Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Aston Martin Racing vai usar painéis solares nos seus carros

A tecnologia está sempre a evoluir e depois da tecnologia híbrida ter tomado de assalto o grupo LMP1 do WEC, a Aston Martin Racing vai testar a tecnologia solar para ser mais competitiva no grupo GT. Estes painéis solares fotovoltáicos inseridos no tejadilho dos Aston Martin iria fornecer energia ao ar condicionado e a outros sistemas auxiliares. Isto porque no regulamento da FIA o cockcpit de um automóvel de competição não deverá ter mais de 32º C. Assim seria possível libertar alguns cavalos de potência para as rodas. A Aston Martin Racing vai testar esta tecnologia pela primeira vez em Setembro no Circuito das Américas no Texas. Esta tecnologia no entanto não é novidade para o mundo automóvel, por exemplo, o Nissan Leaf usa um pequeno painel solar para alimentar o ar condicionado, estendendo assim a sua autonomia. 

Sucessor do Mazda RX7/RX8 em 2017?

Eu adoro os Mazda RX-7/RX-8 e quando aparecem notícias ou rumores de um novo desportivo com motor Wankel, não consigo deixar de sorrir. Correm rumores que os engenheiros da Mazda estão a trabalhar a fundo para trazer de volta mais um Mazda RX. O carro deverá ser lançado em 2017 e promete ser uma bomba! Dizem que os engenheiros da Mazda estão a trabalhar noite e dia para melhorar o motor Wankel e resolver os problemas associados aos rotores, nomeadamente os consumos elevados de gasolina e óleo. Também estão a trabalhar no sentido de aumentar o binário do motor sem recorrer a turbos, ou seja, o motor vai manter-se naturalmente aspirado. As tecnologias Skyactiv vão fazer parte deste novo RX, por isso espera-se taxas de compressão mais elevadas e materiais com baixo peso. Espera-se que este novo motor Wankel consiga desenvolver cerca de 300 cv de potência. Deverá existir dois tipos de caixa, uma manual de 6 velocidades e outra automática de 5 velocidades. Os fãs do modelo RX-7 t

Test-Drive | Citroën C4 Cactus 1.6 e-Hdi 92 ETG6

O Citroën C4 Cactus é provavelmente o modelo mais arrojado que esta marca fez desde o Citroën BX, ou até mesmo o Citroën DS. É um carro nunca antes visto, com linhas verdadeiramente modernas. Não é de admirar, afinal o Citroën C4 Cactus é a fotocópia quase exacta do protótipo que a Citroën apresentou há uns meses atrás.  O design é sem dúvida um dos pontos fortes deste carro, tanto no exterior como no interior. É um carro que tem a capacidade de fazer virar cabeças, pois é impossível de não apreciar estas linhas tão vanguardistas, que nos fazem pensar, se estamos perante um carro ou um veículo espacial. O interior é clean, simples, com bons plásticos, e um enorme ecrã touch screen de 7 polegadas que contém grande parte das funções e opções do carro. Apesar da Citroën ter abordado este veículo com uma filosofia de "menos é mais" o carro apresenta um interior que eu diria ser bastante "premium" principalmente se optarmos pelo "Pack Habana Inside" ou o

Renault recupera o título em Nurbugring com o Mégane RS 275 Trophy-R

A batalha dos carros de produção de tracção dianteira no circuito alemão é uma verdadeira história de Game of Thrones, mas em versão automóvel. Tudo começa com a Renault e o seu Mégane RS a conquistarem a volta mais rápida no reino de Nurburgring. Nesses tempos todas as marcas olhavam para o feito com inveja, mas ninguém se atrevia a meter-se com o magnífico Mégane RS. Passado uns anos, a Renault volta a fazer uma demonstração de poder e sobe a fasquia com o Mégane RS Trophy (8'07''97). Tudo estava bem no reino do Inferno Verde, até que vindo do Sul começou a ser criado um automóvel cujo o seu propósito era, de uma vez por todas, conquistar Nurburgring. O Leon Cupra era um adversário excepcional e no passado mês de Março conseguiu tirar do trono o já velho Mégane RS Trophy. A volta foi de 7'58''40 e com este tempo, todo o Reino de Nurburgring ajoelhou-se perante a potência incrível vinda do sul. Derrotada, mas não vencida, a Renault

Honda mostra o som do novo Type-R

Já se sabe que a Honda tem sempre publicidades muito interessantes e este vídeo não é excepção. O outro lado da Honda dá a conhecer aos fãs o som do novo Honda Civic Type-R. O Honda Civic-Type-R está quase pronto e espera-se que o novo motor 2.0 VTEC Turbo tenha potência entre os 280cv e os 360cv ( segundo alguns rumores ). Todos estes cavalos são necessários para a Honda atingir o seu objectivo que é ter o carro de produção de tracção dianteira a fazer a volta mais rápida em Nurburgring. Mal posso esperar para ver este carro nas ruas!

