda na parte da frente. Obviamente que a estabilidade deste veículo era bastante má, no entanto, não deixou de ser o primeiro carro moderno com suspensão, pneus de borracha, uma transmissão e até com um motor com bateria e velas de ignição. O  Morgan 3-Wheeler

Super Bowl 2012 - Publicidade Automóvel

Aproxima-se o "Grande jogo" como dizem os americanos. Para quem não sabe, é a Super Bowl, um jogo de futebol americano que funde as duas ligas que existem na América a NFC e a AFC. É também o jogo mais assistido pelos norte-americanos. É um verdadeiro fenómeno em termos de audiências e como tal é um fenómeno em termos de publicidade. O primeiro grande anúncio do Super Bowl (numa altura em que a publicidade no Super Bowl ainda era mais ou menos acessível) foi da Apple com este  anúncio revolucionário que tornou a Super Bowl no espaço publicitário mais apetecível de sempre. Hoje em dia 30 segundos de publicidade no intervalo deste jogo equivalem a 3 milhões de dólares! As empresas de automóveis costumam estar em grande força neste jogo. Chevrolet, Lexus, Honda, Acura, Hyundai... São muitos anúncios e alguns deles ultrapassam os 30 segundos custando bem mais de 3 milhões de euros. Ficam aqui todos os anúncios de automóveis do Super Bowl 2012 e umas pequenas palavras sobre

We like change 2

E mudámos de imagem. E que imagem! Uma bela fotografia tirada pelo Filipe Mateus um Designer gráfico cheio de talento tanto para fotografia como para webdesign. Esta fotografia de longa exposição foi tirada na serra de Sintra. É lindíssima. Vamos ser honestos aqui. Tentámos entrar em contacto com o Filipe, mas sem sucesso. Como a imagem está sob a licensa Creative Commons e como o We Like Cars é uma organização não lucrativa decidimos fazer o que já queriamos à muito fazer que era mudar a nossa imagem. Obviamente que todos os créditos da fotografia vão para o Filipe Mateus. ;) Deixamos aqui o portfolio online para quem estiver interessado em contratar os serviços deste excelente profissional:  Design 4 u 2 love  e  a página no Deviantart . Espero que gostem da nossa nova imagem. :)

O nobre Noble M600

Este é o Noble M600 de 2012 Todos nós entusiastas de velocidade ficamos sempre com as antenas no ar quando a Ferrari, Lamborghini, Mercedes ou Porsche anunciam um novo carro desportivo. Estes são os gigantes dos super carros e são aqueles que normalmente nos saltam à cabeça quando perguntamos às pessoas que carro compravam se ganhassem o Euromilhões. Mas os super carros verdadeiramente excitantes normalmente vêm de empresas bastante pequenas e muitas delas realmente conseguem dar cabo das máquinas vindas de empresas multimilionárias com uma infinidade de recursos. Empresas como a Koenigsegg e o seu Agera-R que bateram vários records do Guinness. Ou a Ariel que ganhou nome com o seu Atom por ter destruído a cara de Jeremy Clarkson . Ou o Donkervoort que também fez um excelente trabalho com o D8 GTO trazendo o chassis e carroçaria do Lotus Super 7 para a modernidade. Gumpert com o Apollo, Spyker com o C8, Wiesmann ... Podia estar aqui o dia todo a falar de pequenas empresas q

Honda CR-Z vs. Hyundai Veloster

Já estávamos para escrever este artigo à algum tempo. É que sabem? Depois de ler muitas reviews e análises destes dois carros só podemos tirar a conclusão: Estas não são feitas de uma forma correcta e parcial.  Numa revista bem conhecida cujo o nome não vamos referir existe um teste que nos chamou à atenção entre o recém chegado Hyundai Veloster (Gasolina), o Honda CR-Z (Híbrido/Gasolina) e o Renault Mégane Coupé (Diesel). O vencedor foi o Hyundai Veloster mas a review não nos convenceu de todo pois os próprios comentários e testes da revista eram contraditórios com a pontuação final dada o que levou a um resultado final bastante mais favorável ao Hyundai tudo em nome do conforto. Hyundai Veloster Em termos de motor o pequeno híbrido da Honda bate aos pontos os outros carros em questão. O Hyundai apesar de ter em teoria um motor mais forte 1.6 litros de 140 cavalos e 167 Nm de torque é o que tem na prática o motor mais lento comparado com o Honda CR-Z. O Honda CR-Z tem

A Evolução do Evolution

O Mitsubishi Lancer Evolution é um dos carros japoneses mais famosos do mundo. Uma máquina criada com o mundial de rally's em mente. Existem poucos carros que em 20 anos tiveram tantas novas versões e não porque os carros eram maus, mas porque, como dizia e bem um velho slogan da Mitsubishi - " São  as pequenas diferenças que fazem a Mitsubishi grande" e foi assim que os engenheiros da Mitsubishi continuaram a melhorar pouco e pouco o motor de 2.0 litros turbinado e a tracção às 4 rodas. Com pequenas diferenças, de facto, os engenheiros da Mitsubishi e da Ralliart construíram um grande Mitsubishi. Não existe nenhum outro carro no mundo que mereça ter a denominação "Evolution" como o Mitsubishi Lancer.   Mitsubishi Lancer Evolution I Mitsubishi antes de ter o Lancer nos Rally's tinha o Galant, no entanto devido ao chassis do Lancer ser mais leve e compacto fez com que a Mitsubishi e os engenheiros da Ralliart (divisão de performance da Mitsubis

Sugestões de Natal - Brinquedos para graúdos

O homem antes de ser um homem é uma criança e quando está nesse estado recebe brinquedos pelo natal e pelos anos ou quando se porta bem. Os anos passam e os homens crescem e os seus brinquedos também!  Neste artigo vamos falar de carros como é óbvio mas não de carros para o dia à dia... Nem sequer vamos falar de super carros como Lamborghinis e Ferraris. Vamos falar de carros simples, leves, sem rádios, nem ar condicionados, nem nada que distraia o condutor... Vamos falar de carros que foram feitos com uma coisa em mente: Diversão! Começamos com o Ariel Atom, carro conhecido por destruir a cara de Jeremy Clarkson.   Ariel Atom, o destruidor de caras. Ariel Motors está sediada no Reino Unido e foi criada em 1991 (altura em que se chamava Solocrest). A Ariel Motors é composta apenas por 7 pessoas e produz cerca de 100 carros por ano. E que carros é que uma companhia tão pequena produz?  Conheçam o Ariel Atom, o primeiro carro exosqueleto do mundo. Existem 4 versõe