Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

O novo fica bem com o velho? Descubram aqui!

O que é que acontece quando juntamos um dos carros mais aerodinâmicos de sempre com um dos menos aerodinâmicos de sempre?  Aaron Beck fundiu um Fórmula 1 da década de 90 com um Hot Rod Ford dos anos 30. O resultado é impressionante F132 e funciona estranhamente bem. A ideia nasceu em 2009, mas só agora é que teve direito a um render a 3D. Aaron rabiscou esta ideia no seu caderno quando estava numa reunião com a Weta Workshop, empresa responsável pelos adereços de filmes tão famosos como o Lord of The Rings, os trabalhos que estavam a desenvolver eram modelos de automóveis para o filme Mad Max 4.  Na cabeça de Aaron, este automóvel podia ter um motor V8 da Chevrolet de um carro Nascar e uma caixa sequencial de 6 velocidades. O carro podia acomodar sem problema 2 pessoas.  Para saberem mais sobre Aaron Beck e os seus projectos mirabolantes (entre eles a reconstrução do Kuda, um muscle car incrível, visitem o seu blog. Vale bem a pena!

Lote de carros antigos e clássicos em Porto Mós à procura de novo dono

Ser colecionador de automóveis é muito giro, mas é também muito dispendioso e ocupa muito espaço. Apareceu um anúncio no site OLX de um senhor de Porto Mós que tem carros e motos dos anos 50, 60, 70 e 80 para venda ou para troca. Existem automóveis para todos os gostos, desde BMW 1600, a Ford Cabri, vários Mercedes, Minis e muito mais. É sem dúvida uma mina de máquinas antigas à espera de novos donos e de muito amor e carinho. Muito amor e carinho, porque a maioria deles precisa de ser revisto e outros recuperados. É uma pena, mas o tempo não perdoa a ninguém nem a nada. O anúncio do OLX está aqui , para quem estiver interessado. Espero que estes automóveis encontrem uma Família de Acolhimento o mais rápido possível!

Test Drive | Mini One e Mini Cooper D 2014

Mini sempre foi um carro para aqueles fashion victims que querem sempre ter os últimos gadgets da moda, com opções de personalização quase infinitas e claro, com um certo requinte. No entanto,  a mim, passou-me sempre ao lado este modelo, pois não ia à bola com o design retro e revivalista da marca. Agora na terceira geração a Mini decidiu dar um passo mais atrevido em direcção ao futuro. Sim, continua a ser um Mini, mas agora menos retro e com packs tecnológicos e motores de última geração que fazem com que este seja um carro muito difícil de resistir. O primeiro carro que experimentei foi um Mini Cooper D. Infelizmente, já se sabe, aqui em Portugal o que se vende mais são os carros a Diesel e por isso a maioria dos carros para testar são a gasóleo. A primeira coisa que notei quando entrei neste carro é que existe mais espaço, a segunda é que o horrível conta rotações no centro da consola com ar de balança de merceeiro desapareceu para dar lugar a um Led Ring que tem uma séri

E quando a resposta não é Miata? Crónica de um triste gigante

Um verdadeiro "Petrol Head" de certeza que algures na sua vida colocou como hipótese a compra de um MX-5. Afinal de contas, este automóvel é uma verdadeira carruagem dos deuses, é a resposta para todas as questões relacionadas com automobilismo! É barato? Sim! É económico? Sim! É fiável? Sim! Puxa atrás? Oh sim! É leve? Peso pluma! É fácil de manter? Sim! É bonito? Sim! Tem o selo de aprovação de 99% dos Petrol Heads? SIM! Mas apesar de ultrapassar todos os obstáculos que o teu cérebro possa colocar ao mesmo tempo que satisfaz os caprichos do teu coração, existe um pequeno pormenor que pode deitar tudo a perder. E esse pequeno pormenor, essa pequena dúvida, essa grande questão é o que basta para te atirar para um mundo negro em que a resposta já não é Miata. Por acaso cabes dentro de um Mazda MX5 NA?  Sim! A altura que tu tens! O Mazda MX-5 é um carro Japonês e no Japão qualquer pessoa que tenha mais de 1,80 metros é uma abominação. É normal que o Mazda MX-

Mercedes-Benz SLS AMG cai de um barco quando ia ser entregue a cliente

Imagina isto por um segundo. Gastas 530.000 euros num novo Mercedes-Benz SLS AMG e quando ele está a caminho da tua casa, telefonam-te a dizer que o contentor em que o carro estava caiu ao mar. É o maior pesadelo automobilístico que um "petrol head" pode ter, mas foi exactamente o que aconteceu a um cliente na Argentina. O incidente passou-se em 2013 mas só agora é que foram publicadas as fotos desta catástrofe pela Autoblog Argentina . O carro ainda teve 5 dias a secar ao sol e até conseguiram pôr o motor a trabalhar, mas os danos ao sistema eléctrico foram enormes e então a companhia de seguros declarou este super carro como perda total.  O carro voltou de novo para a Alemanha para ser desmantelado e o cliente na Argentina entretanto já recebeu um Mercedes-Benz SLS AMG sem peixes e algas a viver no velocímetro.  Ainda assim é incrível como é que o motor do carro sobreviveu a 5 dias debaixo de água. É uma excelente publicidade para a AMG que ainda hoje f

