Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Caterham apresenta edição especial do Seven Kamui Kobayashi exclusiva para o Japão

Kawaii! A Caterham vai aproveitar a sua estrela Japonesa na Fórmula 1, Kamui Kobayashi para vender 10 Seven 250R extra no país do sol nascente.  Este Seven tem um motor 4 cilindros em linha 1600cc com 125cv. Tem um diferencial autoblocante e uma caixa manual de 6 velocidades. Este conjunto consegue levar o Seven Kamui dos 0-100 em 5,9 segundos e velocidade máxima de 196Km/h. Mas o que é realmente inédito neste carro foi as mudanças estéticas, ao gosto de Kamui Kobayashi, que ornamentam este pequeno Seven Samurai. No exterior podem contar com uma pintura brilhante preta e com riscas preto mate. As cavas das rodas são em fibra de carbono com uma tintura verde lacre o que é uma novidade absoluta para o Seven. Todos os modelos têm uma placa em alumínio com o número de produção. O que era dantes o lugar de passageiro está agora tapado com uma tampa de forma a tornar o carro num monolugar mais aerodinâmico. As jantes são de 13 polegadas e têm um acabamento em preto e cro

Este Smart é tão potente que podia ser o próximo carro no Fast & Furious

Existem pessoas com um grande sentido de humor. Pegar no carro mais desinteressante do mundo e fazer dele uma aberração que fará qualquer pessoa ficar de boca aberta. Este Smart 2008 à primeira vista parece um Smart normal, mas por dentro tem um motor 1.5 Toyota Paseo Sprintex Turbo com todo o tipo de modificações para extrair o máximo de potência. O resultado é um carro que pode muito bem batalhar contra carros como Shelby Mustang. Mas palavras para quê? O melhor mesmo é verem o vídeo.

Ferrari vai estrear motor mais potente no Grande Prémio do Canadá

A Ferrari não começou nada bem a temporada e precisa urgentemente de se tornar competitiva para não cair no esquecimento. Os engenheiros da Ferrari têm estado a trabalhar incansavelmente no motor do F14 T para extrair mais potência para melhorar a velocidade de ponta, que é neste momento o grande handicap dos pilotos da Ferrari. E é já no próximo Grande Prémio que vai estar pronto para a acção as novas revisões ao motor que vão permitir mais potência e mais velocidade. O director técnico da Ferrari disse que:  Existem muitas oportunidades para conseguir mais cavalos do mesmo hardware à medida que vamos aumentando a nossa confiança na forma como o podemos puxar. À medida que vamos testando no dinamómetro, aprendemos exactamente onde podemos explorar mais performance e isso dá-nos confiança para trazermos novas afinações para a pista que conseguem entregar maior potência às rodas. Este anúncio de upgrade surge quando já se sabe a configuração do motor da Ferrari, que usa també

Alfa Romeu 6C 1750 GS ganha o Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2014

Este Alfa Romeu é qualquer coisa de magnífico. É um 6C 1750 Gran Sport com a carroçaria feita pela Aprile. Foi este carro que levou os júris à loucura no Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2014. Este carro tem um motor de 1750cc, 6 cilindros com compressor a debitar cerca de 85cv de potência. Parece pouco, mas lembrem-se que estamos a falar de um carro da década de 30.  Mas é a carroçaria que realmente faz sobressair a beleza deste automóvel. Comparado com os modelos originais, esta carroçaria era muito mais aerodinâmica e bela.  Este carro foi comprado em 2008 e foi completamente restaurado de A a Z. Desde que ficou pronto, que tem vindo a ganhar vários troféus devido à sua beleza, raridade e história. É realmente um automóvel único!

Lamborghini 5-95 Zagato é um clássico instantâneo

Desde 1965 que a Lamborghini e a Zagato têm tido algumas colaborações na construção de carros únicos e especiais. O Lamborghini 5-95 Zagato é o resultado mais recente entre a cooperação destas duas empresas e é também uma forma da Zagato comemorar os seus 95 anos de vida. Este 5-95 Zagato é uma versão bastante modificada de um Lamborghini Gallardo LP570-4. O design não é consensual e faz lembrar muito os automóveis da Spyker, mas ainda assim é uma lufada de ar fresco para o design angular e agressivo que a Lamborghini nos tem vindo a habituar. Devido a ser o único no mundo e a ter uma interpretação muito diferente em termos de design, este Lamborghini 5-95 Zagato é um clássico instantâneo que valerá várias centenas de milhares de euros quando for posto à venda no futuro. Neste momento o carro está em exposição no Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2014 e já existem vídeos com o carro a trabalhar a circular na Internet como este aqui do Marchettino .

Nico Rosberg ganha em Mónaco, Lewis Hamilton teve muita garganta mas pouca acção

Nico Rosberg conseguiu uma vitória bastante tranquila no Mónaco este fim de semana. O piloto alemão esteve sempre na frente e nem a fúria de Lewis Hamilton chegou para o tirar de lá. É certo que Lewis Hamilton teve alguns problemas de visão a 20 voltas do fim, com uma sujidade que lhe entrou no olho, mas mesmo com 2 safety cars, Nico Rosberg esteve inabalável e o que prometia ser uma batalha épica entre os dois pilotos da Mercedes acabou por ser uma corrida banal.  Existiram alguns incidentes, que já fazem parte do circuito do Mónaco. Jenson Button bateu em Sergio Pérez na curva Mirabeau, obrigando o mexicano a abandonar a prova. Sebastian Vettel abandonou devido a problemas técnicos no carro e Pastor Maldonado nem sequer chegou a sair da pitlane. Adrian Sutil teve um acidente violento à saída do túnel. Kimi Raikkonen não foi feliz no Mónaco devido a um toque que sofreu de Maz Chilton que o obrigou a ir às boxes, perdendo assim o terceiro posto. Com este resultad

