Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Teste - Nissan Qashqai 1.5dci

Eu não gosto de SUV's.  Isto era o que eu pensava antes de ter experimentado um, era aquele tipo de birra que uma criança de 8 anos faz quando diz que não gosta sem nunca ter experimentado. Mas na minha cabeça um SUV é um veículo bastante redundante, é um carro que não serve para off-road, mas também é um carro que não é muito eficiente em estrada, é um carro grande e caro em termos de manutenção por causa de ser mais alto e ter pneus maiores, o que faz com que seja mais pesado, mais lento e mais gastador de combustível... Mas a verdade é que as pessoas adoram o conceito e foi a Nissan que massificou os SUV com o Qashqai.  Esta review não é sobre o último facelift, mas sim, do Qashqai que foi introduzido em 2014, apesar deste carro em particular ter sido matriculado em 2017. E o que é que eu achei? Bem, eu achei o carro brilhante, mas ao mesmo tempo se for uma pessoa completamente racional, não me convence.  Porque é que é brilhante? 1 - Design: O design dest

Filtros K&N - Afinal são bons? Ou são bons para deitar fora?

Sabem qual é a principal modificação que as pessoas fazem a um carro ou mota? Não é velas, nem suspensões, nem travões, nem adicionar turbos ao motor... É fazer modificações na admissão de ar do motor.  Já devem ter ouvido falar dos filtro de ar da K&N. Já faz um tempo que tenho andado a estudar este assunto. Parece que existem duas pessoas no mundo. As que gostam do filtro K&N e as que dizem mal do filtro. Eu fiz muita pesquisa, vi muitos vídeos e li muitos artigos, falei com pessoas que os usam e vou tentar dizer-vos qual é a minha conclusão sobre tudo o que se diz sobre estes filtros. Mas primeiro, vamos a uma lição de história. Os filtros K&N nasceram da necessidade de dois malucos por corridas de motos em terra batida (sim, corridas com MUITO PÓ mesmo, e já vão ver porque é que esta ressalva é importante), que se queixavam dos filtros normais de papel que ficavam obstruídos muito depressa, o que baixava a performance do motor. Para além disso era uma gra

Novo vídeo - Smart Forfour 0.9 TCe

Boas pessoal, Como já devem saber, já saiu a 2ª vídeo review do canal. Desta vez calhou o Smart Forfour de segunda geração, um carro citadino, cheio de estilo e que na versão Forfour, consegue levar 4 pessoas, desde que não sejam muito altas... e para mais informações porque não ver o vídeo, aqui e agora? Para além do vídeo também já tinha feito uma review por escrito deste carro . Daí que se tiverem mesmo interessados num carro destes, aconselho que a leiam.  Neste vídeo, existem algumas curiosidades engraçadas. 1º A primeira vez que tenho vídeos do carro em andamento! Não sei se repararam, mas no primeiro vídeo não existiam filmagens com o carro de fora em movimento. Isto porque o primeiro vídeo foi todo filmado por mim e sozinho, e como tal era impossível estar a filmar o carro por fora. Isto tudo foi possível porque... 2º Quem era a rapariga que aparecia de vez em quando no vídeo? Se repararam numa rapariga no vídeo, é porque foi a minha "câmara

Teste - Volkswagen Golf VII Alltrack 2.0 TDI

Bem pessoal, eu sei que este blog quer ser um vlog com menos escrita e mais vídeos, mas o meu encontro com este Volkswagen foi tão inesperado que a única coisa que tenho dele é esta imagem tirada com o telemóvel. A história como eu fui parar atrás do volante deste carro por um par de horas é muito longa, mas tenho de agradecer à Revista Automotive, pois sem eles, e como o We Like Cars é muito pequeno, nunca ia ter a oportunidade de experimentar um Golf que custa cerca de 50.000€. 50.000€ por um Golf VII? Deve ter uma manete das mudanças em ouro, estofos em pele de crocodilo e diamantes incrustados no velocímetro... Na verdade, não tem nada disto, mas tem coisas muito mais interessantes que justificam o valor deste carro. A primeira impressão em relação ao design é que é mais um Golf, mas olhando com um pouco mais de atenção vemos que o carro está mais alto, tem plásticos a fazer o contorno das cavas das rodas, o que no geral dá um ar mais musculado e off-roady...

Nissan Pulsar - Os outros vídeos

Boas pessoal. Para além da Review do We Like Cars TV sobre o Nissan Pulsar , que eu vos trouxe vai fazer uma semana, eu filmei também 2 pequenos vídeos com algumas características que para mim não são usuais e achei que seria interessante partilhar convosco. O 1º trata-se do acesso aos Limpa Pára-Brisas. Este vídeo com um pouco de comédia ou parvoíce explica como é que se pode aceder aos Limpa Pára-Brisas no Nissan Pulsar. Na verdade este vídeo era para ter estado incluído no vídeo principal da Review do Nissan, mas como estava muito vento, o som ficou muito mau e então decidi fazer o vídeo à parte num sítio menos ventoso e mais sossegado. Podem ver o vídeo já de seguida:  O 2º vídeo foi lançado hoje e trata-se da localização da vareta para ver o nível do óleo. Como disse no vídeo, não sei se é uma característica destes 1.5 DCI ou se é uma característica só dos Nissan, mas que não é usual, não é. Podem ver o vídeo também aqui: E pronto, já estou a ponderar m

Nissan Pulsar 1.5 DCi - 1º vídeo de teste do We Like Cars TV

Aqui está ele! O primeiro vídeo em modo de teste do We Like Cars TV! Finalmente! Aconteceu o primeiro passo numa nova era para este site que eu já andava para fazer há muito tempo, mas não tinha tido coragem para o fazer... Agora o We Like Cars tranformou-se e passou de BLOG para VLOG.  - Porquê? Não estavas bem só a escrever? - Na verdade estava muito bem só a escrever. Eu até tenho mais jeito para escrever do que para falar, mas a verdade é que os últimos posts que tenho feito aqui não têm quase audiência nenhuma. Parece que a malta deixou de ler e agora só quer é ver vídeos. Eu próprio sou espelho dessa mudança de hábitos. Só existe 1 blog de automóveis que leio porque é onde me vou actualizar sobre o que se passa na indústria, porque de resto passo a vida a ver vídeos de carros no Youtube.  Penso que o vídeo é o futuro e como tiver formação para fazer vídeos, filmar e editá-los, penso que é natural ter mudado de formato. - Então mas já não vais escrever art

Adamastor - Um desportivo português

Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz?  Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade.  Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal".  Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas. Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de mod