Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Tiago Monteiro consegue um 3º lugar e um 5º lugar em Salzburgring

Apesar das dificuldades dos Honda nesta corrida super rápida que favorecia os carros com maior velocidade de ponta (Citroen C-Elysee e Chevrolet Cruze), Tiago Monteiro fez duas corridas excelentes. A 1ª corrida seria muito difícil para Tiago pontuar, pois partia do sétimo lugar e os Citroen e Chevrolet Cruze tinham maior velocidade de ponta, mas Tiago conseguiu um arranque magnífico e fixou-se na quinta posição até ao final da corrida, defendendo-se com unhas e dentes dos ataques de Tom Chilton.  Na 2ª corrida Os homens da Honda conseguiram os lugares da frente na grelha de partida, mas mesmo assim, não conseguiram defender-se de José Maria Lopez que chegou ao primeiro lugar com o seu Citroen. Tiago Monteiro acabou a corrida com um fantástico terceiro lugar. Esta corrida ficou marcada com um incidente na partida entre dois homens da Lada como podem ver no vídeo. Tiago Monteiro ficou visivelmente satisfeito com os resultados, pois já esperava que fossem du

Tiago Monteiro não foi além da 7ª posição na qualificação de Salzburgring

Gianni Morbidelli conseguiu a pole position com o seu Chevrolet Cruze! Foi a primeira vez nesta temporada que se qualificou em primeiro lugar um carro sem ser da Citroen. Foi uma qualificação disputada ao milésimo. Só 49 milésimos a menos do que Yvan Muller.  Tiago Monteiro não foi além da sétima posição, tendo conseguido ser o piloto da Honda mais rápido do circuito. Este circuito é especialmente penalizante para os Honda Civic porque tem rectas muito longas e curvas muito rápidas o que deixa sobressair imenso a falta de velocidade de ponta que os Honda Civic têm em relação à concorrência. Tiago diz que "infelizmente não temos velocidade de ponta suficiente para fazer frente aos nossos adversários nas rectas." Apesar destes "handicaps" Tiago Monteiro não desiste e vai tentar dar o seu melhor nestas duas corridas. No entanto, pelo que vi nas qualificações, muita coisa pode acontecer. Espero que os pilotos consigam dar mais um grande espectáculo

Curva 9 de Salzburgring faz despistar 3 carros

Salzburgring e a sua rapidíssima curva número 9 tem sido um verdadeiro pesadelo para os pilotos do WTCC. Este sábado 3 carros foram contra o muro nesta curva traiçoeira. Uma das vítimas foi o Chevrolet Cruze do piloto luso descendente Hugo Valente. Este pisou a relva e perdeu o controlo do carro batendo violentamente contra o muro. Possivelmente a sua participação nesta prova vai estar comprometida devido aos estragos no carro. No entanto na sua página de Facebook , Hugo Valente colocou uma foto dos mecânicos a arranjar o carro. No seu post Hugo Valente diz: "Boa sorte para os meus mecânicos! Eles são os melhores e vão estar a noite toda a tentar arranjar o meu carro. #nosleep"  Borkovic e Di Sabatino também tiveram problemas similares que os fizeram despistar, se bem que com menos danos que Hugo Valente.  José Maria Lopez teve uma dose enorme de sorte tendo escapado com apenas um pião. Não sei se foi do piloto ou do carro extremamente bem equilibrado, a únic

Nico Rosberg consegue Pole Position no Mónaco com muita controvérsia

Nico Rosberg conseguiu fazer o tempo mais rápido no Mónaco. No entanto houve bastante controvérsia devido a um erro do próprio piloto na curva Mirabeau. Este erro estragou o resto da qualificação de Lewis Hamilton.  Uns diziam que o erro foi propositado para acabar a qualificação mais cedo, não dando hipótese aos outros pilotos por causa da bandeira amarela levantada. Outros diziam que foi um erro do piloto e que com alguma sorte conseguiu safar o carro pela escapatória. Sinceramente pelas imagens, não me parece que tenha sido um acto deliberado por parte de Rosberg, mas a sua celebração quando se retirou para o paddock não caiu muito bem aos restantes pilotos e principalmente a Lewis Hamilton. Tudo isto levou a uma investigação por parte da FIA para deliberar se realmente houve marósca de Rosberg. Depois de analisarem as imagens e a telemetria, consideraram que foi um erro do piloto e que o carro tinha realmente entrado em despiste. Não foi aplicada qualquer penalizaçã

Conhece as diferenças entre os carros WTCC de 2013 e 2014

Não foi só a Fórmula 1 a mudar de regras este ano. O WTCC também mudou e os carros ficaram mais rápidos, com mais poder de travagem e mais dinâmicos! A primeira diferença é o difusor dianteiro que na versão 2014 é muito maior. As vias também alargaram muito em relação ao ano passado. Com vias maiores também foram introduzidos jantes maiores, o que originou a travões e pneus maiores, o que permite mais grip e maior poder de travagem. Para finalizar a asa traseira aumentou de tamanho consideravelmente fazendo agora uma força descendente de 60kg.  Desta forma os carros são mais rápidos 1.5 segundos por km do que no ano passado.  O WTCC está de volta este fim de semana em Salzburgring na Áustria.  

Predador andou a passear nas boxes do DTM

Já alguma vez pensaram como seria uma filmagem de uma boxe com câmaras térmicas? Pois alguém na BMW teve essa ideia e filmou um Pit Stop do BMW M4 DTM usando uma. O resultado é bastante engraçado. Este fim de semana não temos DTM, mas no próximo vamos ter no Hungaroring Budapeste.

Arrumador entrou em modo Gymkhana e deu espectáculo

Sabiam que no estrangeiro também existem arrumadores de carros? São pessoas que estacionam os carros dos ricos nos grande hotéis e restaurantes. São chamados de Valets o que é uma forma chique de dizer arrumador de carros. Aqui em Portugal já tentei introduzir o termo Gestores de Espaços Urbanos para chamar aos Arrumadores, mas a coisa ainda não pegou. De qualquer das formas vão poder ver um Valet, que por acaso é o Pro Drifter Justin Pawlak a conduzir um Ford Mustang Roush, que por acaso é o prémio de um concurso.

Deuses do automobilismo, por favor, façam com que este Mini se torne realidade

A Mini vai apresentar no Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2014 este lindíssimo desportivo, back to basics, chamado de Mini Superleggera Vision.  É um carro importantíssimo para a Mini pois está aqui uma base para fazer frente ao Mazda MX-5, um dos objectivos da marca para o futuro. Este concept foi feito com a ajuda da Touring Superleggera, uma empresa que faz carroçarias para carros. Não se sabe muito sobre as especificações do carro. Sabe-se que tem um motor eléctrico, mas não existe nenhuma informação sobre a potência ou a autonomia. Este carro é realmente único. O design pode ser à primeira vista, bastante simplista, mas existem muitos detalhes engraçados como as luzes traseiras com a forma da bandeira do Reino Unido e por exemplo a barbatana traseira que faz lembrar os antigos carros desportivos ingleses. Mas palavras para quê? Este carro deve ser apreciado e a BMW/MINI não pouparam nas fotografias para que todos possam apreciar as formas deste descapot