Tiago Monteiro consegue um 3º lugar e um 5º lugar em Salzburgring

Apesar das dificuldades dos Honda nesta corrida super rápida que favorecia os carros com maior velocidade de ponta (Citroen C-Elysee e Chevrolet Cruze), Tiago Monteiro fez duas corridas excelentes. A 1ª corrida seria muito difícil para Tiago pontuar, pois partia do sétimo lugar e os Citroen e Chevrolet Cruze tinham maior velocidade de ponta, mas Tiago conseguiu um arranque magnífico e fixou-se na quinta posição até ao final da corrida, defendendo-se com unhas e dentes dos ataques de Tom Chilton.  Na 2ª corrida Os homens da Honda conseguiram os lugares da frente na grelha de partida, mas mesmo assim, não conseguiram defender-se de José Maria Lopez que chegou ao primeiro lugar com o seu Citroen. Tiago Monteiro acabou a corrida com um fantástico terceiro lugar. Esta corrida ficou marcada com um incidente na partida entre dois homens da Lada como podem ver no vídeo. Tiago Monteiro ficou visivelmente satisfeito com os resultados, pois já esperava que fossem du

Tiago Monteiro não foi além da 7ª posição na qualificação de Salzburgring

Gianni Morbidelli conseguiu a pole position com o seu Chevrolet Cruze! Foi a primeira vez nesta temporada que se qualificou em primeiro lugar um carro sem ser da Citroen. Foi uma qualificação disputada ao milésimo. Só 49 milésimos a menos do que Yvan Muller.  Tiago Monteiro não foi além da sétima posição, tendo conseguido ser o piloto da Honda mais rápido do circuito. Este circuito é especialmente penalizante para os Honda Civic porque tem rectas muito longas e curvas muito rápidas o que deixa sobressair imenso a falta de velocidade de ponta que os Honda Civic têm em relação à concorrência. Tiago diz que "infelizmente não temos velocidade de ponta suficiente para fazer frente aos nossos adversários nas rectas." Apesar destes "handicaps" Tiago Monteiro não desiste e vai tentar dar o seu melhor nestas duas corridas. No entanto, pelo que vi nas qualificações, muita coisa pode acontecer. Espero que os pilotos consigam dar mais um grande espectáculo

Curva 9 de Salzburgring faz despistar 3 carros

Salzburgring e a sua rapidíssima curva número 9 tem sido um verdadeiro pesadelo para os pilotos do WTCC. Este sábado 3 carros foram contra o muro nesta curva traiçoeira. Uma das vítimas foi o Chevrolet Cruze do piloto luso descendente Hugo Valente. Este pisou a relva e perdeu o controlo do carro batendo violentamente contra o muro. Possivelmente a sua participação nesta prova vai estar comprometida devido aos estragos no carro. No entanto na sua página de Facebook , Hugo Valente colocou uma foto dos mecânicos a arranjar o carro. No seu post Hugo Valente diz: "Boa sorte para os meus mecânicos! Eles são os melhores e vão estar a noite toda a tentar arranjar o meu carro. #nosleep"  Borkovic e Di Sabatino também tiveram problemas similares que os fizeram despistar, se bem que com menos danos que Hugo Valente.  José Maria Lopez teve uma dose enorme de sorte tendo escapado com apenas um pião. Não sei se foi do piloto ou do carro extremamente bem equilibrado, a únic

Nico Rosberg consegue Pole Position no Mónaco com muita controvérsia

Nico Rosberg conseguiu fazer o tempo mais rápido no Mónaco. No entanto houve bastante controvérsia devido a um erro do próprio piloto na curva Mirabeau. Este erro estragou o resto da qualificação de Lewis Hamilton.  Uns diziam que o erro foi propositado para acabar a qualificação mais cedo, não dando hipótese aos outros pilotos por causa da bandeira amarela levantada. Outros diziam que foi um erro do piloto e que com alguma sorte conseguiu safar o carro pela escapatória. Sinceramente pelas imagens, não me parece que tenha sido um acto deliberado por parte de Rosberg, mas a sua celebração quando se retirou para o paddock não caiu muito bem aos restantes pilotos e principalmente a Lewis Hamilton. Tudo isto levou a uma investigação por parte da FIA para deliberar se realmente houve marósca de Rosberg. Depois de analisarem as imagens e a telemetria, consideraram que foi um erro do piloto e que o carro tinha realmente entrado em despiste. Não foi aplicada qualquer penalizaçã

Conhece as diferenças entre os carros WTCC de 2013 e 2014

Não foi só a Fórmula 1 a mudar de regras este ano. O WTCC também mudou e os carros ficaram mais rápidos, com mais poder de travagem e mais dinâmicos! A primeira diferença é o difusor dianteiro que na versão 2014 é muito maior. As vias também alargaram muito em relação ao ano passado. Com vias maiores também foram introduzidos jantes maiores, o que originou a travões e pneus maiores, o que permite mais grip e maior poder de travagem. Para finalizar a asa traseira aumentou de tamanho consideravelmente fazendo agora uma força descendente de 60kg.  Desta forma os carros são mais rápidos 1.5 segundos por km do que no ano passado.  O WTCC está de volta este fim de semana em Salzburgring na Áustria.