Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

10 dicas para comprar carro eléctrico em 2ª mão

Em 2011 este blog lançou um artigo sobre as 10 dicas a ter em conta para não sermos enganados na compra de um carro usado. Passados 6 anos, a tecnologia dos automóveis evoluiu bastante e já começa a ser bastante comum o aparecimento de carros Eléctricos em segunda mão, e como tal, existem coisas novas que devemos ter atenção quando estamos a ponderar comprar um carro eléctrico em segunda mão.  Antes de mais porquê ir para o eléctrico? Não será muito cedo? Eu penso que a resposta é que nunca é cedo de mais para poupar. Os carros eléctricos são muito económicos e têm muitas vantagens em relação aos carros a gasolina/gasóleo. Um artigo recente da revista Autohoje, mostrou que um dos seus ensaios de longa duração, o Nissan Leaf, percorreu 11.000 km gastando apenas 300€! A manutenção que o carro teve foi apenas uma aos 10.000 km e custou somente 40€ e no final das contas o carro evitou que 1913 kg de CO2 fossem libertados para a atmosfera. Ah! E para ajudar mais, os carros eléctric

[Test-Drive] Os 5 carros mais divertidos que eu conduzi

A vida é demasiado curta para conduzir carros aborrecidos, e como tal, houve um momento na minha vida que disse a mim próprio que havia de comprar um carro desportivo que fosse muito divertido de conduzir.  Durante anos pesquisei de forma compulsiva por anúncios nos sites de classificados, li imensos artigos, vi muitos canais youtube e programas de televisão de forma quase obsessiva. E depois quando vi que já tinha capacidade financeira para adquirir o desportivo, procurei ainda mais afincadamente durante 2 anos. E durante esses 2 anos, conduzi uma data de carros e decidi fazer aqui uma lista dos carros mais divertidos que conduzi. Porque o que realmente interessa é que o carro nos dê gozo de conduzir e que nos faça sorrir enquanto estamos ao volante.  1. Toyota MR2 (3ªGen) O Toyota MR2 de terceira geração é visto por muitos como um passo atrás que a Toyota deu em relação à 2ª Geração que foi e ainda continua a ser aclamada por muitos, mas a terceira geração do Toyota

Jaguar F-Type Project 7 disponível no mercado de usados Português

Portugal pode ser um país pequeno, mas ainda assim, existem muitos entusiastas de automóveis com os bolsos bem recheados de dinheiro. Hoje apareceu no Standvirtual um carro raríssimo da Jaguar. Trata-se de um F-Type Project 7. Para quem não sabe, foi uma edição limitada a 250 unidades que leva o conceito do F-Type ao extremo. Com o motor de 5000 cm3 a debitar 576 cv de potência consegue atingir os 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Não é apenas um Jaguar raro, este é também o Jaguar mais rápido de sempre.  O F-Type Project 7 foi feito em homenagem Às 7 vitórias nas 24 horas de Le Mans que a Jaguar conseguiu obter com o D-Type. Aliás, tal como o D-type, todo o chassis do F-Type Project 7 é totalmente em alumínio, o que faz com que perdesse 80 quilos em relação ao modelo de produção normal com motor similar.  Sabe-se que 50 destes F-Type Project 7 foram para o USA, daí que apesar do preço avultado, investir neste carro é ideia melhor do que depositar o dinheiro no

Clássicos | Subaru SVX - O sonho da Subaru

Os japoneses nos finais dos anos 80 e inícios dos anos 90 deram ao mundo os mais espectaculares e inovadores carros desportivos. Nessa época, a economia japonesa estava em altas e as marcas de automóveis, que até há pouco tempo restringiam-se a vender carros utilitários para todo o mundo, viram-se com dinheiro para investir e quiseram subir a fasquia para os mercados premium. O resultado foi carros como o Honda NSX, ou o Nissan 300ZX, Toyota Supra, Mitsubishi 3000 GT, a criação da Lexus e muito mais...  Na altura, também a Subaru estava a querer dar nas vistas, depois de todos os seus concorrentes terem feito carros que espantaram o mundo, a Subaru necessitava de um "Halo Car" para que as pessoas falassem da marca e visitassem os seus stands. Foi então que a Subaru avançou com o SVX, um sonho que os engenheiros da Subaru quiseram tornar realidade. SVX quer dizer Subaru Vehicle X. Foi um carro que em termos de design foi desenvolvido em cooperação com Giorgetto Giugia

Consumos - Como obter resultados anunciados pelas marcas?

