2 carros incríveis que estão neste momento à venda em Portugal

Caros leitores, vocês sabem qual é um dos meus passatempos favoritos de sempre? Estar a ver anúncios de classificados nos mais variados sites online. Na altura em que andava à procura do meu desportivo, gastava todos os dias cerca de 2 a 3 horas a procurar... isto durante 24 meses! Pode parecer obsessão, mas no final até compensou e é um estranho vício procurar carros e ver preços, e ver características, imaginar como seria ser proprietário do carro e claro todo aquele exercício mental do será que está bom? E o preço é bom? Então e os extras? E será que vai valorizar? Acreditem que é mesmo um vício... Qual TV, qual Playstation, qual correr, qual facebook... Dêem-me um telemóvel com acesso à internet e tenho entretenimento para um bom par de horas...

De vez em quando apanho coisas bastantes interessantes no Standvirtual, ou OLX... Lembro-me de ter encontrado um Jaguar XJ8 que tinha estado ao serviço do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo Protuguês, e que depois foi enviado para servir o Embaixador Português em Marrocos e depois voltou para Portugal para ser vendido. Já me cruzei com o BMW Série 7 blindado, com motor V12 que esteve ao serviço de Cavaco Silva, quando era primeiro ministro... São carros que aparecem de vez em quando e pronto, só por terem sido usados por famosos, parece que ganham um aura, uma espécie de extra... Imaginem isto: O que é mais interessante? Dizer que compraram um BMW série 7 a gasolina com um V12 ou dizerem que compraram um BMW Série 7 a gasolina V12, blindado e que foi usado para transportar o Cavaco Silva? 
(Malta, não sou fã do cavaco nem tenho qualquer afiliação ao PSD ou a qualquer partido)

Neste preciso momento podem encontrar duas máquinas que realmente se transcendem por terem sido usados ou feitos de propósito para alguém famoso. E ao contrário dos exemplos que citei em cima, são carros desportivos.



O que é que acontece quando tens mais de 20 biliões de dólares e és completamente obcecado por carros? Ora acabas por ter uma das maiores e mais exclusivas colecções de carros do planeta... Mais propriamente 7000 carros de alta performance ou de luxo. Na garagem desta família existem 600 Rolls-Royce, 300 Ferraris, 134 Koenigseggs, 11 Mclarens F1 e muito mais...
Este Aston Martin DB7 foi feito de propósito para esta família e chegou a ser enviado para o Mónaco, onde eles têm residência. Não sei, o que aconteceu, mas o carro acabou por voltar para Portugal e agora está para venda no Standvirtual. O carro até vem com uma pequena insígnia a dizer que de facto foi feito especialmente para a Família Real do Brunei, de acordo com as suas especificações e escolhas de extras, cores e interiores. 


O Aston Martin DB7, não foi propriamente um grande Aston... Tinha alguns problemas de fiabilidade e existiam muitas peças que foram tiradas do armazém da Ford. Mas é um Aston Martin... Pá e para mim todos os Aston Martins são carros que não deixam ninguém indiferente. Era sem dúvida um carro que não me importava de ter na minha garagem e certamente que o facto de ter sido feito para a Família Real do Brunei, é algo que torna um carro especial e exclusivo, ainda mais especial e exclusivo!


Em 2006 a Maserati decidiu oferecer aos pilotos da Redbull e da Scuderia Toro Rosso um Maserati Gransport. O carro vinha substituir o GT que não era mau, mas precisava de algumas melhorias para ser realmente épico. O 4200 Gransport veio resolver muitos problemas e refinar ainda mais o carro. 
David Coulthard, Christien Klein, Vitantonio Liuzzi e Scott Speed, receberam todos um Gransport para se poderem deslocar durante a temporada de F1 desse ano. 

Na altura a Redbull usava motores Ferrari, por isso é que a Maserati ofereceu-lhes estes carros. Em 2006 a Redbull racing ainda estava a dar os primeiros passos e não era uma força a ter em conta, como se veio a verificar noutras temporadas de F1. 

O Gransport de David Coulthard, acabou por ser vendido a um coleccionador Português e agora está há venda no Standvirtual. O carro também tem insígnias com o nome David Coulthard, para ele ter a certeza que estava a entrar no carro certo, talvez? Tudo o que sei é que é bastante incrível o carro ter vindo parar aqui. Tal como DB7, ter um carro que foi feito de propósito a um piloto tão emblemático como David Coulthard é incrível. E o Maserati 4200 Gransport é um desportivo excepcional, daí que é uma situação Win-Win. 



Agora se tivesse de escolher? Bem eu adoro Aston Martins, mas eu neste caso definitivamente ia para o Maserati Gran Sport. É um carro espectacular e na minha opinião é mais fixe dizer que tenho o carro do David Coulthard do que dizer que tenho o carro da família real do Brunei que provavelmente, nunca ninguém dessa família chegou sequer a sentar-se no carro. Pelo menos no caso do Maserati, tenho provas que realmente o David Coulthard esteve sentado no carro e o usou. ;)





Enviar um comentário

Mensagens populares