Adriana Lima chuta uma bola de futebol

O Mundial de Futebol Brasil 2014 está quase a começar e a KIA já preparou uma série de anúncios com a super modelo Adriana Lima a mostrar aos americanos o que é isso do Futebol. Será que é desta que os Americanos vão largar o Basebol, Rugby Americano e a NASCAR? Digamos que com uma fã de futebol deste calibre, é difícil não ficar entusiasmado.

Land Rover Evoque mostra as suas habilidades num Skate Park

O departamento de Marketing da Land Rover lançou uma série de vídeos para convencer aquelas pessoas que dizem aos vendedores: "Hum... Gosto do carro, é bonito, é potente... Mas dá para ir com ele para o Skate Park?"   Na China, mais propriamente em Shangai, existe o maior Skate Park na Ásia. Este sitio é perfeito para testar as capacidades off-road do Land Rover Evoque, que para muitos é aquele carro de mulher abastada que gosta de moda, cabeleireiros e after parties. Estes 3 vídeos mostram bem as capacidades off-road do Evoque ao mesmo tempo que tornam possível um dos desejos mais recônditos e bem guardados da humanidade, que é levar um automóvel para um Skate Park e ver o que acontece.

Réplica de Ferrari LaFerrari já está em produção!

Por acaso não foram a tempo de comprar um dos 499 LaFerraris que a Ferrari fez? Então não se preocupem pois existe uma empresa que já está a produzir réplicas deste modelo com uma panóplia de motores interessantíssimos!  Com 15.000€ conseguem comprar uma réplica de um LaFerrari com um incrível motor de um Toyota Camry com 250 cavalos de potência. Com 17.000€ já conseguem colocar um 5L V8 de um Ford Mustang GT. Aumentando o orçamento para os 28.000€ já conseguem instalar nesta réplica um de dois motores de Super Carros. Um 5.2L V10 da Audi/Lamborghini ou um V12 6.0L da BMW. Para além das réplicas de todos os Ferrari modernos existentes, incluíndo o LaFerrari, a Mansory Cars (estavam à espera de um nome original para uma empresa que faz réplicas? Não confundir com a Mansory Alemã que faz o tuning a super carros) faz também réplicas de todas as marcas de super carros. McLaren, Bugatti, Lamborghini... é à escolha do freguês!

Hyundai apresenta Veloster com motor central

"Um Veloster com motor central? Onde é que eu me inscrevo para ter um carro destes? O quê é só um protótipo que não vai passar para produção? BOLAS!" Foi isto que pensei quando vi este Veloster RM Concept. Possivelmente seria o carro mais interessante que a Hyundai ia ter no seu line-up, mas parece que a Hyundai acha este carro fixe de mais para estar nos seus stands.  Mas falando agora do concept, este Veloster sacrificou os lugares traseiros (que só serviam para crianças até aos 4 anos) para colocar um motor de 2 litros Theta GDI com 300cv de potência. A Hyundai não deu informações sobre as performances deste Veloster RM Concept.  Em relação ao Veloster que podemos comprar nos stands, para além do motor central tem uma suspensão em alumínio mais leve, um chassis mais rígido e é também mais largo. Vamos ver se pode nascer daqui um automóvel desportivo mais interessante que o Veloster ou o Genesis.

Mitsubishi mostra o seu Concept para o Gran Turismo

E que concept! Depois de anunciarem que os Evolution iam continuar a ser produzidos, a Mitsubishi mostra aqui um concept que poderá ter algumas tecnologias que vão estar presentes no próximo Evolution de produção. Este Mitsubishi Concept XR-PHEV Evolution mostra toda a capacidade de design e de tecnologia que a Mitsubishi possuí e sinceramente, este concept deixou-me completamente de boca aberta. As linhas apesar de agressivas optimizam ao máximo o downforce sem prejudicar a resistência ao ar. O seu look atlético leva ao extremo um outro concept apresentado no ano passado (Concept XR-PHEV), que poderá ser a resposta da Mitsubishi ao Nissan Juke. Este coupé/crossover vai ser híbrido e vai ter uma caixa de dupla embraiagem com 8 velocidades. Vai também ter um sistema denominado de PHEV que canaliza a potência de forma optimizada para cada uma das 4 rodas. O motor vai ser um 3.0 L V6 Turbo MIVEC. O peso deste automóvel é de apenas 1350kg. Não se sabe ainda a performance