Carta aberta à malta dos carros a diesel fumarentos

Caros condutores de carros a Diesel reprogramados/modificados, Sei que gostam muito do vosso carro a diesel e sei que gostam muito de provar à malta elitista dos carros Otto, que os Diesel também conseguem andar bem. Também consigo compreender que gostem de colocar mais cavalos no vosso carro e ter acelerações ainda mais possantes. Mas por amor de Deus, se vão mexer no vosso carro não o deixem a levantar uma nuvem negra de fumo como se fosse um choco em fuga. Sei que na vossa cabeça fumo preto = andar bué. Fumo preto é ter um carro do "aço" e toda a gente sabe que um carro do aço é sempre um grande carro mesmo que seja só na vossa cabeça e dos vossos amigos. Mas não é! Um carro que deita fumo para andar um bocadinho mais depressa não é fixe. Um carro que deita fumo não é um carro saudável e depressa vai ter de ir à oficina para ser reparado. Imaginem que estão parados numa grande fila de trânsito em Lisboa e que por acaso todos os carros à vossa volta eram TDI&

Nova publicidade da Toyota é completamente fora deste mundo

Existem dois tipos de publicidade no mundo. A publicidade e a publicidade produzida no Japão. Eu como estudioso de publicidade já vi coisas bem estranhas vindas do país do sol nascente e posso dizer que este anúncio da Toyota não fica nada atrás.  Tudo começa com 7 homens de negócios a atravessar uma selva dentro de pick-ups Toyota, quando de repente um deles sai a correr para o meio da floresta para se aliviar. Depois disso as coisas começam a ficar um pouco fora de controlo... o melhor mesmo é verem por vós próprios. Este anúncio da Toyota faz parte de uma campanha publicitária chamada do the Wakudoki  que encoraja os fãs da Toyota a fazer clips de vídeo enquanto dançam. O vencedor ganha uma viagem a Tóquio.  

Aston Martin Racing vai usar painéis solares nos seus carros

A tecnologia está sempre a evoluir e depois da tecnologia híbrida ter tomado de assalto o grupo LMP1 do WEC, a Aston Martin Racing vai testar a tecnologia solar para ser mais competitiva no grupo GT. Estes painéis solares fotovoltáicos inseridos no tejadilho dos Aston Martin iria fornecer energia ao ar condicionado e a outros sistemas auxiliares. Isto porque no regulamento da FIA o cockcpit de um automóvel de competição não deverá ter mais de 32º C. Assim seria possível libertar alguns cavalos de potência para as rodas. A Aston Martin Racing vai testar esta tecnologia pela primeira vez em Setembro no Circuito das Américas no Texas. Esta tecnologia no entanto não é novidade para o mundo automóvel, por exemplo, o Nissan Leaf usa um pequeno painel solar para alimentar o ar condicionado, estendendo assim a sua autonomia. 

Sucessor do Mazda RX7/RX8 em 2017?

Eu adoro os Mazda RX-7/RX-8 e quando aparecem notícias ou rumores de um novo desportivo com motor Wankel, não consigo deixar de sorrir. Correm rumores que os engenheiros da Mazda estão a trabalhar a fundo para trazer de volta mais um Mazda RX. O carro deverá ser lançado em 2017 e promete ser uma bomba! Dizem que os engenheiros da Mazda estão a trabalhar noite e dia para melhorar o motor Wankel e resolver os problemas associados aos rotores, nomeadamente os consumos elevados de gasolina e óleo. Também estão a trabalhar no sentido de aumentar o binário do motor sem recorrer a turbos, ou seja, o motor vai manter-se naturalmente aspirado. As tecnologias Skyactiv vão fazer parte deste novo RX, por isso espera-se taxas de compressão mais elevadas e materiais com baixo peso. Espera-se que este novo motor Wankel consiga desenvolver cerca de 300 cv de potência. Deverá existir dois tipos de caixa, uma manual de 6 velocidades e outra automática de 5 velocidades. Os fãs do modelo RX-7 t

Test-Drive | Citroën C4 Cactus 1.6 e-Hdi 92 ETG6

O Citroën C4 Cactus é provavelmente o modelo mais arrojado que esta marca fez desde o Citroën BX, ou até mesmo o Citroën DS. É um carro nunca antes visto, com linhas verdadeiramente modernas. Não é de admirar, afinal o Citroën C4 Cactus é a fotocópia quase exacta do protótipo que a Citroën apresentou há uns meses atrás.  O design é sem dúvida um dos pontos fortes deste carro, tanto no exterior como no interior. É um carro que tem a capacidade de fazer virar cabeças, pois é impossível de não apreciar estas linhas tão vanguardistas, que nos fazem pensar, se estamos perante um carro ou um veículo espacial. O interior é clean, simples, com bons plásticos, e um enorme ecrã touch screen de 7 polegadas que contém grande parte das funções e opções do carro. Apesar da Citroën ter abordado este veículo com uma filosofia de "menos é mais" o carro apresenta um interior que eu diria ser bastante "premium" principalmente se optarmos pelo "Pack Habana Inside" ou o

Renault recupera o título em Nurbugring com o Mégane RS 275 Trophy-R

A batalha dos carros de produção de tracção dianteira no circuito alemão é uma verdadeira história de Game of Thrones, mas em versão automóvel. Tudo começa com a Renault e o seu Mégane RS a conquistarem a volta mais rápida no reino de Nurburgring. Nesses tempos todas as marcas olhavam para o feito com inveja, mas ninguém se atrevia a meter-se com o magnífico Mégane RS. Passado uns anos, a Renault volta a fazer uma demonstração de poder e sobe a fasquia com o Mégane RS Trophy (8'07''97). Tudo estava bem no reino do Inferno Verde, até que vindo do Sul começou a ser criado um automóvel cujo o seu propósito era, de uma vez por todas, conquistar Nurburgring. O Leon Cupra era um adversário excepcional e no passado mês de Março conseguiu tirar do trono o já velho Mégane RS Trophy. A volta foi de 7'58''40 e com este tempo, todo o Reino de Nurburgring ajoelhou-se perante a potência incrível vinda do sul. Derrotada, mas não vencida, a Renault