Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Notícias | BMW Vision Future Luxury Concept

A BMW mostrou no salão automóvel de Beijing este "concept car" que aponta para o que poderá ser o Futuro BMW Série 7.  O exterior conta com a grelha famosa da BMW que continua a crescer a olhos vistos. Alguns críticos já disseram que se a grelha continuar a crescer, não vai haver espaço para colocar os faróis dianteiros. Já o interior conta com vários materiais que vão desde a madeira até à fibra de carbono.  Este concept também conta com vários gadgets que vão interessar aos mais tecnológicos. O "Vision Future Luxury" conta com um tablet a bordo, faróis laser e faróis traseiros com tecnologia OLED. Ainda não se sabe quando é que a BMW vai lançar o Futuro Série 7, nem se sabe como vai ser, mas é muito provável que vá adoptar muitas características deste espectacular protótipo.

Car Spotting | BMW M135i - São Martinho do Porto

O dia até estava solarengo, mas depois de um pequeno passeio à beira mar e depois de comer um gelado uma nuvem ameaçadora cubriu o sol. Com muita pena minha, tive de ir embora e interromper o meu ciclo de fotossíntese. Felizmente ao pé do meu fiel Mazda 2 estava esta bomba vinda de França, um BMW M135i! Provavelmente é o desportivo mais versátil que existe no mercado. 

Notícias | Land Rover apresenta capô invisível

Isto podia fazer James Bond orgulhoso, mas ainda vai falta até conseguirmos um carro completamente invisível. A Land Rover está a testar uma nova tecnologia que torna o capô do carro invisível para que o condutor consiga ver melhor o terreno por onde está a passar. Existem duas câmaras frontais que captam imagens do terreno que por sua vez são mostradas no "Heads Up Display" tornando o capô do carro virtualmente transparente. Esta vai ser uma tecnologia que os praticantes de TT mais "hardcore" vão querer ter nos seus jipes já que isto permite enfrentar com outra segurança condições extremas de todo-o-terreno e fazer manobras em espaços reduzidos. Podem comprovar no vídeo em baixo a tecnologia "Transparent Bonnet" em acção.

Test-Drive | Alfa Romeu Giulietta 1.4 TB GPL ECOTURBO

O GPL está a tornar-se cada vez mais popular em Portugal. O baixo preço do GPL aliado às manutenções mais baratas e a uma maior longevidade do motor são algumas das vantagens que as pessoas podem ter com este tipo de combustível. O nefasto autocolante azul já desapareceu e as restrições também. Ter um carro a GPL agora é o mesmo que ter um carro a Diesel ou a Gasolina. Na Itália o GPL é o combustível mais popular e não é de admirar que neste momento seja possível comprar em bastantes modelos da Fiat e da Alfa Romeu com este tipo de combustível. O Alfa Romeu Giulietta é um automóvel espaçoso que pode levar para qualquer lado confortavelmente uma pequena família. Os interiores são agradáveis à vista, mas não são muito agradáveis ao toque. Existe dentro do Giulietta muito plástico barato. Seria de esperar num carro da Alfa Romeu interiores com maior qualidade. Por fora, sinceramente, o carro não abona também ao favor da estética, apesar de ser um carro Italiano. Isto é uma op

Test-Drive | BMW Série 4 420D

A BMW já não é o que era. Antes só tinha 4 carros, Série 3, 5, 6 e 7 e agora existe séries para todos os números. O Série 4 não é mas que um série 3 coupé, mas, na verdade não é só um série 3 coupé. O série 4 tem um design um pouco diferente, mais musculado e desportivo, é mais largo e mais baixo, é um verdadeiro coupé e não uma mera adaptação de um sedan familiar para um coupé. Também tem melhores acabamentos e até tem um braço robótico que nos dá o cinto de segurança quando entramos dentro do carro. É um carro deveras atencioso.    Tem todo o tipo de programas computadorizados para nos dizer que consumos andamos a fazer, que potência estamos a utilizar, para onde queremos ir e que opção de suspensão podemos escolher. As possibilidades são infinitas.  Já o melhor sítio para estar sentado no Série 4 é definitivamente no lugar do condutor. O lugar de passageiro também é bastante bom, mas os lugares traseiros são terríveis. Pode existir espaço para as pernas, mas espaço pa

Opinião | Jantes: Quanto maior melhor?

Hoje em dia o mundo automóvel foi tomado de assalto por jantes cada vez maiores. Aliás a moda das jantes grandes tem tantos entusiastas que os construtores de automóveis começaram a oferecer opções de jantes cada vez maiores. O céu é o limite para o tamanho das jantes, principalmente se formos para países como os Estados Unidos, onde é possível encontrar Toyotas Corolla com jantes de 23 polegadas. Mas será que as jantes maiores têm alguma vantagem para além de serem mais vistosas? Se recuarmos 10 anos, era muito raro encontrar jantes com um tamanho maior do que 17 polegadas. E essas só estavam reservadas aos carros mais desportivos. Os construtores automóveis a pouco e pouco foram aumentando o tamanho das jantes principalmente com o advento das jantes de liga leve. Hoje em dia mesmo os carros mais baratos e económicos vêm com jantes de 16 e opções de jantes até às 19 polegadas! É uma loucura, mas pelos vistos, é o que as pessoas querem.  Portanto, isto é o que acontece qua

Test-Drive | Mercedes-Benz CLA 220 CDI

A Mercedes-Benz tem um novo bestseller, o Classe A. Este modelo tem despertado interesse por quase todas as pessoas. A qualidade da Mercedes aliada a um leque de motores diesel e gasolina bastante interessantes têm atraído muitos compradores. O design mais jovem e irreverente rejuvenesceu a marca e agora já não é preciso ter 50 anos para que um Mercedes assente bem. O sucesso do Classe A já deu origem a mais um modelo, que testei hoje (CLA) e daqui a uns meses vai estar disponível uma versão SUV. A Mercedes-Benz e a Tec-Atlântica organizaram um mega test-drive na Nazaré este fim de semana e tínhamos à nossa disposição o Classe A, B e o novo CLA. Também tínhamos Smarts eléctricos e bicicletas Smart eléctricas, mas... "who cares" não é verdade? Dos CLA presentes o mais requisitado e bonito era o CLA vermelho com pack AMG. É daqueles carros que ninguém fica indiferente! Uma mistura bastante harmoniosa entre linhas musculadas na frente e a fluidez das linhas ao lon