Noutro dia, no café, oiço um grupo de pessoas em amena cavaqueira sobre combustíveis e a conversa resvalou para os consumos dos carros e todas as trafulhices e até mitos de como eram feitos os testes e de como os testes eram uma farsa. Antes de também irem buscar as vossas foices e ancinhos, vamos analisar estes testes e vamos ver se realmente são datados, se são trafulhice, e se é possível realmente fazer os consumos que as marcas anunciam.  Mas como funcionam os testes? Na Europa a norma pela qual se fazem os testes de emissões e consumo é a NEDC (New European Driving Cycle), apesar do nome referir, "new", é um teste que remonta dos anos 70 e a última vez que foi alterado foi em 1997. Uma das principais críticas a este ciclo de testes que simula a típica utilização de um veículo em cidades europeias é que já é muito datado, tem alguns pressupostos que dificilmente as pessoas vão abdicar e para além disso é um ciclo que não reflecte em nada a típica condução d

2 carros incríveis que estão neste momento à venda em Portugal

Caros leitores, vocês sabem qual é um dos meus passatempos favoritos de sempre? Estar a ver anúncios de classificados nos mais variados sites online. Na altura em que andava à procura do meu desportivo, gastava todos os dias cerca de 2 a 3 horas a procurar... isto durante 24 meses! Pode parecer obsessão, mas no final até compensou e é um estranho vício procurar carros e ver preços, e ver características, imaginar como seria ser proprietário do carro e claro todo aquele exercício mental do será que está bom? E o preço é bom? Então e os extras? E será que vai valorizar? Acreditem que é mesmo um vício... Qual TV, qual Playstation, qual correr, qual facebook... Dêem-me um telemóvel com acesso à internet e tenho entretenimento para um bom par de horas... De vez em quando apanho coisas bastantes interessantes no Standvirtual, ou OLX... Lembro-me de ter encontrado um Jaguar XJ8 que tinha estado ao serviço do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo Protuguês, e que depois foi enviad

Conduzir um super carro

Já fez, talvez, uns 2 anos desde que tive a experiência de conduzir um Ferrari. Quando sai do carro, estava todo entusiasmado para ir escrever no blog do We Like Cars sobre essa experiência e depois de algumas horas a escrever e a rescrever, a apagar e a começar de novo, decidi desistir da ideia por esse dia... No dia seguinte tentei outra vez sem sucesso... Talvez quando enviarem o vídeo da experiência, eu consiga... não. E passou uma semana, um mês, um ano e hoje estou aqui a tentar falar sobre aquilo que não consegui transcrever para um documento digital, outra vez. Existem alguns factos que as pessoas têm de ter em conta quando se sentam num super carro. É que são carros de outra liga, são carros de outro mundo, não é nada como o carro que conduzem todos os dias. As pessoas caem no erro em dizer: "Mas tem 4 rodas, como todos os, outros, um motor, como todos os outros, volante como todos os outros..." Sim, os componentes são como todos os outros, mas é o mesmo q

Test-Drive | 2015 Smart ForFour Prime

Eu não gosto de Smarts. Especialmente do antigo Smart Fortwo, até porque o antigo Smart Forfour e o Smart Roadster eram carros muito porreiros. Mas o Fortwo? abominava o carro. E acima de tudo abominava o Marketing por de trás deste carro. Vinham com uma grande conversa do chassis em Tridion que foi uma característica de segurança tão exagerada por parte da Smart que as pessoas ficavam com a percepção de que o carro era mais seguro do que outros carros maiores e de segmentos superiores. O que é de doidos, mas realmente, existiam pessoas convencidíssimas disto e mesmo de uma forma fanática. Claro que testes como este , refutavam completamente todos os argumentos a favor da segurança do Smart. É impossível um carro tão pequeno, leve e sem uma frente longa o suficiente para amortecer os impactos ser um carro seguro. O próprio Insurance Institute for Highway Safety constata isso  neste vídeo . Depois vem a parte da poupança de combustível. O Smart não era um carro extraordinaria

5 carros que se tornaram irresistíveis por causa da desvalorização

Ah! O nosso amigo "desvalorização", é o mal de quem compra carro, mas é também o mais amado para quem compra carro em segunda mão. É certo que existem carros que sofrem desvalorizações mais fortes que outros, mas este artigo é sobre 5 carros que nunca foram amados pelos fãs ou pela crítica, mas que com ajuda do nosso amigo desvalorização, tornaram-se irresistíveis. Vamos lá então? 1. Honda CR-Z Lançado em 2010 o Honda CR-Z era supostamente o carro que a Honda estava a precisar para conquistar de volta os fãs da Honda. Mas infelizmente a Honda deu aos fãs um carro híbrido e eles não ficaram lá muito contentes. O carro também não foi muito bem recebido pela imprensa. Sim o carro era bom, e tinha um comportamento desportivo ao nível de um Mini, mas a potência, ou a falta dela, e os consumos não espantaram os jornalistas. Para além disso é um carro esquisito. Apesar de ter bancos atrás, este carro só pode ser visto como um 2 lugares. Tudo isto aliado a um preço de 26